60 - "alguém sabe como matar um fantasma?"

188 17 32
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

Alguns dias depois.

As aulas terminaram as quatro da tarde, então eu, Ced, Mike e Luna pegamos uns lanchinhos com os elfos e nos reunimos a sombra de uma árvore pra fazer dever de casa e conversar.

- Gente.. do que vocês tem medo? - Lu perguntou aleatoriamente - eu tenho medo de agulhas.

- Cobras - Michael respondeu distraído.

- A marcha imparável do tempo que está lentamente nos guiando para a morte inevitável - respondi, sem tirar os olhos de um seminário que eu estou escrevendo.

- Da Maddie - Cedric respondeu; a gente caiu na risada - por sinal, o que você ta fazendo? Planejando um assassinato? - espiou o pergaminho na minha mão.

- Não, to fazendo um trabalho de história da magia. Binns passou um seminário em trios; Harry, Ron e Mione ficaram juntos; Adhara está fazendo com Pansy e Daphne, da sonserina; Dino, Simas e Neville; Parvati, Lilá e alguma sonserina. No final das contas só sobrou uns babacas que deixaram o trabalho inteiro pra mim - revirei os olhos - Merlin tem seus favoritos, e eu com certeza não estou entre eles. Minha vida seria TÃO mais fácil se pelo menos um de vocês fosse da minha turma - reclamei.

- A de todos nós seria. Por que não faz sozinha?

- Porque o bosta do professor não deixa. Acha que eu não tentei? Agora um bando de preguiçosos vão levar a porra do crédito pela porra do trabalho que eu fiz sozinha, porra!

- Aquieta o cu Madeline, a Luna ta aqui - Sinclair "brigou"; não da pra chamar de briga porque ele disse super calmamente.

- Seu hipócrita de merda - respondi. Sei lá, ultimamente eu ando puta com tudo e todos, não sei porque - ano passado eu também xingava, aos 11 anos.

- Só que você é uma pessoa, e a Lu é um anjo - Diggory explicou e todos rimos.

- Eu não me importo - Luna deu de ombros.

- Viu? Ela não se importa - argumentei e os lufanos reviraram os olhos ao mesmo tempo - alguém sabe como matar um fantasma? Se o professor estiver morto eu não preciso fazer o trabalho.

- Não tem como matar um fantasma, ele já tá morto - Michael disse. Gemi de frustração.

- Droga de trabalho, droga de escola, droga de mundo - continuei reclamando.

- Por que tu tá tão irritada hoje mulher? Ta de tpm?

- Eu não tenho tpm ainda, graças a Godric - os lufanos me "corrigiram".

- Helga!

- Godric, caralho, eu sou da grifinória!

- E quem disse que isso é problema meu?

- Vai se fuder.

- Vou é fuder minha namorada, tchauzinho - Cedric se levantou. Um dia a Luna ainda vai descobrir o que significa e o pai dela vai ficar puto com a gente, apesar de que já tá mais do que na hora de ela saber o que é sexo.

- Não vai não.

- Vou sim.

- Não vai.

- E por que eu não vou? - o garoto me perguntou em tom de desafio.

- Porque vocês não fazem esse tipo de coisa e estão brigados - respondi, olhando preocupada pra ele, que se sentou. Vi eles brigando hoje mais cedo - quer conversar? - os outros dois também olharam.

- Não.

- É foda - Mike falou simplesmente.

- Uhum - concordei e voltei ao seminário. Como eu consegui mudar o clima da conversa tão rápido? Puta merda.

O clima estava tenso e eu resolvi ameniza-lo.

- Gente, uma pergunta séria, vocês acham que os pássaros ficam tristes por não terem braços?

- Se isso é uma pergunta séria, imagina o que não é - Mike disse, falsamente decepcionado; desgraçado.

- Que tipo de pergun... - Ced foi interrompido pela Lu.

- Você fica triste por não ter asas?

- Todo santo dia - falei tristemente - queria que minha forma animaga fosse uma ave - os três arregalaram os olhos. Boca grande dos infernos.

- E você por acaso sabe qual é sua forma animaga? - Michael perguntou desconfiado.

- Bem, é a mesma que o patrono, não é? - tentei.

- E a senhorita já produziu um patrono? - Cedric perguntou, mostrando que sabe que não.

- Já..? - respondi com medo.

- Mostra - fudeu.

- Não - respondi confiante.

- Por quê?

- Porque eu sou uma mulher forte e independente, que não tem a obrigação de obedecer homem nenhum - olha que argumento de qualidade.

- É sério que você vai apelar pro feminismo? Não que eu não concorde, mas caralho - Ced disse puto.

- Vou - respondi sorrindo.

- Agora que todos já sabemos que você é uma animaga, provavelmente ilegal, mostra aí - Mike disse indiferente.

- É, mostra por favor - Luna pediu.

- Sabem, vocês são uns merdas. Menos você Lu, te amo - ela sorriu e os dois fecharam as caras.

- Tá, foda-se, qual sua forma animaga?

- Um lobo, muito lindo inclusive - menti?

- Quero verrr - Lovegood insistiu.

- Não dá, tem um monte de gente aqui perto - falei olhando em volta.

- Então vamos pra floresta - a loira sugeriu.

- Okay, vou só fazer pelo menos o primeiro tópico do seminário, que eu ainda não terminei - ela concordou e passou os próximos minutos tentando convencer os meninos a irem pra floresta com a gente. Conseguiu.

Terminei a primeira parte do trabalho e me levantei, sendo acompanhada pelos outros. Mas assim que me virei, Ced me pegou pelos ombros e me empurrou de costas na árvore.

- Eita porra; que foi garoto?

- Agora madame tem tpm! - ele disse, tirou o próprio moletom e amarrou na minha cintura.

- Ah puta que me pariu - por que eu tinha que ficar menstruada justo no dia que resolvi usar saia branca? Que merda - vou pro castelo me trocar, me esperem na floresta - eles assentiram e lá fui eu.

...Malfeito feito.

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora