Equipe

551 83 20
                                    

Bucky vai até o lugar onde marcou com Valentina. Ele está realmente disposto a entrar no jogo dela, depois de ter sofrido uma desilusão com o namorado e os amigos, ele não vê outra alternativa. Claro que ele pensa em toda a situação e pensa em como Sam olhava pra ele enquanto tentava se desculpar. Tudo o que Sam nunca consegui foi fingir. Talvez Bucky ache lá no fundo que foi dramático demais e pode até se arrepender de ter terminado seu relacionamento assim no calor do momento, tomando decisões precipitadas, mas não agora. Agora ele tem certeza que fez a coisa certa e não voltará atrás por nada, definitivamente Sam e os outros foram cruéis com ele. Não foi?

Talvez Bucky nem pense muito nisso nesse momento, só no lugar sinistro que a Valentina marcou. Caminhado pelo corredor escuro até achar um galpão aberto, onde entra sem pensar duas vezes. E lá está ela. Sozinha.

- Claro que seria um galpão escuro. Você é da era das cavernas. - Bucky diz em voz alta se aproximando da mulher.

- Então somos dois, meu querido. - Ela ri com sarcasmo, o que não deixa Bucky menos irritado. - Cansou dos seus amigos?

- Você tava certa. Eles não precisam de mim.

- Eu não disse isso. Eu disse que eles não te queriam, logo não merecem você. - ela continua sorrindo e Bucky de cara amarrada.

- Afinal... Quem você é?

- Sou sua próxima missão. 

- Seja mais clara, por favor. Tô sem tempo para enigmas. - Bucky corta o papinho.

- Você fez uma boa escolha, Bucky. Agora você está do lado certo.

- Lado? - ele não entende.

Valentina fica calada e dentro de dois segundos duas pessoas também se juntam a eles no galpão. 

- Oi, Bucky. 

Bucky reconhece a voz, mas não acredita até se certificar que é mesmo essa pessoa. Se vira e encara os dois.

- Walker? - Bucky ainda fica surpreso. - Ai meu Deus, que merda. - Ele coloca as mãos no rosto e esfrega os olhos.

- Bom te ver também. - John responde desanimado.

- Onde cê se meteu, cara? Sumiu do nada. - Bucky pergunta.

- Eu recrutei ele. - Valentina responde mesmo a pergunta não sendo direcionada a ela.

- Recrutou? Você é de governo por acaso? - Bucky se vira para ela. - Deixa eu te avisar, ele foi demitido do posto de capitão america, só pra você saber, sei lá por curiosidade. - Bucky ri da situação.

A outra pessoa que entrou com Walker é uma moça, que permanece em silêncio por enquanto de braços cruzados ela apenas olha para Bucky, mas ele não lhe dá muita atenção.

- Eu não sou do governo. - Valentina nega.

- E você pode me chamar de Agente Americano. - John dá um pequeno sorriso.

Bucky volta seu olhar e atenção para John Walker, dá alguns passos para perto dele e frisa seu olhos.

- E que tal se eu te chamar de idiota? - Bucky pergunta seriamente e John revira os olhos.

- Você devia dar uma chance a sua nova equipe. - Valentina

- O que te faz pensar que eu trabalharia com esses dois perdedores? - Bucky aponta o polegar para a direção dos dois. - Não. Nem ferrando.

- Você tem mais o que fazer? Tem outras pessoas com quem falar? - Valentina pergunta, mas não recebe respostas. - Você só precisa de uma missão, eu vou te dar isso.

- Que missão? - Bucky pergunta depois de uma pausa.

- Acabar com os vingadores.

- Como é? O que você disse? - Bucky se aproxima da mulher tentando intimidá-la. 

- Eu quero que você extermine os vingadores. - Ela repete como se Bucky não tivesse ouvido da primeira vez. - Eles não significaram nada pra você, não é ?

- É claro que significam! Você é maluca, eu nunca trairia eles assim. - Bucky é contra.

- Como eles fizeram com você? - A moça que estava calada até agora pergunta para Bucky.

Bucky percebe a presença dela pela primeira vez na noite.

- E você saiu de onde? Nem conhece eles. - Bucky ignora e volta a olha para Valentina.

- Eu sei que eles mataram minha irmã. - A menina fala mais uma vez.

- Isso pode ser verdade, mas não foi intencional, eu garanto. Ficou sabendo do tratado de Sokovia? É complicado. - Ele volta a ignorá-la e vira para Valentina.

- Sim, você está certo. Minha irmã foi um efeito colateral e um dos seus amigos vingadores a matou! - Ela se impõe e levanta a voz, fazendo Bucky definitivamente prestar atenção nela.

Ele olha para ela por um tempo e tem um colapso de clareza.

- Você é a Yelena?! - Ele fala alto e arregala seus olhos indicando entender a situação.

- E a minha irmã era a Natasha. - ela confirma a teoria.

- Você sequestrou o Clint. - Ele aponta o dedo na cara da garota.

Ela fica calada.

- Foi você que mandou ela fazer isso! - Bucky se vira e aponta para Valentina. - Isso é mentira, Yelena. Você entendeu tudo errado.

- Eu sei o que eu preciso saber. Os vingadores precisam ser parados. - Ela responde.

- Não. - Bucky ri, talvez de desespero pela situação confusa. - O que ela tenha dito pra você, é mentira eu te garanto.

Ele chega perto de Yelena e tenta tocá-la para parecer convincente em sua fala, mas ela dá passos para trás. Ele sabe que não vai convencer.

- Onde é que o Clint está? - Ele pergunta sério para Yelena, mas ela continua calada, então ele volta a gritar. - ONDE É QUE TÁ O CLINT, YELENA?

- Clint tá morto, Bucky. - Valentina responde tranquilamente. - Teve o que mereceu.

Bucky olha para ela.

- Você tá mentindo.

- Acredito que você não está dentro da equipe. - Valentina fala.

Bucky dá duas voltas em círculo e realmente deixa escapar algumas risadas que logo se tornam caretas e gritos abafados, passa as mãos constantemente nos cabelos e custa a ficar parado outra vez.

- Não acredito que achei mesmo que você seria uma solução para os meus problemas. Meu Deus como eu fui burro! - Ele continua rindo.

- Eu ainda posso ser, você só tem que confiar em mim.

- Eu terminei com o Sam por sua causa! Mandei tudo a merda porque acreditei que... que... Ah, eu nem sei que droga eu estava pensando. Eu sou muito burro! - Ele segura a cabeça e se segura para não gritar.

- Meu querido... Tudo bem, tudo vai ficar bem. - Valentina se aproxima de Bucky.

Essas palavras fazem Bucky se lembrar de como Sam costuma agir, seu sorriso some de seu rosto e ele volta a ficar sério.
Ela é mais ousada e segura o rosto de Bucky com as duas mãos.

- Você vai matar os vingadores pra mim. - ela fala devagar e contente.

Ele tira as mãos dela de seu rosto com brutalidade.

- Eu mataria você agora mesmo, mas primeiro vou voltar pra minha verdadeira equipe,  encontrar o Clint e depois acabo com você.

Controle - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora