Gianluca RossiEstava parcialmente deitado na cama, parte das minhas costas apoiava na cabeceira e eu vislumbrava a Maya, que havia acabado de sair do banho e rumava para em frente ao espelho, virando-se e afastando todos os fios de cabelos para o lado, descendo o roupão na área dos os ombros e o tocando.
— O que foi? _Pergunto. Ela parecia incomodada com algo.
— Está saindo novas manchas... Que droga! _Reclamou, deixando o roupão decair mais um pouco e tentando visualizar suas costas por completo.
Nada aos meus olhos passou despercebido, recordo que quando ela confidenciou seu corpo a mim pela primeira vez, contou-me que não podia se lesionar porque podia desencadear novas manchas e que até o atrito com certos tipos de tecidos de roupas poderiam ocorrer o mesmo.
— Você me disse que o estresse piorava. Eu também pesquisei e traumas emocionais podem estar entre os fatores que irrompem ou agravam o vitiligo. _Lembro-a o que ela definitivamente já sabe.
Com tudo, a Maya virou-se, cobrindo os ombros e os seios.
— Você pesquisou? _Fechou o roupão.
— Não é óbvio que eu iria até às últimas consequências para entender a doença?
Meu neném sorria facinho, laçando o roupão e foi ali, nesse mesmo instante em que entendi que havíamos feito a escolha certa de seguir com a gravidez e distingui porque diziam que as mulheres ficavam deslumbrante quando servia de morada para uma nova vida. Ao meu ver, a beleza do mais belo estava distribuído em Maya Petrov.
— Você é atento a tudo. Não deixa escapar nada. _Caminhou sorridente, vindo se juntar a mim na cama, sentando sobre os calcanhares. — Eu gosto de como é atencioso comigo.
— Eu sei que você gosta. Se desaprovasse eu não faria. Reconheço até onde eu posso ir com você. Sei dos seus limites e estou desconhecendo os meus. _Sorrio, lembrando da loucura que fizemos no meio da estrada chuvosa.
— Já imaginou se alguém grava e joga na internet? _Ela elevava uma sobrancelha, se segurando para não gargalhar por me enxergar fechar o sorriso, pensando na porcentagem da probabilidade disso acontecer.
— Não brinca com isso, Maya ou eu vou perder o juízo. _Esfrego o meu rosto, começando de fato a se preocupar. — Não. Impossível isso. _Afirmo. — O carro dos soldados estava no meio da estrada e muito distante da gente, chovendo e escuro... Sem possibilidade nenhuma de filmar de dentro do carro e a imagem capturar a gente. _Prefiro confiar que não.
— Acredito que não também, mas se acontecesse... Dane-se. _Deu de ombros, adorando o meu desespero. — Você tem que aprender a me dizer não. Eu sou perigosa.
— Com certeza você é. _Pisquei o olho.
— Mudando de assunto. Enquanto fiquei agora me olhando no espelho, lembrei-me de algo de quando eu tinha 14 anos. _Comentava e vinha se acomodar em meu corpo, deitando a cabeça em meu peito.
Minha curiosidade é tamanha que desço seu roupão e observo seus ombros. Verdadeiramente surgia novas manchas esbranquiçadas, certamente consequências de tudo de ruim que ela vivenciou, principalmente aquele maldito dia em que tive que contar sobre aquela desgraça e a Maya resolveu guardar tudo em algum lugar dentro de si, confiando cegamente que essa é a melhor forma de lidar. Não era, mas se ela queria evitar falar daquilo, eu devia respeitar.
A única coisa boa nisso, é que sei que apesar disso ela vem progredindo nas consultas com a terapeuta. Obviamente que não tenho acesso a tudo o que conversam, também resolvi respeitar isso. Até porque se eu soubesse de mais alguma crueldade que aconteceu com ela, não que possa existir é claro, mas eu faria o mundo sangrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUZ NO INFERNO (1)
ChickLitROMANCE DARK Maya foi vendida pelo próprio pai para um mafioso terrível e tem passado dias miseráveis. Os abusos que sofre diariamente parecem intermináveis. Sua vida é um verdadeiro inferno, mas poderá ela encontrar alguma luz? #Contémgatilhos #+1...