2 c32

143 33 15
                                    

Bucky está jogando na cama com a cabeça para baixo deixando todo o sangue subir, seu corpo está com a maior parte na cama e seu pescoço está começando a doer, mas talvez ele fique assim até desmaiar.
A casa tem sido toda dele nos últimos dias e o tédio é seu maior passatempo.

Não teve notícias de Sam e não foi procurar, conversou com Yelena sobre o retorno de Torres e comprovou o que já sabia: ele não gostou nada de ter saído da missão por nada.
O que só prova que os dois amigos são iguais. Dois egoístas que fazem o que bem entendem quando querem e no final lidar com a consequência. Seus motivos de "fiz isso por você" não colou nem com Torres nem com Sam.

Bucky se levanta apenas depois de ouvir a porta batendo quatro vezes, ele não ia atender mas a pessoa parece insistente.

Fica parado por mais ou menos um minuto esperando o sangue voltar a circular normalmente, sua cabeça está doendo. Se levanta e pega uma camisa branca qualquer jogada na cadeira da mesinha do notebook, veste e vai para atender a porta finalmente.

Quando abre se surpreende com a visitante, é Laura segurando uma caixa de animais.

- Oi Bucky! - ela o cumprimenta sorridente.

Bucky se arrepende por estar tão largado, usando uma camisa básica toda amassada, uma calça moletom que usa há dias, barba por fazer e o cabelo metade pra cima bagunçado metade no seu rosto entrando nos olhos. Laura é a pessoa mais limpa que Bucky conhece e como sempre está usando um vestido liso floral sem mangas, cabelo solto alinhado e os óculos redondos.

- Oi Laura, pode entrar - ele abre mais a porta e dá um passo para trás para que ela entre na casa - pensei que você não estava mais na cidade.

- Voltei pra devolver sua gata - ela coloca a caixa em cima da mesinha de centro.

Bucky anda rápido para a mesa, se ajoelha no chão e abre a caixa.

- Você não fez isso! - Bucky pega a gatinha no colo e a abraça, esfregando seu rosto nos pelos branquinhos da gatinha.

- Stefan já estava ficando louco com ela - Laura comenta olhando para Bucky enrolado na gata.

- Obrigado, Laura. Você não precisa ter voltado só por isso - ele se levanta.

- Tudo bem, foi uma viagem de carro. Zemo queria conhecer minha cidade.

- Tá tão sério assim entre vocês?

- Só amizade.

- Sei... Não precisa mentir só pra não me machucar, Laura. Quero que você seja feliz.

- Obrigada, mas a verdade é que eu estou com saudade de você.

Bucky percebe que Laura está envergonhada e sabe que para ela falar uma coisa dessas, teve que reunir muita coragem.

- Penso muito em você, Bucky - ela não olha nos olhos dele.

- Laura, olha...

Bucky espera Luara interromper falando outras coisas fugindo do assunto, mas ela parece interessada na desculpa dele.

- Você sabe, eu não sinto o mesmo por você - Não tem uma forma mais doce de falar isso - acho que se você der uma chance para o Zemo, você pose se surpreender.

Laura ri talvez pesando na convivência com Zemo e Bucky se lembra que as coisas com Laura eram muito mais simples, diferente com Sam que tudo é muito dramático.

- Eu ouvi o que aconteceu com você, Sam e o Chris. Um triângulo não é nada legal - ela fala calma.

- Eu pensei que não existisse um triângulo, mas parece que o Sam precisa mais do que eu pra ser feliz.

- Não, isso não é verdade Bucky, nem você acreita nisso.

Bucky observa a situação e sente que vai acontecer de novo.

- Sei que você quer ajudar e que provavelmente vai me dar um ótimo conselho, mas Laura estou tentando não ser o centro das atenções aqui, eu falo muito sobre mim e quero mudar isso. Meus problemas são meus problemas, não quero encher você com minhas merdas.

- Não importa - ela fala levantando os ombros.

- O quê?

- Gosto de ouvir você falar e tentar te ajudar, é pra isso que servem os amigos, Bucky.

- Isso me deixou confuso - Bucky ri desconcertado.

- Escuta - ela chega mais perto - se você me falar o quão ruim é a sua vida, vou ficar feliz em saber que a minha não é pior.

- Espero que isso tenha sido uma piada - Bucky olha mais relaxado para ela.

- Tenho que treinar isso, não é?

- Tem.

- Certo, acho que tenho que ir - Laura anda até a porta.

- Aposto que seus amigos implicaram com a idade do Zemo - Bucky segue Laura até a porta.

- Até que não, falaram que ele parece ser mais novo que você.

Ela sorri sabendo que tocou no ponto fraco de Bucky.

- Melhorou? - ela pergunta sobre suas piadas.

- Não - Bucky balança a cabeça negando fingindo estar irritado.

- Okay, Bucky. Até outro dia, fica bem.

Eles se abraçam e Bucky fecha a porta, volta para o quarto e encontra sua gatinha deitada em sua cama, ele se joga outra vez na cama com a cabeça para baixo, a gata sobe em cima dele para receber carinho.

A porta bate de novo e Bucky vai atender.

- Oi Laura - fala sem saber quem está atrás da porta.

- James Buchanan Barnes? - Um policial pergunta.

- Só Bucky. Posso ajudar?

- Você está preso por suspeita de assassinar Chris Pine - o outro policial mostra as algemas - mostre as mãos para frente, por favor.

- Como é? - Bucky se assusta - eu não matei ninguém! Que brincadeira é essa?

- Você tem o direito de permanecer calado.

Bucky continua sem entender nada.

- E um advogado - o policial fala.

Controle - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora