— Accio! — Harry exclamou, apontando com a varinha para um livro que estava no outro lado do Salão Comunal da Grifinória.
Assim como em todas as noites daquela semana, estávamos treinando o Feitiço Convocatório e algumas azarações para que Harry pudesse se sair bem na primeira tarefa do Torneio Tribruxo.
Dias antes, logo após o Prof. Moody transformar Draco Malfoy numa doninha albina, Harry tivera a ideia de usar aquele feitiço para convocar a sua Firebolt enquanto estivesse tentando passar pelo dragão. Ele disse que o Olho-Tonto dera uma espécie de dica a ele e que não pensara naquilo sozinho, mas não importava. Não naquele momento, no qual Harry tentava convocar milhares de objetos de tamanho médio sem muito sucesso e acabava fazendo com que eles caíssem no meio do caminho.
— Você consegue fazer isso, Harry — incentivei. — Só precisa de um pouco mais de prática.
Ele levou uma das mãos até a têmpora direita e pressionou o local com irritação.
— Acontece que eu não tenho tempo de sobra para isso — ele disse. — Você sabe que a Primeira Tarefa é amanhã, S/N. Vai ser impossível conseguir qualquer resultado positivo.
— Não diga isso — falei, chegando mais para perto dele e colocando uma mão em seu ombro a fim de demonstrar o meu apoio. — Você melhorou bastante.
— É — Harry debochou. — Melhorei tanto que mal consigo levantar algo que seja maior do que um livro estúpido.
O garoto cruzou os braços, impaciente, e descansou os músculos das costas numa parede qualquer. Depois, passou a girar a própria varinha por entre os dedos das mãos e encarou o chão.
— Ei — chamei, atraindo o seu olhar quase no mesmo instante. — Eu sei que você está chateado, mas não precisa descontar a sua frustração em mim. Não é como se eu tivesse culpa de alguma coisa.
O moreno suspirou, cansado, mas assentiu com sinceridade.
— Me desculpe, S/A — ele pediu, arrependido. — Eu só... Eu estou com medo. E se eu não conseguir convocar a vassoura? A minha situação vai ficar pior do que já está.
— Você vai conseguir, Hazz — afirmei. — Está apenas cansado e eu sei que sabe disso. Quando foi a última vez que você teve uma boa noite de sono?
— Não faço a mínima ideia — ele riu levemente, arrancando um pequeno sorriso dos meus lábios. Era incrível como o apelido surtira efeito rapidamente, já que ele respondia sem hesitar por um segundo sequer. — Mas eu não posso dormir. Preciso treinar um pouco mais.
Ah, essa escola, pensei. Sempre acabando com a saúde mental dos próprios alunos.
— Você precisa dormir, sim — falei mais uma vez, deixando-o com nenhuma outra opção senão concordar. — Acordaremos cedo amanhã, Harry. De que adianta saber mais sobre o Feitiço Convocatório se você não estiver acordado o suficiente para realizá-lo?
— Tudo bem — ele levantou as mãos num sinal de rendição. — Mas se eu morrer amanhã a culpa vai ser toda sua.
— Nem brinque com uma coisa dessas! — reclamei, dando um tapa no seu braço. — Se você morrer, eu juro que vou até o fim do mundo só para te matar de novo.
Aquela frase não fazia nenhum sentido, mas ele riu assim mesmo.
Eu estava com muito medo. Harry era bem mais novo do que os outros campeões do Torneio Tribruxo, era péssimo em realizar o Feitiço Convocatório e precisaria enfrentar um dragão imenso com apenas o auxílio de uma varinha; então eu simplesmente não conseguia entender como ele não estava surtando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐒𝐓𝐄𝐑𝐏𝐈𝐄𝐂𝐄, harry potter
Fanfiction𝐚𝐫𝐭𝐞. substantivo feminino ? १ 𝐢. produção consciente de obras, formas ou objetos voltada para a concretização de um 𝐢𝐝𝐞𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐛𝐞𝐥𝐞𝐳𝐚 e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana. 𝐢𝐢. forma de agir; maneira, jeito. 𝐢𝐢�...