2 c33

138 37 25
                                    

- Bucky, acorda! Por que você tá dormindo desse jeito? - Yelena sacode o corpo de Bucky em cima da cama tentando acordá-lo.

Ele levanta a cabeça sentindo o pescoço doer por causa da posição que adormeceu.

- Acabei de ter um sonho muito louco - ele fala se deitando direito na cama ainda desconfortável.

- Foi bom ou ruim?

- Não sei dizer.

Bucky pensa no quão horrível seria se fosse acusado pela morte de um ator famoso de Hollywood, mas por outro lado pensa no alívio de viver em um mundo sem Chris Pine.

- O que aconteceu? - ele pergunta mudando de assunto - Já está bem com o Torres?

- Ele não entende minha lógica e acha que meus motivos são egoístas, nada de novo - ela se senta ao lado de Bucky.

- Lembro de ter dado um conselho sobre não fazer isso ou algo do tipo - ele é irônico.

- Não importa, não foi por isso que eu apareci aqui na sua casa triste e bagunçada.

- Obrigado por lembrar. E por quê você tá aqui?

- Acho que você precisa de uma amiga agora que tá sozinho, você passa a maior parte do tempo aqui. Quero ter certeza que você está bem.

- Isso é legal Yelena, mas tá tudo bem.

- Você já comeu hoje?

- Sim.

- Cheetos não conta.

- Yelena, o que é que você quer?

- Você ainda não viu, não é?

- Do que você tá falando? - Bucky fica apiado com os cotovelos na cama e olha diretamente para a loira.

Yelena muda seu olhar de direção.

- Yelena!?

Ela pega seu celular e desbloqueia, mostrando a ele a timeline do twitter. Bucky pega o celular das mãos de Yelena e leva para mais perto de seus olhos.

São fotos de Sam entrando no condomínio de Pine e logo depois saindo os dois juntos e andando a beira da praia de frente para o condomínio.

Bucky deixa o celular cair de sua mão em cima da cama e se deita novamente fechando os olhos.

- Estão dizendo que eles voltaram - ela fala - sinto muito.

- Não me importo. Ele é um cara solteiro, pode ficar com quem quiser.

- Você tá de brincadeira? O Chris é uma pessoa horrível e com certeza não é bom para o Sam!

- Ao olhos do Sam, eu sou uma pessoa horrível por ter mandando matar o Pine. Inclusive aquela sua amiga Letícia é uma escrota vendida.

- O que você fez nem se compar ao mal que o Chris faz ao Sam, nossa...

- Acho que nossa índole é bem duvidosa, loirinha - ele começa a sorrir.

- Por isso somos amigos - ela pisca para ele - e desculpa pela Letícia, eu devia saber que ela ia tentar se beneficiar com isso...

- Tudo bem, agora tá feito. Eu não ia pagar ela mesmo.

- Mas você tá bem com eles juntos de novo?

- Não posso fazer nada - Bucky se levanta e procura por sua gatinha no chão do quarto.

Yelena observa ele se movimento pelo cômodo.

- Você tá me escondendo alguma coisa.

- Claro que não - ele nem olha para ela para ser um pouco mais convincente.

- Eu te conheço, você tá muito tranquilo - ela se levanta e cruza os braços.

- Dá um tempo loirinha - Bucky chega mais perto dela e beija sua testa - eu só cansei de correr atrás do Sam.

Ele fala e sai do quarto ainda procurando pela gatinha. Yelena vai atrás.

- Por que você tá fugindo da conversa?

- Você não tem nada melhor pra fazer?

Yelena fecha os olhos como se estivesse desconfiando de alguma coisa. Há algo errado, ela só não sabe o que é e não vai insistir já que Bucky não quer contar.

- Acho bom você tomar um banho - ela diz caminhando para a porta - e fazer a barba quem sabe...

- Eu sou lindo de qualquer jeito - Bucky se escora na porta.

- Ainda fede, seu idota - ela revira os olhos.

- Tchau Yelena.

A loira se vira e se afasta da porta, Bucky fecha e volta para sala sentar no sofá ao lado da gatinha. Ele começa a acariciá-la, sem que perceba começa a sorrir.

******

- Oi.

Sam cumprimenta Pine após ele abrir a porta de sua cobertura.

- Oi - responde sério.

Sam entra na cobertura e vai para a grande sala de frente para uma grande varanda com portas de vidro.

- Já são duas vezes na mesma semana... - Pine diz ao segui-lo até a sala.

- Não posso querer te ver?

- Isso é estranho... Você sabe, eu-

- Me obrigou a terminar meu namoro e depois a fazer uma declaração forçada?

- Por aí...

- Chris, eu não quero ficar mal com você. Você errou feio, mas Bucky não devia ter encomendado sua morte.

- Pois é! - Chris fala com se estivesse mais aliviado - isso não se faz, tipo vocês são heróis!

- Exatamente!

- Vocês não matam pessoas boas! - fala sorrindo.

Sam se sente enojado ouvindo Chris falando como se não merecesse exatamente o que Bucky planejava, pior, falando como se soubesse o trabalho de um super herói.

- Fico feliz de você ter finalmente enxergado a verdade! - Ele chega mais perto de Sam e pega suas mãos.

Sam dá um passo para trás quase que involuntário, seu corpo e mente querem distância desse homem, mas tudo faz parte do plano.

- Chris... Eu disse que devemos ir devagar, por favor.

- Tudo bem, certo! Como você quiser. Só estou feliz por você ter voltado. Eu sabia que isso ia acontecer, só estávamos passando por um momento ruim que qualquer casal passa.

- Você já viu que estão falando sobre nossa suposta volta?

- Sim, mas não vou falar nada sobre isso.

- Assim é melhor, você sabe que eu prefiro manter nossa privacidade intacta.

Chris diz que "sim" com a cabeça e não consegue tirar o sorriso irritante do rosto, é visível que está contente por Sam ter dado mais uma chance ao relacionamento e isso deixa Sam mais irritado ainda. Ele não quer nada disso.

- Você não vai ficar? - Pine pergunta ao ver Sam andando até a porta.

- Tenho que ir ajudar a Sarah nas docas, posso vir depois se você quiser.

- Eu quero.

- Então eu volto - ri forçando muito.

Chris vai até ele e dá um simples selinho em Sam que permite para que Pine não desconfie, depois sai da coberta.

Depois de entrar em seu carro, Sam pega o celular e manda uma mensagem.

Sam: Me espera, já estou chegando.

Controle - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora