𝐘𝟔: Sign Of The Times

3.1K 146 1.2K
                                    

pare de chorar,
meu amor,
é o fim dos tempos.

– "sign of the times".

.˚﹟ 𓂅 ♡ ᵎ ˖ ˙ Ϟ 𐄹 १

Os dias que antecederam o tão esperado Baile do Slughorn foram recheados de preparativos: ajudamos na realização da decoração, na escolha das músicas que seriam tocadas e na seleção das comidas que estariam no cardápio; além de separarmos nossas roupas e cuidarmos da efetuação da lista de convidados. Nem todos tiveram participação tão ativa, é claro, mas Slughorn fez questão de ter Hermione e eu por perto o tempo todo, dizendo que nossa "opinião feminina" contava bastante.

Quando o grande dia finalmente chegou, lembro-me de ter acordado cedo. Eu estava animada, o que era incomum: embora tivesse melhorado, eu ainda vinha comendo pouco e mordendo o lábio para descontar a ansiedade (mas ao menos estava dormindo melhor com o chá caseiro que me fora receitado). Além disso, a frequência dos pesadelos diminuiu, e isso já significava muita coisa. Significava, pelo menos para mim.

Mal vi Harry durante o dia. Hermione e eu nos encontramos logo após o café da manhã e combinamos de começarmos a nos arrumar juntas o quanto antes. Como as aulas haviam acabado no dia anterior, não tínhamos compromisso com a escola, o que era, de certo modo, reconfortante. Era bom que não tivéssemos obrigações, para variar.

Começamos por nossos cabelos. Minha melhor amiga fez ondas suaves no comprimento de meus fios, selando-os com um spray fixador especial, e pediu que eu a ajudasse a diminuir um pouco do volume dos seus, alisando-os. Depois, fiz um acabamento nas pontas, formando pequenas ondas. Por sorte, havia uma tomada elétrica para fins trouxas no banheiro do dormitório feminino, e eu tinha uma chapinha e um babyliss em meu malão, para o caso de emergências.

Em seguida, fiz o polimento de minhas unhas, pintando-as de preto. Ajudei Hermione com as dela, também, de forma que combinassem com o tom de salmão que coloria seu vestido, e nas horas que se passaram nos ocupamos unicamente com nossas maquiagens, porque queríamos as que fossem perfeitas na medida certa.

À noite, mais ou menos lá para as sete horas, estávamos prontas. Hermione usava um vestido em camadas com um decote que encaixava-se aos seios, deixando-os um pouco maior; e seus sapatos combinavam bastante com todo o resto, dando um toque brilhoso que iluminava.

Meu vestido, por outro aspecto, cobria meus pés, e era escuro como a noite estrelada. A parte do busto era um tomara-que-caia com um decote em V invertido que se dissolvia em pequenas estrelas prateadas abaixo da parte preta. Pequenos detalhes cristalizados ornamentavam a peça, combinando com o conjunto de colares de ouro branco que eu tinha escolhido para aquela noite — presentes de minha mãe, de quando viajamos para a América. Os ombros do vestido, por sua vez, cobriam-se apenas por uma espécie de capa preta semi-transparente, que eu tiraria quando chegássemos ao local da festa.

Eu estava muito orgulhosa de minha aparência. A maquiagem que eu escolhera também era escura, e acentuava a tiara de prata que eu tinha sobre os cabelos. Assemelhava-se a uma coroa.

— Você está maravilhosa — sussurrou Hermione, olhando para mim, que estava diante do espelho. — Como se sente?

— Poderosa. Não sei por quê.

Minha melhor amiga sorriu. Ela segurava uma câmera fotográfica que imprimia polaroides automaticamente, pelo motivo que fosse.

— Vamos descer? Harry deve estar esperando.

— Ah, sim. Vamos — falei. — Vem cá, com quem é que você vai ao baile?

— Já disse que é surpresa.

𝐌𝐀𝐒𝐓𝐄𝐑𝐏𝐈𝐄𝐂𝐄, harry potterOnde histórias criam vida. Descubra agora