sixty-eitgth

11 0 0
                                    

Mia…

Rir olhando a tela do celular, ao enviar uma resposta ao Dom.

— Eca!!! — Zoe falou bem perto do meu ouvido. Desviei para o lado. — Acabei de almoçar. — ela concluiu dando a volta no banco e ficando na minha frente.

Ri da cara dela.

— Problema seu! Quem mandou bisbilhotar mensagem alheia. — ela fez cara de ofendida, porém riu.

— Quando eu insistir por delates… — sentou ao meu lado — Me de um soco e me lembre dessa mensagem.

— Vou lembrar do soco mesmo. — rimos. — Nem é para tanto.

— Não? — pegou o celular da minha mão rápido, nem fiz questão dela não conseguir, mudei a senha hoje pela a manha — Hey! Mudou a senha? — falou alto. Ultrajada.

— Aquela já fazia bastante tempo. Mudei todas. Stanley me lembrou que Stefan sabia algumas. — zoe concordou — Ele acabou de sair daqui aliás.

— Stefan?

— Não. Deus me livre. Stanley.

— Ah sim. Vocês mantiveram a amizade. — concordei — Manteve com a noiva dele?

Ventou um pouco, o que fez meus cabelos sacudirem um pouco, grudando alguns fios no gloss que passei nos lábios antes de sair de casa.

— Sim. Por que eu não manteria. Maggie é maravilhosa.

Não é totalmente verdade, nos afastamos depois que minha relação com o Dom se fortificou. Somos namorados agora é eu não poderia estar mais feliz. Mas, Maggie teve um dedo direto na aproximação do Dom com a Luna e o término deles, foi digamos que um pouco complicado, o que envolveu Maggie também. Não nos falamos mais com tanta frequência, nem saímos mais para fazer compras, tomar café ou só jogar conversa fora.

— Claro, claro. — me entregou o celular. — O que foi aquilo que ele falou que iriam fazer?

Rir, desbloqueei o celular, clicando no App de mensagem, entreguei para Zoe ler. Ela arregalou os olhos, ficou vermelha e riu. A mensagem que recebi não é para tanto espanto, Zoe que é escandalosa naturalmente. Ela me lembra tanto a Hope nisso.

O resto da tarde foi tranquilo, Zoe toda barulhenta leu algumas das minhas conversas com o meu namorado, vez achava fofo, vez ficava vermelha igual um pimentão. Fizemos um breve caminhada pelo o parque, tomamos sorvete, no final ela falou sobre a última prova do seu vestido de noiva. Ela vai casar com o amor de infância. Isso é tão legal. Nos despedimos, daqui ainda vou tomar um café com uma outra amiga antes de sair pra jantar com o Dom.
Arrumei minha bolsa no ombro, me encostei no parapeito de uma ponte aqui no parque, quando avistei Maggie. Ela acenou para mim sorrindo, veio na minha direção.

— Aí meu Deus! Estava falando de você a pouco. — falei ao nos afastarmos do abraço. Ela está linda como sempre. Vestindo uma calça jeans, botas de cano alto, blusa de mangas cumpridas cor de vinho e um sobretudo grafite.

— Stanley me falou que iriam sair. — riu — Como você está?

— Bem, obrigada. — notei uma pessoa atrás dela, um pouco mais afastada. — Esses dias estão agitados pra mim, hoje foi o único dia de folga desde que voltei de LA.

— Imagino como deve ter sido corrido. Como foi lá? Viu meus sogros. Nossos… — se corrigiu rindo.

— Nossos… — também rir.

A pessoa veio mais para o lado, praticamente ficando de frente a Maggie. Acho que a conheço de algum lugar. Ela me olhou de cima a baixo, com desprezo estampado no rosto. Levantei uma sobrancelha.

— Mia. — falou meu nome com nojo — Eu não sei o que você fez pra ele me largar, mas tenho certeza que não vai durar.

— Luna, por favor. — Maggie tentou interver puxando a mulher um pouco, mas Luna não saiu do lugar.

— Você é algo que ele não teve a princípio. quando a mãe não compra um brinquedo e a criança fica emburrada, quando consegue usa e joga fora. É assim que vai acontecer. E sabe quem vai estar lá? Eu.

Tive que rir. Ela realmente não conheço Dom e muito menos nossa história.

— Pelo o visto não tem vida própria. Você é tão mal amada que fica esperando migalhas de alguém que foi firme quando terminou.

— Você é uma vadia presunçosa!

— Mia, desculpa. — Maggie novamente tentou puxa-la, sem sucesso novamente. — Luna pelo amor de Deus!

— Eu vou te falar só uma coisa… — ela começou.

— Não. Não sou obrigada a lidar com você. Você não conhece nem um pouco o Dom, e fica falando coisas que não condiz com ele. Ele não quer. Aceitar e segue a vida.

— Você se acha demais. Mas é só um objeto.

— Sou? Tem certeza?

— Vadia! Ele era meu! — foi tão rápido que não conseguir prever, Luna me deu um tapa no rosto.

— Luna! — Maggie ficou entre a gente.

— Ficou maluca garota! — parti para cima dela para devolver o tapa e dar mais alguns, mas Maggie estava na frente.

Luna continuou exaltada, falando tudo que é xingamentos enquanto Maggie se desculpava arrastando ela pra longe. Q ódio dessa mulher.

A novel about usOnde histórias criam vida. Descubra agora