prólogo

238 30 203
                                    

— Mia  o que você tá vendo aí nesse computador ? — escutei a voz do meu irmão mais velho,  me virei em uma posição que ele não consiga vê.

— Não é nada, Miguel. — afirmei ainda tampando seu campo de visão.

Estava pesquisando alguns lugares, para quem sabe fazer intercâmbio. Quero muito fazer, só não sei se mãe e meu pai vão deixar. Nunca viajei sozinha assim. Sempre com eles, ou com algum outro familiares.

— Me dá isso aqui! — ele pegou o computador das minhas mãos  — Intercâmbio? Por que não disse nada Mia? Pensei que fosse algum pornô.

— Eca! Acha que tenho tua cara? - ele riu.

— Mas sério, isso pode ser ótimo para teu futuro mana. — falou apontando para sobre tela do computador. Fiquei surpresa com o apoio dele.

— Eu sei. — me levantei da cadeira e fui até a minha cama e me joguei nela. — Mas eu tenho medo, medo da mãe e do pai não deixar ou de não me adaptar sem vocês. - falei mexendo no bordado da almofada. – Acha que eles vão deixar? —  falei e encarei o meu irmão, que se sentou na ponta da minha cama, estendendo o computado pra mim.

— Mia eu conheço a mãe e o Pai, eles nunca vão impedir você de fazer algo que goste, que esteja no alcance deles e que seja para realizar os seus sonhos. — Miguel diz me fazendo olhar para ele com um sorriso tímido.

— É você tem razão Mimis, eu vou falar com eles. Te amo! — dou abraço no meu irmão e saio do meu quarto. No corredor o ouvir gritar "não me chame assim". Reclama mas adora.

Procurei em alguns cômodos por eles, mas tudo silêncio.

— Mãe? Pai? - chamei pondo a cabeça para dentro do escritório. Esse escritório é mais pra decoração mesmo, nunca vejo ninguém usando.

Suspirei me sentando no sofá, pela as horas mamãe deve está ainda no ateliê e papai já está a caminho de volta, do Santiago Bernabéu. Vão demorar um pouco. Ai, e se eu perder a coragem? Comecei a torcer a barra da minha blusa. Detesto quando fico nervosa.

"De hoje não passa." - pensei com convicção.

É dos meus sonhos que se trata, tenho que tomar coragem. O que eles podem dizer? Já tenho 16 anos, sei o que quero mesmo eles falando que ainda não. Quer dizer.... Ai...

Olhei novamente as horas. O tempo parece que não passa.

— Ta! Vou infernizar meu irmão. - sorrir com o pensamento. – Miguel? — Sóó espero que em não esteja vendo aqueles vídeos nojentos dele, eca! Só de pensar me dá ânsia.

Me levantei do sofá e subi a escada e fui em direção ao quarto do Miguel, ele tava com um caderno  e em uma das suas mãos uma caneta, o Miguel tá estudando? Isso é raro geralmente ele só estuda na faculdade. Ou seja quando é sua obrigação.

— Mimis — chamei a atenção do meu irmão que olhou para mim.

— Quantas vezes eu já disse, pra bater porta antes de entrar? Que saco Mia. — ele diz em um tom grosso. Ele nunca me tratou assim ou com qualquer outra pessoa.

— Nossa Miguel!!— sai do quarto dele sem olhar para trás, olhei a hora e pelo horário papai acabou de chegar.

Desci a escada correndo e vi meu pai e minha mãe, meu pai tava fazendo cosquinha na minha mãe e ela tava rindo, até que ela empurrou ele. A coisa mais fofa é esses dois. Depois de tarde tempo de casados, eles ainda são felizes é se amam. É bonito de se ver e eu faço parte disse.

— Você para com isso.  — mamãe falou apontando o dedo para meu pai. Dei risada vendo os dois.

— Filha. Veio nos receber, que honra minha princesa. — revirei os rindo do exagero do meu pai. O mesmo estendeu os braços para um abraço, corri para corresponder.

A novel about usOnde histórias criam vida. Descubra agora