15 - "Amo ver a desgraça de quem eu odeio"

476 30 8
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

Já faz um dia que Mione voltou e agora estamos todos (o quarteto de ouro) na biblioteca procurando informações sobre Nicolau Flameu; ela acabou de sair pra procurar em uma seção que eu não prestei atenção.

- Eu mandei vocês procurarem na seção errada, como pude ser tããão idiota? - Hermione bateu (com força) um livro não muito longo na mesa.

- Eu peguei esse livro a algumas semanas, só pra me distrair.

- Isso é... se distrair? - por que Ron está tão surpreso? Esse livro não é lá muito grande.

- Por que não seria? Eu leria esse livro em dois dias, Ronald - falei em tom de deboche.

- Mas voc...

- QUIETOS - a Granger interrompeu Ron, impedindo uma possível discussão e começou a ler - Nicolau Flameu é o único que produz a pedra filosofal.

- A o quê? - Harry e Rony perguntaram juntos.

- Francamente, vocês não leem? A pedra filosofal é uma substância lendária com poderes fantásticos - expliquei.

- Pode transformar qualquer metal em ouro puro! E ela produz o elixir da vida, que torna quem o bebe imortal.

- Imortal?

- Quer dizer que você não morre, Ronald! Vou pedir um exame de DNA, não é possível que seja meu irmão; ô menino lerdo - revirei os olhos.

- Eu sei o que quer dizer! - Ron se defendeu.

- Shhhhh - Harry pediu silêncio.

- A única pedra que existe atualmente pertence ao sr Nicolau Flameu, o famoso alquimista que no ano passado comemorou 665 anos.

- É isso que fofo está guardando, é o que Quirrel quer, ELA está no alçapão, a pedra filosofal! - não contei pra vocês mas outro dia eu peguei o Quirrel falando sozinho, ele parecia estar bolando algum plano, e não gaguejou nem uma única vez; desde então voltei a suspeitar dele, mas os outros não acreditam em mim!

Eles ignoraram a parte do Quirrel, pra não causar brigas, e apenas se entreolharam.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Agora está de noite (depois do toque de recolher), e meu grupinho de retardados (eu, Harry, Ron e Mione) estamos indo pra cabana do Hagrid.

Batemos na porta e o meio-gigante abriu.

- Olá, sem querer ser grosso mas não quero receber visitas hoje - ele já ia fechando a porta quando dissemos:

- Nós sabemos da pedra filosofal!

Ele abriu a porta no mesmo momento.

- Achamos que o Snape está tentando roubá-la - explicou Harry.

- Quirrel! - corrigi.

- Snape? - Hagrid pareceu não ter me ouvido - besteira, continuam cismando com ele, não é?

Resolvi ficar quieta, não vale a pena discutir com idiotas; mas quando descobrirmos que é Quirrel eu vou esfregar bem na cara deles!

- Hagrid, sabemos que ele quer a pedra, só não sabemos o porquê! - Harry insistiu.

- Snape é um dos professores que protegem a pedra - debochou o meio-gigante - não vai querer roubá-la.

- O quê?

- Vocês ouviram! Agora vão, por favor, a noite hoje não está muito boa.

- Espera um instante, UM DOS professores? - Potter perguntou, entrando na cabana e se sentando.

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora