Alguns dias se passam, Bucky e Yelena tentam ao máximo agir naturalmente na presença de Valentina, por mais que sua mentira tenha sido desmascarada, o plano dos dois ainda é deixar Val acreditar que está no controle.
Por outro lado os dois também foram desmascarados por John Walker, isso uma hora aconteceria mesmo, pois Sam Wilson ainda está bem vivo. Mas como dois bons mentirosos, Yelena e Bucky conseguiram inventar uma boa desculpa.
Mas eles ainda tem que matar além de Sam, Thor e essa parte da missão ainda não pôde ser iniciada porque claro Bucky e Yelena não desejam cumprir. Só estão ganhando tempo e estudando suas táticas para acabar com Val e a Hydra.
Porém hoje... Hoje é dia de outro plano. Apesar de Yelena não concordar nada com isso tudo, ela apoia a decisão de Bucky, então decide ir com ele.
Seu destino é sua antiga casa, onde costumava morar com seu namorado Capitão América. O lugar e a pessoa que tanto tentava ignorar até agora. Bucky sabe que Sam vai achar inesperado a visita a sua casa ou até pensar que é mais um ataque do soldado invernal, mas Bucky definitivamente não está preocupado com isso, ele está indo para mudar as coisas...
- Tem certeza que quer fazer isso? - Sua amiga lhe pergunta antes que bata na porta.
- Tenho. O quê você tá fazendo? - ele pergunta para a loira.
- Vou bater na porta ué. - responde levantando os ombros.
- Eu tenho a chave, gênia! - ele levanta o chaveiro e balança as chaves. - Eu moro aqui, se lembra?
Yelena revira os olhos e dá um passo para trás para que Bucky destranque a porta. Olha de cima a baixo a mulher que está do seu lado amiga de Bucky. Ela também faz parte do plano.
Ele põe a chave na fechadura e para um instante.
- Quê que foi? Abre logo! - Yelena manda apressada.
- Nada do que ele disser aqui pode mudar o plano, entenderam? - ele pergunta para as duas mulheres. - Não posso voltar atrás por nada.
- Tudo bem Bucky. - A outra mulher concorda. - É o que você quer mesmo, não é?
- Sim...
E então ele abre a porta, entra na casa e vê que tudo está em seu pleno lugar. Exceto pelas roupas jogadas sobre as cadeiras da mesa de jantar e folhas de jornais espalhadas no chão da sala próximo a TV. Para Bucky, é difícil acreditar que Sam possa ser desorganizado. Logo Sam que reclama toda vez que Bucky deixa a toalha molhada em cima da cama ou deixa a pia cheia de louça suja, para ele tem que ser limpa depois de cada refeição feita.
Olhar a casa dois assim é a prova que toda essa história deixou Sam sem estabilidade alguma, levou embora toda a sanidade que antes lhe sobrava.
Bucky observa cada metro quadrado da casa e nem percebe quando Sam se faz presente na sala. Sam está com uma calça grande de moletom cinza que antes ficava mais apertada e agora está tão folgada que é perceptível a falta de peso. Sam rapidamente pega uma camisa qualquer jogada no braço do sofá e se veste.
Seu primeiro ato não é pegar seu escudo ou alguma faca na cozinha, isso devia ser sobrevivência. Sam devia com certeza levar isso mais a sério. E se Bucky ainda estivesse sendo controlado? Ele não teria chances.
- Iai Sam. - Yelena cumprimenta com um sorriso meio sem graça, com a tentativa de quebrar o silêncio constrangedor. - Quanto tempo.
Sam ignora a loira e apenas olha não para Bucky, mas para a outra moça com eles.
- Oi Sam. - Bucky fala com o namorado finalmente.
Sua expressão de sério na defensiva some rapidamente dando lugar a uma de surpresa, seu rosto relaxa. Ele percebeu que Bucky voltou.
- É você? - pergunta juntando suas ultimas esperanças.
- Sou eu. - Bucky responde sem risadas.
Sam tem um mine tropeço quando tenta andar em direção a Bucky, o tapete da sala está mal colocado e ele tropeça na ponta. A cena é patética então Sam desiste de ir até Bucky.
- Você ajudou ele, Wanda. Muito obrigado. - Agradece alegre a ruiva antes da hora.
- Wanda? Vai dá todo o crédito à ela? - Yelena pergunta ofendida.
- Eu não fiz nada, Sam. Não ainda. - Wanda a outra mulher misteriosa, responde seriamente.
Sam tira seu recém sorriso do rosto e sua dúvida volta.
- O que tá acontecendo aqui?
****
Um dia atrás- Isso não tem volta, Bucky. Quando eu fizer, estará feito.
- Eu tentei matá-lo, Wanda. Tentei matar a Sarah.
- Não é sua culpa.
- Não me venha com essa.
- Bucky, você pode está se precipitando.
- Eu me afastei dele, eu liguei para a Valentina, eu me menti nessa. Estou cansado de envolver pessoas que eu gosto nas minhas bagunças. Sam deve estar cansado dos meus dramas.
- Se você quer assim... Tudo bem, vou apagar suas lembras dele e depois quero que me deixe em paz.
******
Agora
- Isso não vai ser legal... - Yelena cruza os braços e dá um passo para trás e quase escorrega pisando nos jornais.
- Você está de volta, Bucky, você pode voltar para casa. Se essa era sua dúvida, não precisa pensar nisso... - Sam tenta chegar perto de Bucky mais uma vez.
Antes que Sam consiga fazer seu primeiro e tão desejado toque em Bucky, sente seu corpo paralisar, consegue mover apenas a cabeça, os olhos e a boca. Ao olhar para a direção de Wanda, percebe que ela está usando seus poderes nele.
- Wanda, o que você tá fazendo comigo? - pergunta confuso.
- Eu te amo. - Bucky pronúncia lentamente pegando a atenção de Sam para si novamente. - Eu te amo mais que tudo, Sam.
Sam não compreende nada. Por que Bucky está fazendo isso?
- E quando isso acabar eu gostaria muito... - Faz uma pausa dramática. - Gostaria muito que não se esquecesse disso.
- Manda ela me soltar, Bucky. - Sam pede, mas claro que não vai ser atentido.
- Presta atenção, Sam. - Wanda chega mais perto de Sam e toca em sua cabeça com as duas mãos. - Quero que me diga exatamente o momento em que se apaixonou por Bucky.
Sam ainda não entende nada e pergunta desorientado.
- Pra quê?
- Vou tirar todas as memórias boas que você tem do Bucky da sua cabeça.
******
(off// bucky só faz merda bicho, vo te contar)
11 anos da one direction e eu me encontro em completa tristeza ouvindo todos os álbuns como todos os dias. e se vc também gosta da oned, feliz 11 anos da maior <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...