44 - "nem todos são confiáveis"

283 26 22
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

Abri meus olhos ao sentir um carinho suave no meu cabelo.

- Mads - Harry sussurrou - está de manhã, você passou a noite aqui - me sentei de uma vez, ao me lembrar que estava no dormitório masculino.

- Merda - sussurrei de volta, me levantando da cama - que horas são?

- Seis e meia.

- Eu preciso me arrumar pra aula!

- Maddie - ele riu baixo - hoje é domingo.

- Ah, verdade - suspirei aliviada - então por que me acordou tão cedo?

- Porque você está no meu dormitório! Se alguém te ver aqui, nós dois vamos estar ferrados - explicou.

- Ok, vou pro meu quarto - Harry apenas assentiu.

Me apressei a ir para o meu dormitório; quando cheguei, Mione já estava acordada.

- Onde. você. estava? - perguntou, irritada.

- No dormitório masculino - respondi calmamente.

- O que você estava fazendo lá?

Contei pra ela do sonho/lembrança, e que eu tinha ido contar pro Harry e acabei dormindo.

- Irresponsável - murmurou - eu realmente gostaria de conversar sobre essa lembrança, mas acho melhor nós irmos tomar café, quero procurar livros sobre half-fênix na biblioteca daqui.

- Sinto muito por frustra-la, Mi, mas se tiverem livros sobre isso aqui, vão estar na seção reservada.

- Não custa tentar - ela deu de ombros.

A conversa parou por aí e nós fomos nos arrumar; como o clima está fresquinho, coloquei uma saia de pregas soltinha preta, um blusão vermelho da grifinória (que eu roubei do Ron), e all star cano-alto (acho que todos os que eu tenho são cano-alto) preto. Mione optou por um shorts cargo bege, um blusão preto, e all star cano-baixo, também bege.

Fomos até o salão e entramos as sete em ponto, como o café mal começou, e hoje é domingo, está completamente vazio, apenas Dumbledore e Snape estavam sentados na mesa dos professores.

Assim que nos sentamos, Harry e Rony entraram e se sentaram a nossa frente, parecendo que acabaram de acordar, o que eu não duvido, Harry ainda está usando o blusão da grifinória que havia usado para dormir.

- Caíram da cama? - perguntei rindo.

- Ao contrário de você, Maddie, nós não conseguimos acordar antes das sete e ficar de bom humor ao mesmo tempo.

- Acordar cedo e estar feliz são coisas que não andam juntas - Ron completou resmungando e Hermione revirou os olhos.

- Por que vocês acordaram a essa hora, afinal?

- Harry acordou e não conseguia mais dormir, então resolveu vir tomar café, e é óbvio que ele me obrigou a vir junto - o ruivo revirou os olhos - a propósito, o que te fez acordar tão cedo, Harry?

- Culpada - levantei a mão - ontem a noite eu tive que conversar uma coisa com o Harry e acabei passando a noite no dormitório de vocês.

- Que coisa?

Contei sobre a lembrança da noite passada e nós conversamos um pouco sobre, por não ter outro assunto.

Aos poucos, os outros alunos foram chegando, e nós passamos a conversar com nossos colegas de casa. De repente, quando o salão já estava cheio, Dumbledore se levantou.

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora