- Você passou muito tempo longe. - Chris cobra pontualidade de Sam quando retorna a cobertura.
- Torres é indeciso...
- Enquanto você esteve fora, eu fui à casa da Yelena entregar meu presente - Pine continua.
- Aposto que ela amou.
- Acontece Sam... Torres estava lá com ela e quando eu perguntei se ele não tinha saído com você, ele aparentou não saber o que eu estava falando.
Sam foi pego, Pine descobriu sua mentira e antes que ele invente uma desculpa, Chris continua.
- O mais engraçado é que meu celular não parou de vibrar a manhã inteira despois que você saiu.
- O que você tá tentando me dizer, Chris? - Sam pergunta seriamente.
- Paginas de fofoca, twittes e colunas em sites - Pine joga todos os papeis no chão próximo aos pés de Sam.
São fotos e mais fotos de Sam e Bucky na noite de ontem no bar karaokê, sozinhos.
- E quando eu perguntei sobre a despedida de solteiro, Torres disse que tinha saido mais cedo. O que é estranho porque a festa era sobre ELE! - fala mais alto chamando a atenção de Sam.
Sam ainda olhava para as fotos no chão quando se espanta com o grito de Chris.
- Não me importo com as legendas e textos sensacionalistas desses sites idiotas, medíocres que não se importam mais com a veracidade dos fatos, Sam o que eu me preocupo e me deixa extremamente chateado é com o fato do meu namorado passar a madrugada inteira com o ex em um lugar público, onde eu ou qualquer outro conhecido não estava. O que você acha que as pessoas vão pensar? O que eu posso pensar sobre isso?
- Eu não te trair.
Levando em consideração todo surto que Pine está tendo, Sam acha melhor dá a informação principal.
- Como eu vou saber?
- Não confia em mim, Chris?
- Não sei nada sobre a vida de casal que você teve com o Bucky e não achei necessário perguntar por saber que você não estava pronto ou confortável pra falar de alguém que te machucou tanto. Porque Sam, eu sei do estado que você ficou, seja lá o que ele fez com você, tenho certeza que foi péssimo. Então vou presumir que você tenha o mínimo de inteligência e saiba que voltar para isso é como aceitar viver no inferno. Você vai sofrer mais ainda e eu não vou estar aqui pra ajudar mais uma vez.
Sam ouve tudo isso e mesmo sem querer adimitir, sabe que Pine está certo. De uma hora para outra, todo o sofrimento que ele viveu no tempo que foi deixado por Bucky, volta e tudo volta a ser claro como água.
Fora o fato da tarefa de terminar com Pine seja extremamente difícil.
- Você tá estranho desde que ele voltou pra cidade, Sam.
- Não mudei nada.
- Estava pensando em voltar para Londres e ficar lá por definitivo.
- E como vamos ficar?
- Você vem comigo - explica como se fosse óbvio.
- Tenho que ajudar a Sarah por aqui.
- Amor... - Pine se aproxima de Sam - Você tem que ajudar o mundo todo. Você deve pensar mais em você mesmo.
- Pensar em mim é me mudar para outro país? Perto da sua vida de ator famoso?
- Só quero o melhor para nós e se isso significar te manter longe daquele esquisito com braço de metal, então sim.
*******
Bucky chega atrasado no restaurante do hotel que está hospedado, Laura já está em uma mesa talvez já meia hora.
- Oi - diz sorrindo para a garota.
Ele está feliz, mas não é por vê-la.
- Estava pesando em combinar sua gravata com o tecido do meu vestido, o que você acha?
- Legal - responde sorridente olhando o cardápio.
- Eu já pedi para nós dois - ela fala mas ele continua olhando o cardápio.
- Ótimo!
Ela percebe que Bucky está estranho desde a manhã.
- O casamento é amanhã, então quer dizer que já vamos voltar?
- Anham, legal - fecha o cardápio e olha para qualquer lugar menos para Laura.
- Eu queria ficar, não sei... mais uma semana talvez, séria legal.
Bucky balança a cabeça e verifica as mensagens no celular esperando notícias de Sam.
- A propósito, eu matei seus amigos e joguei seus corpos na praia - testa Bucky.
- Isso é incrível! - diz ainda olhando para o celular.
- BUCKY!? - Ela fala alto.
Bucky olha para ela e lentamente vai tirando o sorriso do rosto.
- Você tá ouvindo alguma coisa do que eu estou dizendo?
- Claro que sim. Qual é o problema?
- Você tá estranho, Bucky. Qual é o seu problema? - Laura parece irritada agora.
- Tá tudo bem comigo, não tem problema nenhum.
Os olhos de Laura começam a se encherem de água, sendo uma pessoa sensível, ela vai começar a chorar.
- Hey - ele toca na mão dela que está em cima da mesa - Tá tudo bem, Laura.
- Você não pode me trocar.
Bucky fica preocupado com a reação de Laura, ele ainda nem sugeriu terminar e ela já está nesse estado.
- Você só não pode me trocar, eu quero muito ficar com você - ela mesma passa os dedos nas bochechas para limpar as lágrimas.
- Laura...
- Eu sei que você chamou pelo nome dele hoje pela manhã, Bucky eu posso esquecer disso, só não me troca.
- Eu não vou à lugar nenhum.
Isso era o que Bucky temia, se sentir responsável ou culpado por machucar Laura. Mas o que ele esperava com tudo isso? Ele acaba de perceber que sempre está preso em um ciclo, quando ele está triste, alguém que ele ama está muito feliz e quando ele está feliz, alguém que ele ama está muito triste.
Então qualquer um dos caminhos que ele seguir a partir de agora, ele vai estar ciente de que será uma grande responsabilidade manter. O que ele não pode é deixar Sam escapar entre seus dedos mais uma vez, porque a única certeza que ele tem é que Sam é sua felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...