2 c4

255 41 15
                                    

-------

No oitavo mês desde o sumiço de Bucky, Sam tenta passar o máximo de tempo ocupando sua mente com outra coisa, então se comprometeu com todos os eventos possíveis onde o Capitão América é um convidado especial.

Ele cancelava todos nesse meio período, tudo para ficar em casa sem fazer nada, pensando e pensando em como foi idiota em se submeter ao papel de ex namorado desiludido.

Com o tempo foi aceitando todos os convites, isso era uma boa distração no começo, depois ele não precisou mais de distrações. Conheceu alguém que realmente investiu seu tempo.

Ele não costumava ir em eventos de premiações, talvez achasse um tédio, mas agora aceita qualquer coisa.

Chega tarde e fica meio perdido ao não saber onde ficar em meio a tantas pessoas famosas, o salão é enerme e há muitas mesas já demarcadas para cada convidado.

Muitas tiram um tempo para cumprimentar o Capitão América que já é muito conhecido. Mesmo elegante usando terno, todos sabem quem ele é sem o traje de capitão.

Conversam por alguns instantes e depois se direcionam para seus devidos lugares e Sam continua de pé deslocado.

Até que mais um convidado se aproxima.

Chris Pine, também elegante trajando um terno tão lindo quanto o de Sam, se aproxima caminhando lentamente com as mãos enfiadas nos bolsos da calça, já exibe seu sorriso convidativo a uma conversa agradável.

- Perdido capitão? - pergunta quando chega perto de Sam.

Sam até então estava com o olhar perdido no grande salão, se assusta com a pergunta do ator, mas logo também ri para ele.

- Acho que cheguei um pouco tarde, não sei onde ficar. - responde envergonhado.

- Pode se sentar comigo, Bradley Cooper está marcado na minha mesa, mas acho que ele não vem.

Sam acha gentil o convite, mas não diz se aceita ou não.

- A propósito, eu sou Chris Pine - tira a mão direta do bolso e ergue para cumprimentar Sam adequadamente.

- Eu sei quem você é - aperta a mão de Pine - fez um bom trabalho em "Mulher Maravilha".

- Obrigado - ri sem jeito - então... Quer se sentar comigo?

- Oh, sim tudo bem, obrigado, eu estava mesmo perdido.

A noite se torna mais agradável do que Sam esperava, Pine é realmente uma pessoa incrível. Conversam sobre tudo, as palavras fluem como há muito tempo não acontecia com Sam.

- Tenho que encontrar você mais vezes - Pine diz batendo palma mesmo sem saber o motivo.

Todos começaram a bater então ele e Sam também fizeram, a conversa estava muito envolvente para focar na premiação, Sam não se importa nem um pouco.

- Isso seria maravilhoso - Sam responde na mesma intensidade.

- Não você não entendeu. Preciso ver você de novo - Ri, mas diz sério.

- Eu tenho alguma escolha? - inclina o corpo para Pine.

- Não mesmo - bebe um gole de seu champanhe - Vamos sair.

--------

No dia seguinte Bucky e Sam voltam às ruas novamente para procurar pela variante do Loki, nada muito animador. O temperpad ainda não vibrou e Sam constantemente tem que cortar o papo furado com Bucky.

Na semana passada, antes de Sam encontrar Bucky pela primeira vez em dois anos, Yelena enviou um e-mail para ele. O convidando para ser sua "madrinha" no seu casamento com Torres.

Bucky sabe de todos os detalhes do relacionamento de sua amiga com Torres, Yelena fez questão de enviar emails todas as semanas falando sobre sua vida. Ela não tem muitos amigos, então Bucky se torna o seu melhor.

Ele sabe que Yelena está feliz e que Torres a faz feliz, mas implicar com isso ainda é divertido para Bucky.

Não aceitou ser madrinha de Yelena, ele sabe que Sam é um dos padrinhos de Torres e que teria que encarar ele e por isso ele não queria ir, mas agora que já viu Sam e que está lidando com sua raiva, ir ao casamento de Yelena parece ser menos assustador.

Exceto pelo fato de Sam estar namorando agora então Bucky terá que aguentar a felicidade do belo casal.

Ele avisou a ela que agora estava em uma missão junto com Sam, prometeu terminar a tempo do casamento. Salvar o mundo mais uma vez e voltar para sua vida.

- Estou feliz por ela, espero que Torres realmente a faça feliz - comenta  sobre o casamento.

- Torres é um cara bom, eles são perfeitos juntos - Sam se dá a liberdade de ter essa conversa.

Os dois estão caminhando perto de um centro comercial da cidade, onde a variante do Loki foi vista pela última vez. Aqui tem vários restaurantes e bares, tanto Bucky quanto Sam sentem a nostalgia irônica de um lugar assim.

- Podemos parar por um momento, por favor? - Bucky para de andar e põe as mãos apoiadas nos joelhos indicando seu cansaço. - Preciso de uma água.

Sutil o bastante para disfarçar seu plano para beber com Sam, nem ele percebe e aceita beber um refresco antes de continuar a missão.

Os dois entram em um bar estilo Nova Orléans, luzes escuras e uma grande variedade de bebidas, coisa que Sam quer distância em um momento como esse.

Sentam em uma mesa e pedem dois sucos de morango. Sam sente seu celular vibrar e atende lá mesmo na frente de Bucky.

"Está tudo bem até agora, mas sem resultado, você sabe..."

Sam ri como um adolescente bobão ao falar com o namorado, Bucky assiste tudo com vontade de vomitar.

"Você tem que parar de me chamar de capitão... claro que eu gosto, você é muito fofo"

Bucky engasga com o suco e Sam olha para ele de cara feia.

"É só o idiota do meu parceiro, tenho que fazer a missão com ele... tenho certeza que gravar deve está sendo mais divertido"

Bucky ouve a voz do outro lado da linha: "Você está salvando o mundo, isso com certeza é mais divertido"

Um saco, Bucky está quase socando essa parede.

"Te ligo mais tarde, meu bem"

Sam costumava chamar Bucky de "meu bem", ouvir isso é decepcionante.

Guarda seu celular e começa a tomar seu suco.

- Hoje quando a gente passou por aquela loja de conveniência mais cedo... - Bucky fala - Olhei uma revista, você estava na capa.

Sam não dá muita importância pra esse comentário, ele aparece em muitas revistas por ser o Capitão América.

- Era uma foto de paparazzo, você estava com o Chris. - conclui sua informação.

- É, eles não deixam a gente em paz. Deve ser assim a vida de um artista 24 horas por dia. - Sam dá de ombros.

- Ele deixou você vir sozinho pra cá?

- Ele não é meu pai, Bucky. Esse é meu trabalho e ele também tem o dele. E me deixar sozinho? Nada que você também já não tenha feito.

Bucky merece.

- Você contou a ele sobre nós?

- Quando você desapareceu, foi como se não existisse. Não vi necessidade em falar sobre você - Sam é honesto e fala olhando fixamente para os olhos de Bucky.

Bucky pensa por dois segundos o que falar para rebater o que Sam disse, mas pela primeira vez na missão, o temperpad vibra e eles ficam em alerta.

Controle - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora