fifty-six

12 1 0
                                    

Dom

Cheguei em casa e o apartamento está tudo silencioso. Onde será que Stanley e Maggie estão? Olhei as horas, nossa fuso horário está me pegando.

Acordei com alguém pulando em cima de mim. Gemi. Acho que lá se foi uma costela.

— Está de volta!  - Stanley gritou ainda em cima de mim.

— Me sinto lisonjeado, mas por favor sai de mim eu preciso respirar.

— Está emburrado?

Olhei para ele de cima baixo, não estou emburrado mas vendo ele aqui agora e sabendo que tudo não passou de uma armação, eu estou um pouco desapontado com ele.

— Da próxima vez que você inventar o que você inventou a mentira e você sabe o que a mamãe acha sobre mentiras, na verdade o que todo mundo acha sobre mentiras, tente não usar-las seja honesto.

— Esta falando da viagem? Não se acertaram?

— Acertadores ou não, você mentiu pra mim.

— Ta. - ergueu as mãos – Culpado, mas era o único jeito de você ir sem questionar. Se você soubesse que eu inventei essa viagem para ela, oferecer essa brilhante ideia de férias e se afastar dos haters para ela, e te mandar no meu lugar, você não iria. Por que você estaria exatamente como está agora, na defensiva e tudo isso é medo, você acha que não é o bom o bastante para ela, mas você é o suficiente mais e ela também.

— Do que você está falando?

— O que todo mundo ver. Só queremos o bem de vocês. Achamos que vocês ainda se gostam de verdade e que devem ficar juntos. Se isso te deixa mal, a nossa intromissão te deixar mal, nos desculpe mas eu estou falando por mim… - apontou para o próprio peito – não vou deixar de me intrometer, para que no final vocês sejam felizes.

— Então você e como está dizendo, todo mundo acha que só iremos ser felizes se estivermos juntos e se for forçados por vocês?

— Primeiramente, você está distorcendo as minhas palavras. Segundamente…é isso aí.

Olhei para ele sem acredita no que acabei de ouvir. Passei a mão nos cabelos me levantei colocando as coberta de lado.

— Você é incorrigível, inacreditável.

— O que eu estou querendo dizer, é que não dá pra você tentar remar contra maré.

Fui no banheiro e ele vem atrás.

— Você vai me ver mijando? - Ele olhou mim, depois para o chão, para mim de novo deu de ombros.

— Nada do que eu não já tinha visto. - revirei os olhos.

— Sai daqui! – Apontei para a porta.

Quando voltei para o quarto, Maggie está parada no batente da porta. A minha vontade era de revirar os olhos.

— Ocorreu tudo bem lá? Me desculpa se eu fiz parte do complô, mas saiba que só fiz porque assim o seu irmão ficaria feliz. Eu só não acho justo que você esteja enganando duas pessoas.

Como é que é?

Olhei para meu irmão, a cara dele, expressão dele diz que ele já teve essa conversa, com a sua noiva.

— Maggie, em nenhum momento enganei ninguém. Eu vou deixar claro mesmo não tendo obrigação de fazer isso pra você. Mas em consideração ao meu irmão, como você disse, que quer ve-lo feliz, eu vou fazer isso por ele. Eu não prometi aliança nem casamento a ninguém. Se estive com essa pessoa, foi consensual, ela estava ciente do que eu tinha ou não para oferecer e pelo que eu saiba ela aceitou de bom grado. E o que eu tenho que falar com ela é só com ela. Ou você quer que eu fale tudo que eu tenho para falar para ela a você, só pelo simples fato da ideia inicial de jogar ela pra cima de mim foi sua?

— Dom…. - Stanley falou meu nome.

— Eu não quero parecer grosso.

— Você está cansado do viagem.  - Maggie disse – Vamos deixá-lo descansar.

Saiu.

Passei as mãos nos cabelos me sentando na cama.

— Você quer fazer as coisas do seu jeito. Eu sei. Não vou mais me meter na sua relação com a Mia. É uma relação não é? Só me diz que vocês...  - se sentou ao meu lado.

— O que você quer saber? Não aconteceu nada demais além de ela se recuperar aí... – Ele sorriu sugestivo. — Tirar esse sorriso sacana da cara.

Ele gargalhou ficando de pé.

— Ah esqueci você é o responsável e bom moço. Você nunca faria nada que ela não quisesse. Eu sei. Você é o melhor de nós.

— Não é que eu seja responsável e bom moço. Se envolver tanto sexualmente vamos dizer assim, e emocionalmente, saindo de uma relação recente sem dá tempo de você se recuperar, se curar, é complicado. Eu não queria estar na pele dela, então eu fiz o melhor que eu pude pra ela se sentir melhor.

— Aquele Stefan é um babaca filho da puta.

— Sim.

Mas ele não era assim o tempo todo. Se fosse a Mia não estaria com ele durante todos esses anos.

— Como eu te falei, não se cobra tanto em relação se enquadrar no padrão dela. Na vida dela, é certo que ela conhece pessoas foda, você comparada a elas, algumas pelo menos… enfim. O que importa é que você é honesto, tem um coração gigante e ela nunca te esqueceu.

— Você é ótimo em alimentar o meu ego.

— É por isso que a sua preferida  é a Anarys. - riu dando dois tapas no meu ombro.

— Ela nunca me decepcionou.

— Sabia que ela arrumou um namoradinho.

— Como é que é?

Ele riu.

— O sonho dela é outro. Por enquanto né.

Rimos.

A novel about usOnde histórias criam vida. Descubra agora