twenty-four

17 0 0
                                    

Dom...

Stanley bateu na minha porta com mais uma novidade. A diferença das outras vezes, foi que ele me esperou na porta de casa.

— Não quero que ninguém escute. - ele falou baixo. Como se ele se importasse em parecer fofoqueiro.

— Aconteceu alguma coisa?

— Ah! Cê sabe. - deu de ombros mexendo com a ponta do sapato no chão.

— Não Stanley. Não sei. -

— A Mia e o mini capeta se acertaram.

Eles se acertaram. Que...maravilha. Se ela quer ficar numa relação que não tem nada a oferecer, que bom pra ela. Inferno! O que estou dizendo? Estou no mesmo pacote, que o mini capeta. Não tenho nada a oferece-la, nada. Uma relação platônica, que só a faz se sentir mal, e me faz me detestar cada vez mais.

— Se ela gosta dele... - dei de ombros, Stanley me olhou incrédulo.

— O que?

— A vida é dela. Ela mesma falou que o namoro dela com ele não é da minha conta, daí você acha mesmo que irei me meter?

— Ta, entendi. Mas deixa eu te falar... - ele ficou de pé, pôs a mão no meu ombro.

— Eu não quero saber, Stanley.

— Não acredito que jogou a toalha, cara!

— Não tem nenhuma toalha pra jogar. Será que ninguém entendeu isso? - abrir os braços.

— Não era bem essa reação que eu esperava, que você tivesse.

— Então é sinal de que, não me conhece. - ele ficou me olhando, depois baixou a cabeça.

— Nós entendemos a sua situação. Mas isso não quer dizer que deva negar o que sente.

— Acha que não me metendo na relação dela, é negar o que sinto? Stanley, eu não posso dizer o que ela tem ou não que fazer. É já te falei isso, não só pra você, mas para o irmão dela também, que se ela está com o Peter, é por que gosta dele. Ama ele.

— Eu me recuso a acreditar.  - rir sem humor.

— Sinal que você não a conhece.

— Dom...

— Não Stanley. Esse assunto já deu.

— Cara...

O deixei falando sozinho.

Eu tinha esperanças de que, ela colocasse um ponto final, não para correr para meus braços, não. Mas para ela voltar a ser livre é feliz. Aquele cara suga a vida dela.

E...tenho que fazer alguma coisa em relação ao que sinto. Isso não vai da em nada e o quanto antes parar de querer morrer a cada respiração, melhor pra mim.

Guardei as coisas da academia de boxe, e tomei um banho para dormir, mas como esperado, não consegui. A insônia esta sendo minha companhia diária ultimamente.

Desci para cozinha, tomar...desviei da geladeira e fui para adega da minha mãe, meu pai meio que já bebe, mas aquela coisa bem controlada, não sei como isso funciona.

A noite esta fria, porém estou precisando de...um choque para esclarecer meus pensamentos. Sentado de frente a lareira do jardim, tomei um gole de vinho direto da garrafa mesmo.

Até que o dia foi mais de boa hoje, há uma garota nova na minha turma de direito, como é nome dela mesmo...? Não lembro. Alguma coisa com E. Evangeline... Erika... Não.

A novel about usOnde histórias criam vida. Descubra agora