O jantar é em um restaurante famoso da cidade, Yelena disse que seria para comemorar a missão cumprida de Sam e sua equipe, mas na verdade é um jantar entre amigos sobre seu noivado, mas sendo do jeito que ela é, atenção não é de seu feitio.
Yelena está ansiosa pelo encontro com seu amigo Bucky, que chegou mais ou menos uma hora atrás e combinou de ir direto para o restaurante. Todos já estão presentes, Torres, Sharon, Zemo, Sam e Chris. A loira espera por Bucky no lado de fora.
Seus olhos brilham quando enxerga uma criatura meio desengonçada com cara de paisagem. É claro que é Bucky trajando seu estilo tradicional, ele também abre um sorriso alegre quando reconhece a loira, depois de dois anos está revendo sua amiga.
Ela corre até ele e pula em seus braços, dando-lhe um abraço apertado, repetindo varias vezes "é você, é você!"
- Não acredito que Torres te fez entrar em um vestido - brinca com a roupa da garota - Você está linda.
- E eu estava morrendo de saudade - volta a abraçar o amigo - Só estava faltando você.
Ele ri sem graça, com uma cara de "não queria ter vindo"
- Onde ela está? - Yelena pergunta olhando para os lados.
- Ela quem? - Bucky não entende.
- Laura, seu besta - dá um soco de leve no ombro dele.
- Ah... Ela ficou no hotel, disse que tava muito cansada e pra falar a verdade eu também estou.
- Mas você faz tudo por mim.
- Exatamente.
- E como você está, sobre o Sam?
- Nós temos outras vidas agora - faz uma pausa - ele tem a dele e eu a minha.
- Você tá bem com isso?
- Sim - responde sem olhar nos olhos de Yelena.
- Tudo bem - ela sabe que é mentira, mas sabe que Bucky não está confortável para falar disso agora, então não insiste no assunto. - Vamos entrar.
Os dois entram de mãos dadas no restaurante e vão em direção a grande mesa onde todos estão rindo, na cabeça de Bucky, alguma piada idiota contada por Torres.
- Bucky amigão! - Torres se levanta para estranhamente abraçá-lo.
Bucky retribui, depois cumprimeta Sharon e Zemo. Dá um sorriso para Sam que lhe devolve com um sem vontade. Pine sendo extravagante, também se levanta para falar com Bucky.
- Bucky Barnes, ouvi muito falar de você - estende a mão para um cumprimento.
- Pine, oi. - responde com um falso entusiasmo - Quem nunca ouviu falar de você?
Os outros incluindo Pine caem na gargalhada, mas Sam e Yelena sabem que isso foi uma alfinetada.
Bucky se senta entre Sharon e Yelena, que está ao lado de Torres, em seguida Zemo, Sam e Chris, é uma mesa grande e redonda, visão panorâmica para todos.
A noite começa sendo agradável, mas a maior parte do tempo Bucky e Sam trocam olhares.
- Olhem para fora - Yelena diz - mais paparazzi.
- A notícia que eu estou em um lugar público já se espalhou - Pine fala sorrindo para Sam, pega sua mão em cima da mesa.
"Isso, deem conteúdo pra mídia" Bucky pensa. Se ele pudesse reviraria os olhos o tempo inteiro.
A noite estava sendo agradável demais pra ser verdade, logo Zemo dá um jeito de ser indelicado.
- Você veio pra ficar, Bucky?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...