2 c11

197 43 10
                                    

- Acho que é ele!

Yelena vai até a porta atender apois ouvir bater. É Bucky e Loura chegando para o almoço organizado na casa de Torres e Yelena.

Abre a porta e dá um abraço em Bucky, depois fala com Laura.

- Você deve ser a Laura - Yelena a abraça também.

- Oi Yelena, é um prazer te conhecer - Laura dá um sorriso - Parabéns pelo casamento.

Yelena abre passagem para que eles entrem. Yelena acompanha Laura até os outros para que se conheçam, enquanto Bucky fica parado ainda em frente a porta, quando Sharon aparece.

- Bucky, onde você achou essa menina? No ensino médio?

- Ela tem 24, não exagera - fica de braços cruzados ainda parado.

- Vamos, não quer ver os outros? - Sharon o convida para entrar.

Bucky não quer ver Chris Pine de gracinha com Sam e nem quer ficar desconfortável na presença de Laura e Sam. Quando chega à sala de jantar, olha Laura conversando muito alegre com Pine.

- Não acredito que eu estou em um almoço com você, você é tipo um dos meus atores favoritos!

Que incrível, agora Laura também é fascinada pelo namorado de Sam.

- Você é muito fofa - Pine ri abraçando a garota.

Sam olha diretamente para Bucky quando ele aparece, ainda é estranho. Rápido Sam vai até Chris e Laura.

- Oi Laura - Sam a cumprimenta - Você deve ser a garota do Bucky.

Sarah contou sobre o encontro com Bucky de ontem e essa é a confirmação.

Laura coloca o cabelo para trás da orelha por não saber onde colocar as mãos, ela está com vergonha, ela sabe de tudo mas sabe que Sam não sabe que ela sabe. Então apenas balança a cabeça confirmando.

- Okay pessoal, eu quero dizer algumas palavras - Yelena chama a atenção de todos - Cada um de vocês é muito importante pra mim, porque antes de conhecê-los eu vivia uma mentira, vivia sozinha, por pouco tempo tive a Nat, depois desapareci no estalo do Thanos e quando voltei, descobri que tinha partido a Nat e fiquei sozinha de novo.

- Resumiu bem - Zemo brinca.

- Mas encontrei Bucky, meu melhor amigo - ri para ele - E depois pude encontrar o amor da minha vida, você Joaquim - abraça Torres de lado - Por tanto, estou feliz de compartilhar esse momento tão especial da minha vida com vocês.

Todos batem palma e antes que o almoço comece, Yelena conta mais uma coisa.

- E hoje a noite, vamos fazer uma festa de solteiro!

- Festa de solteiro não é com os dois separados? - Sharon pergunta confusa.

- Sim - Torres responde - Vou sair com os meninos e a Yelena vai sair com as meninas.

- Só comigo? - Sharon pergunta.

- Não, convidei a Sarah e a Laura pode vir se quiser - Yelena explica.

Laura fica contente por ser inclusa no plano de Yelena, fazer parte dos amigos de Bucky é muito importante pra ela.

Torres, Zemo, Sam, Chris e Bucky em um bar noturno, ou isso pode acabar tranquilo ou muito mal.

Sam e Pine falam baixinho um para o outro e depois compartilham com os outros na mesa.

- Eu gostaria muito de ir com vocês - Chris fala - mas depois do almoço vou fazer uma viajem à Londres para um ensaio fotográficos para uma revista.

"Graças a Deus" Bucky pensa.

- Você vai voltar a tempo do casamento, não vai? - Yelena pergunta.

- Sim, com certeza!

- Então okay.

- Vou te trazer um presente da Gucci para o seu casamento,  querida.

Yelena ri contente e agradece a gentileza.

- Eu ia render muitas curtidas no Instagram com você na minha festa... - Torres lamenta.

O almoço começa normal, até Sam começar a fazer perguntas à Laura.

- O que você faz?

- Trabalho em uma livraria, mas logo vou me formar em Biblioteconomia.

- Isso é legal, você parece ser bem madura.

Laura mostra seu sorriso de lado, ela não entendeu que isso foi mal direcionado.

- Por que você ficou com o Bucky com tanto homem no mundo? - Zemo pergunta.

- Isso era pra ser engraçado, Zemo? - Bucky se intromete na conversa - Você sempre foi péssimo com piadas - ri sozinho.

- Tudo bem - Laura finge achar engraçado e pega a mão de bucky que está em cima da mesa. Sam percebe. - Bucky não falava muito quando eu o conheci e mesmo assim sempre achei ele único.

- Laura, você poderia me passar essa jarra de suco? - Sharon pergunta.

- Oh claro! - Ela então levanta a jarra e leva até Sharon.

Mas quando Sharon tenta pegar, pega de mal jeito e a jarra cai derrmando todo o suco no vestido xadrez de Laura.

- Meu Deus! - Ela se afasta da mesa para não se molhar mais.

- Que merda Sharon! - Bucky briga com a loira.

- Eu não fiz de propósito - ela se defende.

- Não se preocupa Sharon - Luara fala - eu que sou desastrada.

- Laura, eu posso te emprestar uma roupa minha - Yelena se levanta chamando por Laura - Nosso estilo não é muito parecido, mas acho que você vai ficar bonita de calça jeans.

Ela se levanta e vai com Yelena até seu quarto, enquanto Bucky olha para Sharon com um olhar de raiva, a loira não parece se importar muito e apenas ignora.

- Bucky... - Pine chama ele - Há quanto tempo você namora essa linda menina?

- Ah a gente não-

Bucky tenta se explicar mas Sam corta e responde por ele.

- Eles não namoram, acho que o Bucky passou muito tempo em uma fraternidade da universidade.

Bucky não entende porque Sam disse isso, eles não estavam em trégua?

- Eu vou pedir quando for a hora - responde olhando não para Pine que fez a pergunta, mas para Sam.

Yelena retorna com Laura e o almoço continua. Depois disso, eles conseguem manter uma conversa agradável, Sam vai até a cozinha pegar uma garrafa de vinho que ele mesmo trouxe junto com Chris. Bucky vai com ele para trazer as taças.

- Achei que tínhamos um acordo de paz. - Bucky fala procurando as taças no armário.

- E temos - Sam diz abrindo a geladeira.

- Não pareceu.

- Vamos ficar bem até o casamento, depois você pode ir para onde quiser com ela.

- Agora entendi - Bucky ri - Você tá com ciúmes.

- Me poupe, claro que não tô.

Bucky se aproxima de Sam e prende ele contra o balcão ao lado da geladeira, bota os braços ao lado do quadril de Sam e não deixa brechas para sair.

- Assume que está com ciúmes - Bucky vai além e sussurra no ouvido de Sam.

- Cai fora, Bucky - Sam empurra o corpo de Sam bruscamente para longe dele - Nossos namorados estão no cômodo ao lado, quer dizer meu namorado está.

Bucky percebe que irritou Sam, mas essa não era sua intenção.

- Se você quer dá uma de relacionamento aberto, o problema é seu, eu sou fiel!

- Não queria te ofender, Sam - Bucky tenta reverter o que fez.

Mas Sam apenas sai da cozinha e volta para os outros.

Controle - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora