Acordei sozinha na cama. Acontecia raramente, mas a sensação nunca era boa.
A janela ainda estava aberta, e minhas roupas íntimas foram cuidadosamente retiradas do chão e penduradas junto a um cabide. Harry com certeza não sabia que o lugar de uma calcinha não era pendurada num suporte para camisetas, mas achei fofo que tivesse tentado.
Na cabeceira da cama, havia um copo com água, uma cartela com remédios para dor de cabeça e um bilhete. Nele, meu namorado escrevera:
Desci para preparar nosso café. Espero que tenha dormido bem. Te amo <3
– Harry.
Guardei o bilhete na caixinha que ele me dera de Natal. A partir daquele momento, seria onde eu guardaria todas as nossas lembranças, incluindo cartinhas, notas passadas durante as aulas e os origamis que fazíamos quando estávamos entediados. Os de Harry sempre acabavam ficando melhores.
Tomei um banho quente e rápido, vesti roupas confortáveis e desci as escadas, encontrando minha mãe, que conversava com Remus enquanto bebia uma xícara de chá, ambos sentados à mesa. O piano permanecia intocado, na sala.
— Bom dia, Bela Adormecida — ela riu, percebendo minha cara de sono. — Acordou agora?
— Aham — dei um sorrisinho, abraçando-a pelo pescoço. Mamãe retribuiu, dando um beijo em minha bochecha. — Feliz Natal.
— Feliz Natal, meu amor — desejou ela.
Remus pigarreou.
— Não vai falar comigo?
— Não seja enciumado — mamãe riu.
— Não estou sendo.
— E eu sou a próxima Rainha da Inglaterra.
Meu padrasto fuzilou-a com o olhar. Abracei-o.
— Bom dia, Remus — desejei, sentando-me. Ele comia panquecas enquanto dava uma espiada no jornal. — Feliz Natal.
— Feliz Natal — respondeu, emburrado.
Minha mãe contraiu os lábios.
— Está com um cheiro maravilhoso — comentei, referindo-me à comida. — Você que cozinhou?
Como se para responder a essa pergunta, Harry entrou em cena, segurando dois pratos com waffles, frutas e mel. Em um deles, percebi, havia chocolate.
— Bom dia, amor — cumprimentou, empurrando o prato em que havia chocolate para mim. — Fiz brigadeiro. Sei que o café da manhã era para ser saudável — acrescentou, quando viu a expressão de reprovação no rosto de Remus — , mas é Natal. E este é apenas um de todos os meus presentes.
Sorri.
— Fora o que você me deu na noite retrasada?
— Ah, sim. Absolutamente.
Harry, mamãe e Remus trocaram olhares, e meu padrasto voltou-se para encarar o próprio prato, sorrindo quase que imperceptivelmente. Mas é claro que notei.
— Que caras são essas?
Dessa vez, Harry prontificou-se.
— Quero lhe dar uma coisa — ele deu a volta ao redor da mesa e desapareceu por um instante. Confusa, olhai para meu padrasto, mas ele não parecia estar disposto a revelar nada.
— Tem a ver com a surpresa da qual vocês estavam falando? Você disse que era por isso que mamãe viria aqui.
— Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐒𝐓𝐄𝐑𝐏𝐈𝐄𝐂𝐄, harry potter
Fanfiction𝐚𝐫𝐭𝐞. substantivo feminino ? १ 𝐢. produção consciente de obras, formas ou objetos voltada para a concretização de um 𝐢𝐝𝐞𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐛𝐞𝐥𝐞𝐳𝐚 e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana. 𝐢𝐢. forma de agir; maneira, jeito. 𝐢𝐢�...