- Eu disse que não era uma boa ideia, pera aí, ele me chamou de quê?
- Você só prestou atenção nisso Yelena, sério?
Bucky fala para Yelena sobre tudo o que anda acontecendo com Sam e como ele parece outra pessoa, distante da que ele conhece.
- Você vai ter que se acostumar com o fato do Sam agir de uma forma que você não espera, porque ele não é mais o seu Sam. - esse é o conselho da loira.
É difícil admitir, mas Yelena está certa. Como Sam disse, Bucky é apenas um conhecido. Não tem como ele esperar humanidade de Sam.
- Era isso que você queria, Bucky. Por que parece irritado? - Yelena sabe muito nem o porquê.
- Porque eu ainda amo ele e passar meu tempo com programações com ele é besteira.
- Como assim?
- Tenho que consertar as coisas. Se quero as coisas como eram antes, eu tenho que me desculpar.
- Vai pedir desculpas pro Sam? - ela pergunta realmente surpresa.
- Não! Perdeu o juízo? Vou me desculpar com Sarah e Sharon, só assim posso ter minha consciência de volta.
- Você não tem jeito.
*****
Esse é o novo plano de Bucky: se redimir com todo mundo, menos com quem realmente deve. Em sua cabeça transtornada, isso faz o total sentido e é isso o que ele vai fazer.
Bate a primeira vez na porta da casa de Sarah e espera que ela não o acerte com alguma colher de pau.
- Podemos conversar?
Pergunta quando a mulher abre a porta.
- Fiquei sabendo que você tinha voltado. - ela responde sem cumprimentá-lo primeiro. - Mas isso já tem um tempo...
- Desculpa não ter vindo antes... - ele está muito envergonhado.
- Você pode entrar. - Sarah da um passo para trás e abre mais a porta pra que Bucky entre.
É estranho e Bucky dá graças a Deus pelos filhos de Sarah não estarem presentes.
- Sarah, quero dizer que sinto muito por tentar matar você. - fala de uma vez sem olhar para os olhos da mulher.
- Bucky... Eu sei que você não era você.
- Eu sei, mas mesmo assim. Eu me responsabilizo.
- Tudo bem, você quer meu perdão, você tem. Não precisa se culpar assim.
Por que Bucky não se sente melhor? Talvez pela expressão extremamente julgadora que Sarah tem sem fazer esforço.
- Não sei o que você fez para voltar a ser controlado pela Hydra e eu sinto muito que isso tenha acontecido, você é mais forte do que parece.
Agora as palavras de Sarah surpreenderam Bucky, mas ele sabe que ela quer chegar em um lugar.
- Você não tirou minha vida e isso conta. - ela ri e isso deixa Bucky desconfortável.
- Não graças a mim. - ele se lembra que se não fosse por Yelena, ele provavelmente teria terminado o trabalho.
- Bucky, podemos falar sério agora?
E é aí onde ela queria chegar. Bucky já sabia que não seria tão fácil quanto estava parecendo.
Bucky nervoso apenas concorda com a cabeça, novamente é um problema manter contato visual com Sarah.
- Foi facil o Sam explicar para os meninos o motivo de você agir estranho, mas ele não soube dizer o porquê de você não morar mais com ele. Quanto tempo você acha que vai demorar pra ele começar a questionar essas coisas?
- Sarah...
- Bucky, eu quero saber o que você fez com o meu irmão.
- Você andou falando com a Sharon? - esse é o seu palpite.
- Ela me avisou porque você mesmo não fez questão de me procurar.
- Não me faça dizer...
- Eu quero ouvir de você.
Bucky se sente encurralado, sinceramente não há solução pra isso. Ele não pode mentir para Sarah.
- Só me dá um tempo. Eu vou contar tudo pra ele, vou arrumar as coisas.
- Espero que sim, porque se não contar eu conto e você não vai poder fazer nada.
Ameaçá-la como fez com Sharon, não é uma opção, Bucky realmente não poderá fazer nada e apenas aceitar perder Sam, deixá-lo escorregar entre seus dedos. Isso não pode acontecer. A promessa que fez para Sarah não será esquecida, tem que cumprir de qualquer maneira.
Isso não depende mais de tentar esconder e manter a verdade o mais longe possível de Sam, tam haver com o certo e altruísmo. Não haveriam duvidas se essa situação fosse com Sam, ele saberia exatamente o que fazer. Bom, nem deveria, pois isso nunca aconteceria com Sam. Essas coisas ruins só acontecem com Bucky, ele tem o poder de escolher o pior caminho e quando outras pessoas próximas a ele sofrem, com certeza é por causa das suas escolhas ruins.
Pensando por esse lado, a decisão de Bucky é totalmente justificável. Mas só em uma cabeça muito transtornada isso faz o sentido suficiente.
Então é isso. Parece que chegou ao fim dessa trajetória que Bucky escolheu levar com um Sam de mentira, ele precisa saber a verdade mesmo que com isso Sam comece a odiá-lo, e se a escolha dele for se afastar, Bucky sabe que ele está em seu direito.
Saindo da casa de Sarah, Bucky envia uma mensagem para Sam. É agora ou nunca. Sam responde na mesma hora e os dois marcam de se encontrar em frente a uma loja de conveniências na cidade.
Bucky chega primeiro, sai do carro e fica encostado do lado de fora de braços cruzados, ensaiando seus discurso de explicação e desculpas, não é animador. De todas as formas de falar parecem péssimas e Bucky está ficando sem tempo quando vê Sam se aproximando com seu sorriso usual que derrete qualquer um inclusive Bucky.
- Iai cara! - cumprimenta quando se aproxima de Bucky e seu carro.
- Oi Sam. - responde não na mesma animação obviamente.
Mas Sam parece não se importar ou perceber e não pergunta o motivo.
- Topa fazer uma loucura?
- Que tipo de loucura?
- Nada disso. Primeiro diga se aceita ou não.
- Ai Sammy... - Bucky ri virando sua cabeça temendo a proposta de Sam e nem percebe que chamou ele da maneira que costumava chamá-lo. - Tudo bem, sim vamos fazer essa loucura.
Bucky esperava uma expressão de euforia no rosto de Sam após ele ter aceitado a proposta, mas só vê um olhar desconfiado e então, só aí percebe que falou demais.
- Do que você me chamou?
- Nada. - é péssimo em mentir.
- Alguém me chamava de Sammy...
- Deve ser a Sarah... sei lá. - tenta despistar a cabeça confusa de Sam.
- Além dela.
Bucky percebe o quanto é errado e difícil confundir assim as escassas memórias que Sam ainda têm. Agora é a hora para dizer a verdade.
- Já que você disse "sim", vamos! - Sam volta com seu entusiasmo antes de Bucky começar a falar. - Vamos fazer uma tatuagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...