Eu juro solenemente não fazer nada de bom...
Então, às 8 horas da noite, lá estávamos nós no salão principal, em frente ao grande placo dourado que havia substituído as mesas das casas.
- Quem será que vai ser o professor? Me disseram que o Flitwick foi campeão de duelos quando era mais novo, talvez seja ele - Mione teorizou
- Desde que não seja.. - Rony foi interrompido por um gemido coletivo.
Gilderoy Lockhart vinha entrando no palco, resplandecente em suas vestes ameixa-escuras, acompanhado por ninguém mais do que Snape, em sua roupa preta habitual. Lockhart acenou um braço pedindo silêncio e disse em voz alta:
- Aproximem-se, aproximem-se! Todos estão me vendo? Todos estão me ouvindo? Excelente! O prof. Dumbledore me deu permissão para começar um pequeno Clube de Duelos, para treiná-los, caso um dia precisem se defender, como eu próprio já precisei fazer em inúmeras ocasiões, quem quiser conhecer os detalhes, leia os livros que publiquei. Deixem-me apresentar a vocês o meu assistente, professor Snape - disse, dando um largo sorriso - ele me conta que sabe alguma coisa de duelos e desportivamente concordou em me ajudar a fazer uma breve demonstração antes de começarmos. Agora, não quero que nenhum de vocês se preocupe, continuarão a ter o seu professor de Poções mesmo depois de eu o derrotar, não precisam ter medo!
- Não seria bom se os dois acabassem um com o outro? - cochichou Rony.
O lábio superior de Snape crispou-se. Como Lockhart continuava sorrindo? Se Severus Snape olhasse pra mim daquele jeito, eu já estaria correndo o mais rápido possível na direção oposta. Ou atacando ele. Dependeria do meu humor no dia.
Lockhart e Snape se viraram um para o outro e se cumprimentaram com uma reverência; pelo menos, Lockhart cumprimentou com muitos meneios, enquanto Snape curvou a cabeça, irritado. Em seguida, os dois ergueram as varinhas como se empunhassem espadas.
- Como vocês veem, estamos segurando nossas varinhas na posição de combate normalmente adotada - disse Gilderoy - quando contarmos três, lançaremos os primeiros feitiços. Nenhum de nós está pretendendo matar, é claro.
- Eu não teria certeza disso - murmurou Harry, observando Snape arreganhar os dentes, e eu tive que segurar a risada.
- Um... dois... três...
Os dois ergueram as varinhas acima da cabeça e as apontaram para o oponente; Snape exclamou:
- Expelliarmus! - vimos um lampejo vermelho ofuscante e Lockhart foi lançado para o alto, voou para os fundos do palco, colidiu com a parede, foi escorregando e acabou estatelado no chão.
Metade dos alunos na sala deram vivas. Hermione dançava nas pontas dos dedos para ver melhor.
- Vocês acham que ele está bem? - guinchou, tampando a boca com a mão.
- Quem se importa? - respondemos juntos.
Lockhart foi-se levantando tonto. Seu chapéu caiu e os cabelos ondulados estavam em pé.
- Muito bem! - disse, cambaleando de volta ao palco - isto foi um feitiço de desarmamento, como viram, perdi minha varinha, ah, muito obrigado, srta. Brown... sim, foi uma excelente demonstração, prof. Snape, mas se não se importa que eu diga, ficou muito óbvio o que o senhor ia fazer. Se eu tivesse querido detê-lo teria sido muito fácil, mas achei mais instrutivo deixá-los ver...
Snape tinha uma expressão assassina no rosto. Lockhart possivelmente notou, porque acrescentou:
- Chega de demonstrações! Vou me reunir a vocês agora e separá-los aos pares. Professor Snape, se o senhor quiser me ajudar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Weasley - Harry Potter {pausada}
Fiksi PenggemarE se Rony tivesse uma irmã gêmea? E se ela vivesse todas as aventuras junto com o trio de ouro? E se ela acabasse se apaixonando pelo melhor amigo do seu irmão? Esse é o primeiro livro (ano 1 e 2) da vida de Madeline Molly Weasley, onde essas e mui...