two

114 24 116
                                    

Mia

Eu ainda não tô acreditando que eu vou fazer intercâmbio, é um sonho? Se for não quero acordar nem tão cedo.

— Miazinha. — Miguel apareceu na porta me fazendo levar um susto e cair da cama.

— O que?— ele começou a rir assim que eu caí no chão, me levantei do chão e me sentei de volta na cama.

—  A mãe e o pai estão te chamando lá no escritório, parece que eles resolveram usar o escritório deles — Miguel diz rindo e sai do quarto antes que eu possa falar alguma coisa. Pera mas que estranho  eles resolverem usar o escritório logo agora, mas melhor eu ir logo vê o que eles querem.

Me levantei da cama  e sai do quarto desci a escada e fui em direção ao escritório a porta tava aberta, meu pai tava sentado na cadeira e minha mãe tava do lado dele, preciso dizer que isso  parece estranho? Não né? Os dois estão com uma cara séria. Estou apreensiva.

— Entra Mia. — meu pai diz e eu apenas afirmo com a cabeça e entro e fecho a porta atrás de mim, sento-me na cadeira de frente para meus pais.

— Já compramos a sua passagem para amanhã a noite, e falamos  com a Rebecca. Amanhã é seu último dia na escola aqui de Madrid. — minha mãe diz a voz dela tava fraca até parece que estava chorando. Eu estou com vontade de chorar.

—  Sim, e se comporte lá Mia, e se tirar notas baixas você volta para Madrid imediatamente. Sabemos que você ama festas, mas não vai exagerar lá ok? — meu pai disse a voz dele também tava falha os dois estavam chorando? Assim não aguento.

— Pode deixar. Vocês estavam chorando? — resolvi perguntar e eles olharam um para o outro.

— Isso não importa agora meu amor, o que importa é a sua felicidade e é melhor você contar para os seus irmãos que vai fazer um intercâmbio de dois anos. Se despeça dos seus amigos, arrume as malas e seja feliz. — concordei com a cabeça e dei um abraço na minha mãe  e outro no meu pai.

Estou com o coração aperto por ir e feliz ao mesmo tempo por também.

— Mãe, Pai não se preocupem eu vou ficar bem. — acho que eles precisavam ouvir isso sai do quarto e subi a escada correndo e fui até o quarto da Lara e bati na porta.

— Entra. — escutei a voz da Lara abri a porta e entrei, ela tava jogada na cama vendo alguma coisa no seu celular.

— Lara eu preciso falar com você sobre uma coisa. — me sentei na cama dela e ela sentou-se também me encarando.

— O que foi, Mia? Aconteceu alguma coisa? — respirei fundo e olhei para ela.

— Eu vou ficar fora por dois anos, vou fazer intercâmbio em Portland no Oregon, Estados Unidos. — assim que eu disse os olhos da Lara se arregalaram.

— Você vai ficar perto da tia Rebeca? Que legal. Nas vou sentir sua falta. Não vai ser o mesmo sem você. Quando vai? — ela perguntou já um pouco desanimada, mas dava para sentir que ela estava feliz por mim.

— Amanhã a noite, acho que marcaram pra tão perto, pra não desistirem. - rir querendo chorar – E eu vou ficar na casa da tia Rebeca, mesmo eu conhecendo eles, vai ser estranho eu não conheço os filhos dela direito, todos eles sabe. Um eu conheci quando eu era bem pequena e eu nem lembro dele direito dele. — falei com um pouco de medo do que pode acontecer. Mas tranquila, por esta tendo essa chance de criar mais um capítulo na minha história

—  Mia você não precisa ter medo todo mundo te ama, e vai dar tudo certo tá? — a Lara tem o dom de levantar a auto estima e animação das pessoas eu amo isso nela. As vezes bem briguenta, mas só as vezes.

— Tá bom agora vou contar pro isac e Miguel. — disse e ela concordou dei um abraço na Lara  e sai do quarto dela, fui para o quarto ao lado e bati na porta.

— Não tô. — escutei a voz do Isac ele sempre foi assim, depois que briga com a Lara se isola de todo mundo.

— Isac sou eu a Mia eu preciso falar com você. — disse, logo em seguida escutei o barulho da chave destrancando a porta.

— Entra. — ele disse com um olhar sério entrei no quarto do meu irmão mais novo, fiquei em pé olhando para ele.

— Então eu preciso dizer que eu vou fazer um intercâmbio de dois anos em Portland. — assim que eu disse Isac me olhou sério e respirou fundo.

— Tudo bem, se é isso que você quer, só se cuida ta bom? — ele diz e eu concordei tentei da um abraço nele, mas ele negou respirei fundo e sai, ele fechou a porta com tudo. O que esta acontecendo com ele?

Tá agora o mais fácil e estresadinho do Miguel.

Fui até o quarto do Miguel a porta tava aberta e ele tava deitado na cama dele jogando uma bola para cima e pegando ela quando ela caia de volta.

— Mi?— chamei a atenção do meu irmão que olhou para mim e esqueceu da bola que acertou a cara dele. Rir muito.

— Não tem graça loirinha, entra ai! — ele se sentou na cama, também sentei só que ao seu lado.

— Eu preciso te contar uma coisa. — disse ele sorriu para mim.

— Tem haver com a sua pesquisa do intercâmbio né? — ele perguntou e eu concordei com a cabeça.

— A mãe e o pai me deixaram ir. Eu vou amanhã a noite  para Portland, vou ficar dois anos lá. — assim que eu disse Miguel me abraçou.

— Eu disse que eles iam deixar, vai ser bom para você, aí e fala pro Dom que eu tô exigindo uma visita dele quando chegar lá. — Miguel disse rindo, Dom é o filho mais velho da tia Rebeca eu não lembro muito bem do Dom, quando o conheci ele eu era bem pequena, tipo eu eu ia FAZER um ano de idade. Se não me engane foi no meu aniversário inclusive.

— Por que você não manda mensagem?

— Por que eu não quero, e da um abraço na tia Rebeca e no tio Scott por mim.— ele disse e eu concordei.

— Pode deixar agora vou pro meu quarto. Tenho que fazer minhas malas. Nem to acreditando! — dei um gritinho. Ele riu negando com a cabeça.

Já no meu quarto, me joguei na cama, abafei um grito de felicidade nos travesseiros.

Ainda não tô acreditando que eu vou para Portland, estou tão animada e feliz ao mesmo tempo apavorada e se ninguém gostar de mim? E Se eu não me adaptar lá? Sacudi a cabeça, para afastar esses pensamentos. Nada de me agarrar ao medo. Só...so tenho que ser eu mesma.

Forte e capaz!

Só dois anos. Vai passar rápido e aproveitarei cada segundo!


Em parceria com a  edrianamaria

A novel about usOnde histórias criam vida. Descubra agora