Os dois entram na antiga casa depois de Bucky abrir com sua chave.
Ele está feliz por ter ouvido de Sam que também é correspondido, mas ele não vai ignorar a situação que se encontram agora.
Tudo está perfeitamente organizado, tudo no seu devido lugar. Antes de se mudar para a cobertura de Chris, Sam fez questão de deixar as coisas arrumadas, inconsistemente ele já sabia que em algum dia iria retornar.
Sam bate a porta de deixa suas malas próximo a ela, tira o grande pano branco de cima da mesinha de centro e da tv e estante, o pano impediu da poeira entrar. Bucky olha para a entrada do quarto que compartilhava com Sam.
- Estamos de volta - Sam fala chamando a atenção de Bucky.
Bucky se vira para ele e não vê uma expressão realmente feliz como estava esperando. Sam parece abatido e cansado, todos esses acontecimentos recentes devem ter acabado com ele.
- Se você estiver precisando de um espaço... - faz uma pausa porque não quer dizer isso - eu posso te dar, tudo bem.
Sam coloca as mãos apoiadas no quadril e apenas balança a cabeça dizendo "não".
Sam parece implorar por um abraço e alguma coisa na cabeça de Bucky diz que não é o abraço dele especificamente.
- Quer conversar? - se aproxima de Sam.
Balança a cabeça mais uma vez negando, mas dá os últimos passos em direção a Bucky e o abraça.
- Quero ficar trancado nessa casa pelas próprias 50 semanas - Sam susurra baixinho perto do ouvido de Bucky.
Isso faz Bucky sorrir. Abraçar seu mundo inteiro novamente parece surreal.
- Quer me ajudar a tirar todos esses panos? Ou você pode não fazer nada - ri propondo a Sam um descanso.
- Ajudo você, sem problemas - sai do abraço e tira mais um pano de cima da poltrona.
- Eu vou ligar para a Yelena um minutinho, dizer que vou ficar na cidade - Bucky pega o celular do bolso e se afasta indo para outro cômodo para avisar a amiga.
- Bucky! - Sam o chama antes que se afaste muito.
Bucky se vira já com o celular no ouvido.
- Você vai voltar lá para pegar o resto de suas coisa, não é? Tipo sua gatinha também...
- Ah, sim. Vou ter que voltar algum dia...
Bucky não entendeu essa preocupação de Sam com suas coisas ou por perguntar se vai voltar para onde estava morando esses dois anos, mas deixa isso pra lá, Sam não se lembra que Bucky pode muito bem usar as roupas dele, porque era isso que ele fazia quando moravam juntos.
Yelena fica animada pela notícia de Bucky e mal pode esperar para voltar e poder sair com todos novamente. Yelena fica um pouco chocada por Sam e Pine ter terminado assim desse jeito. Ela presenciou o relacionamento dos dois de perto e não pôde deixar de dizer que Chris mudou repentinamente quando Bucky voltou para cidade, porque nas palavras dela "ele parecia uma pessoa decente" e "ajudou muito o Sam" Bucky diz "isso não ajuda muito, na verdade não quero saber", mas Yelena muda a direção da conversa e diz que isso iria acontecer em algum momento, "o Sam ama você".
Voltando para a sala, vê ela vazia. Sam deve estar em outro cômodo: o quarto.
Ele está sentado na cama segurando um dos desenhos feito anos atrás pelo seu sobrinho. São dois bonequinhos Sam e Bucky de mãos dadas em um lindo jardim cheio de flores vermelhas.
Bucky fica parado na porta esperando com que Sam repare e quando isso acontece, Sam estende a mão para ele.
- Vem cá.
Bucky vai até a cama e se senta ao seu lado.
- Somos nós dois - ri olhando novamente para o desenho.
- Eu sei bem como ele é bom com desenhos - Bucky ri falando do garoto.
- Por muitas vezes eu estive muito perto de rasgar ele - Sam confessa.
- Fico feliz por ele ainda estar inteiro - Bucky consegue encontrar humor.
Sam deixa o desenho de lado e se vira totalmente para envolver Bucky em um abraço, caindo para a cama, Bucky também envolve os braços sobre Sam, as penas continuam tocando no chão.
- Tá tudo bem com você, Sam? - Bucky pergunta encarando o teto.
- Sim - responde com o rosto repousado no peito de Bucky
- Não precisa de nada?
- Preciso de você.
Bucky dá um sorriso meia lua tentando encontrar alguma normalidade nessa calmaria de Sam.
- 50 semanas aqui, okay? - Sam fala baixinho.
- Como você quiser.
Bucky entende que mesmo sem Sam ter pedido, ele vai sim dar o tempo que ele precisa. Não muito, ele ainda vai continuar ao lado de Sam, mas sem forçar as coisas. Quer que ele fique confortável e se recupere de toda bagunça.
Os dias se passam e eles poderiam estrelar um filme antigo de campo, onde os dois amigos principais passam muito tempo juntos como dois caras normais, mas que no final do dia voltem para casa e sejam o casal caseiro e feliz de sempre.
As tardes os dois voltam a ajudar Sarah nas docas, quando tem um tempo livre, vão até a praia caminhar um pouco. Yelena e Torres estão de volta, as noites no pub da cidade também.
Tudo está tranquilo, diferente da correria e preocupação de antes. Talvez as coisas deveriam terminar assim, simples e leves. Mas nada é fácil na vida de Sam e Bucky.
*******
- Então Chris, há algumas semanas você foi visto deixando o aeroporto Internacional sozinho... - Jimmy Fallow diz - O que aconteceu? O Capitão América não precisa mais de aviões?
Começa a rir da própria piada junto com toda a plateia, até que Pine também se rende e se junta a eles na piada.
- O que você quer que eu diga? - Pine continua sorrindo - Ele tem asas!
Jimmy e a plateia voltam a sorrir.
- Isso quer dizer que você está solteiro?
- Sim.
Um silêncio toma de conta do espaço, até que Jimmy volta a falar.
- Eu tenho que perguntar?
Pine entende o que ele quer saber.
- Eu entreguei meu coração - Chris fala com sinceridade - Entreguei meu coração e não foi suficiente, eu dei o meu melhor.
- Quem aí gostaria de experimentar o melhor do Chris Pine hien? - Jimmy pergunta alegrimente para a platéia e todas as mulheres começam a gritar.
O que faz com que o ego de Pine fique maior.
- Não acredito que o Sam Wilson não soube cuidar de você! Vocês estavam ótimos na cerimônia do Oscar, tenho que dizer.
Pine sorri levando como um elogio.
- Bom, até então era apenas um boato correndo pela timeline do twitter. Você está nos confirmando que não está mais namorado o Capitão América?
- Exatamente. Ele escolheu outra pessoa. Você me conhece, eu como um ator renomado, não acho isso uma atitude muito profissional - faz Jimmy ri novamente.
Chris pode estar mal ainda pelo fim do relacionamento, mas diante das câmeras e de milhares de pessoas, ele faz questão de sorrir e contar piadas só para mostrar que está por cima.
- Já sabemos que foi que saiu perdendo, meu amigo! - Jimmy usa seu tom de voz contente e alto - Fiquem conosco, pessoal! Voltaremos para a entrevista em minutos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...