𝐘𝟓: Breakdown

2.2K 157 1.1K
                                    

às vezes acho que estou
caindo e caindo e caindo
e nunca me dou conta de
que meu rio de lágrimas
secou, nunca percebo que
estou morrendo,
sorrindo.

meu mundo está caindo aos pedaços e virando poeira e desaparecendo e sumindo.

⚠️: sangue, tortura.

.˚﹟ 𓂅 ♡ ᵎ ˖ ˙ Ϟ 𐄹 १

Faltando apenas um mês para os tão esperados (e temidos) N.O.M.s, todas as nossas atividades extracurriculares foram suspensas para que pudéssemos estudar.

Os professores não ajudavam muito, porque ficavam colocando pressão na gente. Milhares de aulas de revisão foram agendadas, e quando não estávamos debruçados sobre livros, andávamos de um lado para o outro em nossos respectivos dormitórios enquanto repetíamos informações em voz baixa, de ouvidos tampados. Até mesmo Ron, que nunca encostava em livro nenhum, passou horas folheando todos os exemplares possíveis de Poções e Transfiguração que encontrou na Seção Reservada da biblioteca.

Em sua última aula do ano, a Profa. McGonagall informou que os exames aconteceriam por duas semanas seguidas, com os de teoria pela manhã e os práticos à tarde (o de Astronomia, naturalmente, se desenvolveria durante a noite).

— ... entretanto, não vejo motivos para não se esforçarem. Devem pensar em seu futuro.

— Professora, por favor — disse Hermione, erguendo a mão. — Quando vamos saber os resultados dos exames?

— Vocês receberão uma coruja em julho.

— Excelente — disse Dino para mim. — Não temos que nos preocupar com isso até as férias. Por outro lado, se eu me der mal, minha mãe vai me matar.

— Achei que sua mãe não ligasse muito para essas coisas — respondi. Dino deu de ombros.

— Ela sabe que os N.O.M.s são importantes, tenho falado isso a ela constantemente ao longo do ano. Agora que estamos tão perto de fazermos os exames, sinto que devia ter ficado de boca fechada.

Como resposta, apenas dei tapinhas compreensivos em suas costas.

O jantar que antecedeu o último fim de semana livre que tínhamos antes dos exames foi silencioso. Dava para sentir o desespero de todos flutuando no ar. Pessoas estudavam à mesa enquanto comiam, ou conversavam baixinho sobre como seria a prova de Transfiguração. Poções também era uma matéria bastante temida.

Hermione não conseguia comer em paz por cinco segundos sem ficar conferindo o livro que guardara debaixo da mesa. Harry, Dino e eu conversávamos baixinho sobre algo completamente diferente dos exames enquanto Ron dizia a ela que a garota devia procurar ter uma refeição decente se quisesse dormir direito, quando, de repente, Hermione tomou um susto e deixou o garfo cair sobre o prato com um sonoro tilintar de porcelana.

— Minha nossa! — exclamou ela, arregalando os olhos para o Saguão de Entrada. — São eles? São os examinadores?

Nos viramos imediatamente, e pude observar um grupo de bruxos e bruxas idosos que acompanhavam Umbridge pelo corredor.

— Pelo tom que você está usando, tem certeza de que não quis dizer "exterminadores"?

Hermione revirou os olhos.

— Vem, vamos olhar de perto.

Nos aproximamos, fingindo conversar quando na verdade estávamos só querendo ouvir o que estavam dizendo.

— Como foi a viagem? — perguntou Umbridge.

— Foi ótima, excelente! — exclamou uma bruxa baixinha, impaciente. — Agora, nunca mais recebi notícias de Dumbledore! Suponho que não se saiba de seu paradeiro ainda?

𝐌𝐀𝐒𝐓𝐄𝐑𝐏𝐈𝐄𝐂𝐄, harry potterOnde histórias criam vida. Descubra agora