São aproximadamente 10 horas da manhã quando Bucky acorda sozinho no sofá da sala de sua antiga casa. É estranho, pois ele costumava dormir no quarto com Sam, mas as coisas são bem diferentes agora.Na madrugada Sam ajudou Bucky a arrumar o lugar para dormir, lhe entregando travesseiros e cobertas para ficar confortável.
De manhã Bucky percebe que está sozinho. Lembra que Sam sempre sai para fazer caminhadas, mesmo se isso signifique correr no sol escaldante com uma ressaca desgraçada da noite anterior.
Ele decide se levantar, fazer sua higiene antes de tentar preparar o almoço. Não sabe o que se passa em sua cabeça, mas sabe que ficará para comer, como se nunca tivesse saido e como se ainda morasse lá e fosse namorado de Sam. Talvez Bucky seja um pouco folgado.
Noção definitivamente não é um forte de Bucky.
Depois que sai do banho, entra no seu antigo quarto que agora é apenas de Sam, fica com a toalha cobrindo apenas sua parte de baixo. Seu corpo todo ainda está molhado e isso é o uma das coisas que Sam se irritava. Bucky não se seca no banheiro e sai molhando a casa inteira até o quarto. Algumas coisas não mudam.
Bucky procura uma roupa para usar e nem percebe que alguém está o observando. Toma um susto quando olha para a porta do quarto e vê Sharon de braços cruzados olhando pra ele.
- Ai merda. - Ele dá um pulo para trás. - Quem te deixou entrar?
- A porta tava aberta. - Sharon responde sem gracinha. - E não é como se você ainda fosse o dono da casa.
- Pois é, o Sam não está em casa. Volte depois. - Ele levanta as sobrancelhas e faz uma cara de tédio.
- O que você tá fazendo aqui? - Sharon não está nada feliz.
- O que VOCÊ tá fazendo aqui? - Bucky pergunta de volta. - Tá sozinha? Pensei que só andasse em bando. - ele se refere a Zemo e Torres.
- Passou a noite aqui?
- Não é da sua conta. Posso me vestir? - Ele tenta fechar a porta do quarto, mas Sharon não deixa.
- O que você pensa que tá fazendo?
- Você não pode nem fingir que está feliz por mim por ter me livrado do inferno da Hydra?
- Parece que você gosta de ficar no controle. - Sharon joga baixo.
Bucky fica realmente irritado e olha bem zangado para a loira.
- O quê você quer de mim? - pergunta pausadamente.
- Por que quando eu perguntei sobre você pro Sam ele agiu como se não fosse nada e por que eu acho que você tem algo a haver com isso?
- Não sei, Sharon.
- Eu duvido muito.
- Vai se ferrar, não preciso me explicar pra você!
- Ele não se lembra de você. Quando Torres disse que vocês eram namorados ele riu, Bucky. O que você fez? - Ela chega mais perto dele tentando intimidá-lo.
- É melhor você sair. - Olha direto nos olhos da loira.
- Seja lá o que você tenha feito, foi uma péssima escolha e eu vou descobrir o que é.
- Sharon? - Sam fala com a loira um pouco supreso. - E Bucky de toalha.
Bucky fica sem graça e Sharon tenta disfarçar a conversa pesada que estava tendo com Bucky. Sam estava realmente caminhando, volta com seu short curto e moletom suado.
- Oi Sam. - a mulher cumprimenta o amigo.
Ele apenas ri para ela e volta a olhar para Bucky -apenas de toalha-
- Pensei que quando eu voltasse, você não estaria mais aqui.
- E por que não? - Bucky sente como se Sam tivesse o expulsando.
- Sei lá. - Sam dá de ombros. - Mas já que estão aqui, fiquem pro almoço, vou só tomar um banho.
Quando Sam se afasta dos dois, Sharon lança mais um de deus olhares censuradores para Bucky.
O almoço é completamente estranho, um climão entre Bucky e Sharon se instala e até mesmo Sam que não sabe de nada, percebe.
- Então Sharon... - Uma tentativa de Sam de puxar algum assunto. - Você queria falar comigo?
- Só conversar, achei que você estaria sozinho. - Resonde Sam mas olha para Bucky.
- Você quer que eu vá embora, Sharon chata? - Bucky está perdendo a paciência com a loira.
- Ei... O quê tá acontecendo entre vocês dois?
- Nada Sam. Só estava andando pela sua casa e escorreguei porque o chão estava todo molhado. - Ela provoca Bucky.
De repente Sam fica sério, parecendo pensar no que Sharon acabou de falar, tentando lembrar de alguma coisa que não consegue.
- O que você disse? - ele pergunta à ela.
- Que escorreguei... - ela repete sem entender.
Bucky olha fixamente para Sam.
- Eu também já escorreguei... O chão estava molhado e... Parece um deja vu, esqueçam. - ele volta a sorrir.
Claro que Bucky se lembra disso. Sam caiu umas três vezes por esse mesmo motivo e por isso Sam odiava tanto que Bucky saísse molhado do banheiro. Sam definitivamente não pode se lembrar da razão por cair.
Sharon percebe a expressão apreensiva de Bucky e quando Sam se levanta para ir pegar mais suco na geladeira, Sharon sussura para Bucky.
- Eu sei o que você fez! Usou Wanda pra isso, acertei?
- Fala baixo!
- Como você consegue ser tão estúpido, Bucky? Você tá louco! O que você tá tentando fazer? Se Sam se apaixonasse de novo por você sem as lembranças do que você fez séria ótimo pra você, não é? - Sharon surta tentando fazer o menor barulho possível.
- Agora não, Sharon.
- Isso não é justo com ele. Ele merece saber a verdade!
- Eu não vou contar e nem você! - Bucky ameaça com raiva.
Sharon olha com desprezo para Bucky, se levanta da mesa com violência e vai em direção a porta para ir embora.
Bucky bem sabe que seria muito difícil manter uma farsa em Sharon. Ela é muito esperta e se alguém descobrisse sobre isso, com certeza seria Sharon ou Sarah.
Sam volta e encontra apenas Bucky com um sorriso desconcertado.
- Onde está a Sharon?
- Teve que sair. - ri descaradamente. - Agora podemos almoçar em paz.
- Quando vocês voltaram a se odiar?
- Ela deve tá de tpm. - Bucky não se importa.
Bucky pode fingir que tudo está normal e fazer uma bolha em volta de Sam para que nunca descubra sobre sua amnésia.
Sam também não faz muita questão de saber o que aconteceu com a amiga e apenas engole a baboseira dita por Bucky.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...