XI. The Wedding: Part One

365 29 386
                                    

Minha mãe me acordou às nove para um café da manhã especial. Ela disse que essa era a melhor maneira de começarmos os preparativos para o meu casamento com Harry.

Desci para a cozinha, e o cheiro salgado de croissants invadiu as minhas narinas. Eles estavam sobre uma travessa de vidro, recém-tirados do forno, com vapor subindo em espirais reconfortantes.

Além dos croissants, havia café, suco, bolo de chocolate e algumas opções diferentes de queijos e patês. Parecia absolutamente perfeito, e meu estômago roncou para me lembrar de que apenas observar toda aquela comida não seria o suficiente.

Sentei-me numa cadeira ao lado de Maddie, que lia o mais novo exemplar do Profeta Diário. Não dei muita importância quando vi uma foto minha com Harry na primeira página, com a manchete: CASAMENTO DO SÉCULO; a imagem estava borrada, ainda que se movesse por causa da magia, o que servia como prova de que a fotografia foi tirada por algum paparazzi. Eles estavam por toda parte, mas eu felizmente era muito boa em ignorá-los.

— Bom dia — cumprimentei minha irmã. — Cadê a mamãe e a Dorcas?

Ela deu um sorriso e ergueu os olhos do Profeta.

— Bom dia. Elas subiram para trocar de roupas — respondeu ela. Em seguida, mudou de assunto: — Está animada?

— Animada é pouco — falei, mordendo o lábio. — Mal posso esperar para o fim da tarde.

— Nem me fale. Nem acredito que minha irmãzinha vai casar.

S/N sorriu.

— Eu estou tão feliz, Maddie. De verdade. Sonhei em ter Harry como meu marido por anos, e finalmente está acontecendo.

Você sonhou? E quanto a mim? A sua maior apoiadora?!

— É, suponho que te devo algum crédito.

— Você me deve bastante crédito — corrigiu Maddie.

Ri.

— Hmm, e você, pelo visto, ficou pensando nisso por toda a noite.

— Como assim?

— Sem ofensas, mas você está com cara de quem nem dormiu. Teve insônia?

— Ah, não. Não dormi mesmo, mas não foi nenhuma insônia.

— Então, o que aconteceu?

Como se para responder à minha pergunta, Draco entrou na cozinha. Ele estava usando as mesmas roupas da noite anterior, e naquele instante puxava as mangas para dobrá-las na altura dos cotovelos.

Eu queria perguntar o que Draco estava fazendo ali àquela hora da manhã, mas era bem óbvio que havia passado a noite conosco. Havia olheiras sob seus olhos, como as de Maddie, e apesar de pálido, como sempre, um sorriso atípico enfeitava os cantos de sua boca.

Fiquei sem palavras, presa ao choque. Olhei de Draco para Maddie, depois de novo para ele, a testa franzida. Se algum dos dois reparou, ninguém disse nada sobre minha expressão.

— Estou atrasado — disse Draco, por fim nos encarando. — Preciso passar em casa para resolver umas coisas do trabalho antes de encontrar Harry e Ron para os preparativos do casamento. Vamos sair para almoçar.

— Que meigo de sua parte interromper o trabalho para sair com os seus antigos rivais — provocou Maddie.

Draco fez uma careta.

— Isso é passado. Nos damos bem agora.

— Era brincadeira, tá? Você não vai tomar café?

— Não posso, também preciso ir buscar os ternos do noivo e dos padrinhos no caminho para casa. Prometi que chegaria assim que a loja estivesse abrindo, e já atrasei meia hora — disse Draco. Ele se aproximou de Maddie e deu um beijo nela, para o meu mais absoluto choque. — Te vejo mais tarde.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐌𝐀𝐒𝐓𝐄𝐑𝐏𝐈𝐄𝐂𝐄, harry potterOnde histórias criam vida. Descubra agora