Sam, Sharon, Zemo e Torres estão a caminho de uma solução para o problema de memória de Bucky. Talvez essa seja a única maneira de resolver isso. Porém antes que cheguem ao seu destino, o carro é atacado. Parece que o passado está realmente de volta.
Yelena atira nos pneus do carro o que faz com que derrape na pista, mas não capota. Sam e os amigos ficam assustados com o impacto e Sam pede logo para que Zemo que está no banco de trás lhe dê o escudo, ele sabe de quem é o ataque.
Walker arranca as portas do carro de Sam e automaticamente a avenida começa a se evacuar.
- Achei que éramos amigos depois da visita agradável a sua casa. - Sharon fala com ironia para Walker quando ele arranca a porta do passageiro do lado em que ela está.
- Você me ameaçou de morte. - Ele responde, mas logo recebe um chute de Sharon e ele cai longe. - Nós definitivamente não somos amigos!
Zemo e Torres saem do carro.
- Cuidamos da loirinha desinformada. - Zemo avisa Sam antes de ir em direção a Yelena.
Sam avista Bucky parado de frente para o carro, eles se encaram, Sam sai com seu estudo.
- Não precisamos fazer isso, Bucky. - Sam caminha para perto dele. - Posso te ajudar.
- Não quero sua ajuda, capitão américa. - Bucky aponta sua grande arma para Sam e se prepara para atirar.
- Acho que não é uma boa hora pra dialogar, Sam! - Sharon grita do outro lado lutando sozinha contra John Walker.
Sam desvia o olhar para Sharon e nesse meio tempo Bucky começa a sequência de disparos. Sam se movimenta e se defende como pode, não é como se essa fosse a primeira vez que tivesse lutando contra um super soldado ou com o próprio Bycky. O que não deixa de ser difícil.
- Oi, Yelena. Posso dizer que simpatizo com sua cara? - Torres diz enquanto desvia dos golpes da loira. Zemo já está no chão. - Se você estivesse do nosso lado, eu teria uma chance?
- Quem é você? - Ela pergunta dando mais golpes.
- Seu sonho. - Torres responde sorrindo mas logo veja um soco no rosto.
- Acho que eu acabei de acordar. - Yelena retribui o sorriso e de brinde, dá um chute em Torres antes de ir ajudar Walker com Sharon.
Ele já está no chão com o canto da boca sangrando. Sharon não está para brincadeira.
- Sério Walker? Você é mais forte que ela. - Yelena se abaixa e tenta ajudar John a se levantar.
Sharon olha para os dois e faz um sinal com as mãos de "podem vir". Logo logo Zemo e Torres se juntam a ela.
Sam consegue tirar a arma de Bucky lançando o escudo em seu braço de vibranium, mas Bucky ainda sabe lutar sem uma. Ele corre na direção de Sam e o derruba no chão e os dois lutam.
- Bucky, o que fizeram com você? - Sam pergunta tentando imobilizar os braços de Bucky no chão, mas não dura muito.
Bucky olha no fundo dos olhos desesperados de Sam, se desprende e arremessa Sam para longe. Se levanta e com um olhar de despedida, Bucky corre para ir embora.
Yelena e Walker olham para Bucky e não entendem o motivo da fuga. A ordem de Val foi morte a Sam e eles estão indo sem ter matado ninguém.
Sharon, Zemo e Torres vão até Sam para se certificar que Sam está ok. Eles combinam de cada um ir para casa, por conta do confronto. Sam promete ir, mas depois que eles se separam, Sam agora mais do que nunca quer ir atrás da solução para Bucky e é para lá que ele vai.
*****
- Por que você fugiu? - John pergunta quando chegam ao estabelecimento secreto da hydra.
Bucky não responde.
- Você sabe o que a Val vai dizer. Você só tinha que fazer uma coisa, Bucky! - Walker insiste no sermão.
Bucky continua calado.
- Ele não vai falar com você. - Yelena fala para John.
- E por que não?
- Porque você é um pé no saco.
John Walker olha seriamente para Yelena por alguns longos segundos, não diz nada e por fim sai da sala.
- Quer me dizer o que aconteceu? - Yelena tenta ser sutil para saber as motivações de Bucky.
Ele balança a cabeça em negação e apenas olha para o chão.
- Tudo bem. No seu tempo. - Ela da uma empurrada amigável com o cotovelo no braço direito dele.
Enquanto Yelena tenta puxar algum assunto para distrair Bucky de seus pensamentos, Valentina entra na sala com uma expressão nada boa. Isso deixa os dois apreensivos.
- Oi queridos. Decepcionada em saber que fracassaram na missão. - Ela cruza os braços.
Bucky e Yelena não falam nada. Val anda para mais perto deles.
- Não posso adimitir que fui atrás da equipe que eu julguei ser a melhor para na hora ser... Decepcionante.
- Não vai se repetir, Valentina. - Yelena responde prontamente, mas Bucky continua quieto.
- Acredito que não. - Val imediatamente injeta outro soro em Bucky.
Isso faz com que Bucky fique se contorcendo no chão depois de cair, ele grita desesperadamente, aparentando sofrer uma convulsão.
- O quê que você tá fazendo com ele, Valentina? - Yelena grita para a mulher e se joga no chão ao lado dele para tentar ajudá-lo.
- Sei que já está acostumada, mas não recrutei você para ver nesses assassinos uma família, Yelena.
Valentina não explica o que injetou em Bucky e sai da sala. Yelena faz o que pode para amenizar a dor de Bucky, porém tudo é em vão. Ela fica sentada no chão do seu lado, segurando sua mão, ouvindo seus gritos agoniantes por mais ou menos meia hora, até que tudo para. Bucky respira e para de gritar. Yelena respira aliviada e antes de começar sua série de perguntas para Bucky. Ela faz o que ela acha ser melhor, continua segurando sua mão e espera com que ele melhore, ela sabe como ele se sente e sabe que explicar isso é mais dolorido.
******
Sam bate algumas vezes na porta da casa de uma velha amiga e espera ser atendido. Uma moça morena de cabelo black abre a porta e Sam não a conhece.
- Oi? - a moça pergunta. - Posso ajudar?
- Eu sou o Sam. Posso falar com a Wanda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...