Sam sabe muito bem que não conseguirá derrotar Thanos apenas lutando com os outros, ele precisa de alguém que seja forte o suficiente, alguém que é quase um extraterrestre, alguém que concentrou todo o poder de uma jóia em seu corpo. Capitã Marvel.
Ele consegue fazer contato com ela através de seu equipamento dado por Fury, tudo o que ele precisa fazer é ir até a grande luta, só que existe um problema.
Sam não está disposto a econtrar Bucky depois de tanto tempo, mas ele também sabe que sua presença é essencial e com a insistência de Sharon, os dois vão para o lugar.
Tudo está uma bagunça e Thanos não é o problema maior, tudo ocorre como deveria na primeira vez: Quill retira a luva sem surtar, Gamora ainda é a mesma do passado, mas pelo menos não está morta. Carol imobiliza o vilão e poderia facilmente matá-lo, mas Thor se acha no direito de decepar sua cabeça com o machado.
A guerra ainda não acabou, eles têm que impedir a guerra multiversal ou o mundo será uma completa bagunça.
- Não posso acreditar que meu irmão está vivo! - Thor exclama na roda de amigos.
- Ele não é seu irmão que morreu pelas mãos do Thanos, Thor. Ele é um de outra linha do tempo. - Doutor estranho explica. - Não sei como ele conseguiu bagunçar a linha.
- Como sempre seu irmão arrumando problema. - Carol fala direcionada a Thor.
- Não acredito que ele fez isso sozinho. - Sam fala seu posicionamento. - Talvez tenha algo muito maior por trás disso.
- Sim. - Bucky concorda. - Loki não arrumaria isso sozinho, talvez ele nem esteja envolvido.
Sam não mantem contato visual com os olhos azuis.
- Soube que existem variantes do Loki em várias linhas do tempo, tempos que ficar atentos, alguns devem estar por aí. - Estranho concluí.
- Para todos os efeitos temos que descobrir a motivação da destruição da linha do tempo e Loki está no meio. - Bruce completa.
- Não contem comigo. - Clint desiste. - Com todo respeito, mas já lutei contra Loki e sua loucura, se não fosse por isso eu já estaria aposentado.
- Tudo bem Clint. Vou falar com o Fury e ver o que podemos fazer agora. - Carol fala.
- Você não vai voltar pra onde quer que você estava? - Thor pergunta.
- A terra precisa de mim agora. - responde firme.
- Vou procurar Wanda, sei que com nossos poderes juntos podemos descobrir como viajar pela linha do tempo. - Doutro estranho mostra a solução temporária.
- A Wanda tá meio fora de funcionamento agora... - Bucky diz meio travado.
- O que você quer dizer com isso? - Pergunta Thor sem entender.
- Você acha que eu me importo com as leis dos homens? - estranho pergunta.
- Você tecnicamente é um homem. - Sam brinca.
- Eu sou um mago.
- Continua sendo um homem.
- Vamos ver o que podemos fazer. Thor se quiser você vem comigo. - Estranho convida.
- Vou até o Fury com o Clint. - Carol fala.
- Vou com vocês. - Bruce se inclui.
- Ótimo, Sam e Bucky, vocês podem ficar de olho em alguma variante do Loki. - Estranho sugere.
- Como a gente faz isso? - Bucky pergunta preocupado.
- Prestem atenção em alguém andando com chifres. - Thor dá de ombros.
Depois que o papo acaba entre eles, cada um se direciona para um lado e Sam caminha para um lado oposto do de Bucky, mas claro ele vai atrás.
- Parece que estamos juntos nessa. - fala ao chegar perto de Sam.
- Posso fazer isso sozinho. - responde áspero.
- Mas eu posso ajudar! - insiste e tenta acompanhar Sam que anda em passos largos.
- Não precisa, Bucky! - grita e continua a andar.
Bucky para e puxa o braço de Sam para que pare também e fiquem cara a cara.
- Você pode ao menos olhar pra mim?
Sam olha diretamente pela primeira vez mas continua calado.
- Podemos fazer do seu jeito, só me deixa participar.
- Ótimo. Vamo voltar ao plano Inicial - cruza os braços - terminamos a missão e depois cada um pro seu lado. Temos muito trabalho a fazer, começando em achar uma variante do Loki, então não me venha com seus discursos baratos de trabalho em equipe, ENTENDEU?
Bucky concorda com a cabeça e sente o ressentimento na voz de Sam. Tudo mudou.
Eles voltam a andar.
Bucky quer começar um assunto, mas não sabe o que dizer. Sabe que se perguntar como ele está, Sam pode responder simplesmente "você não se importa" ou apenas ficar calado. Mas Bucky não pode deixar de perguntar algo que está martelando em sua cabeça desde o dia em que deixou Sam para trás.
- Você leu?
Sam não diz nada como esperado.
- Você leu a minha carta, Sam?
- Se eu li a sua carta? - ri debochadamente. - Oras, eu rasguei no momento em que vi você sumindo pela avenida.
Isso dói como uma estaca no coração de Bucky, Sam acaba de jogar água com gelo em seu peito aberto sem ao menos se importar com o arrepio.
- E-
- Por favor, não fale comigo sobre nós, porque nada parecido existe mais, há muito tempo. - Sam conta a próxima fala de Bucky. - Vamos, Sharon está esperando no carro.
- Você trouxe ela? - Bucky pergunta como uma criança chorona. - Ela me odeia.
- Você espera que eu fique do seu lado? Ela tem seus motivos pra te odiar.
Bucky aceita isso, ele mereceu.
Andam até o carro de Sharon que faz uma cara nada agradável quando vê Sam se aproximando junto com Bucky.
- Achei que Thanos tinha acabado com seu braço de metal e quebrado seu nokia - a loira faz uma piada, mas seu tom de voz não é nada divertido.
Sam se senta no banco do passageiro e Bucky se senta atrás.
- Que engraçado. Não sou Bucky inimigo da teologia. - reclama da piada. - Eu tenho twitter sabia?
- Não me fala, vou denunciar.
Sam ri baixinho e Bucky revira os olhos, gosta de estar com Sam mesmo que ele o odeie agora, mas queria distância de Sharon.
- Pra onde nós vamos? - pergunta a Sharon e Sam.
- Procurar o hotel, queremos ficar na cidade, a variante pode aparecer por aqui. - Sam responde.
- Variante? - Sharon não compreende.
- Uma variante do Loki pode ser a resposta para a abertura da linha do tempo, temos que achá-la.
- Loki não tá morto?
- É uma longa história.
- A gente pode ir pra minha casa - Bucky fala mesmo sabendo que não é uma boa ideia, os dois não podem aceitar. - Lá é confortável, não precisam pagar hotel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...