Steve Rogers

439 65 7
                                    

- Ela matou o Clint?

- A Yelena trabalha pra ela?

- Como ela transformou o Bucky em um cachorrinho?

Perguntas feitas muitas vezes por Sharon, Zemo e Torres sobre o ocorrido do dia anterior. Sam não sabe respondê-las, queria poder.

- Achei que a Hydra estivesse acabada. - Sam fala pela primeira vez durante o diálogo com os amigos. - Não acredito que deixei isso acontecer com o Bucky de novo.

- Você não teve culpa, Sam.

- Sério Sharon? Não tive mesmo? Nós não tivemos nada haver com isso?

- Sam...

- Eu devia ter dado mais atenção a ele. Ter o cérebro bagunçado varias vezes não deve ser divertido. - Ele anda em círculos com as mãos no quadril.

- Não pode ter sido as palavras. Ele se curou em Wakanda. - Zemo concluí.

- Não importa, vamos recuperá-los, ele e o Clint. Porque eu sei que vamos conseguir. - Sam para no lugar. - Não é tempo de pensar o pior.

- Como foi ter que explicar tudo isso pra Sarah? - Torres pergunta curioso.

- Ficou triste com o fato do Bucky está sendo controlado pela Hydra, mas ela teme que ele possa me machucar.

É difícil para Sam adimitir isso, porém a verdade é essa. Bucky não apresenta nenhum resquício de humanidade ou empatia, ele não hesitaria em matar qualquer pessoa que seja se a miss hydra ordenar.

- O que temos que fazer agora é capturar a Val, impedir Yelena, Walker e Bucky que façam o jogo sujo dela e recuperar Clint. - Sam pensa como um líder.

- E como a gente encontra eles?

- Não encontra, Torres. Esperamos eles nos encontrar. Estaremos preparados.

****

- Ei... - Yelena empurra de leve a cabeça de Bucky com o dedo indicador.

Bucky olha para ela com raiva nos olhos, indicando que não gostou nada da garota ter encostado nele.

- Qual é... Conversa comigo, cara.

Ela inclina a cabeça para trás fazendo seu corpo cair e se apoiar na parede de um lugar que não foi especificado, mas provavelmente é o local onde a Val trabalha ou faz o que ela costuma fazer.

O lugar não é insalubre nem desconfortável. É apenas uma grande sala onde Yelena e Bucky ficam quando não estão caçando vingadores. Há tudo o que eles precisam, mas isso não quer dizer que eles ficam presos lá, andam pelo prédio quando querem. Sair é uma atividade feita apenas quando permitido por Valentina.

Walker não fica com os dois, aparentemente ele é o favorito da miss hydra, então eles andam juntos para todo lado. John se sente um segundo comandante quando Val não está.

- O que você quer conversar? - Bucky pergunta um pouco menos irritado.

- Você não se lembra de nada mesmo?

- Não.

- Que merda, ela fritou seu cérebro.

- Do que você quer convesar, Yelena? - Ele torna perguntar agora fazendo contato visual.

- Se esforça por favor, o que você disse sobre eu ter entendido errado a morte da minha irmã. - Ela volta a se aproximar de Bucky, tentando uma conexão.

- Quem é sua irmã? - Bucky pergunta.

- Você não se lembra da luta contra o Thanos? Nem de ter sumido no estralo? Eu sumi também.

Bucky olha confuso para Yelena, procurando algum tipo de sinal em seus olhos. O olhar de Yelena é de preocupação, enquanto o de Bucky, é como se ele estivesse cego. Ele deixa de olhar para ela e balança a cabeça negando suas perguntas.

- Ótimo. - Ela volta a se jogar na parede. - Agora eu posso realmente ter errado em ter dado o Clint para a Valgabunda.

Bucky ri do trocadilho feito com o nome da Valentina.

- Clint era um vingador. Mereceu o que aconteceu com ele. - Ele fala.

- Espero que você esteja certo. - Yelena suspira.

- Está arrependida? - Bucky pergunta seriamente para ela.

- Tenho minha consciência, Bucky. Diferente de você eu me importo com a minha conduta e não gosto quando metem pra mim. - Ela se levanta e anda pela sala.

- São vingadores-

- Você era um, sabia? - Ela se irrita. - Tinha um melhor amigo e um namorado. Sabe o que temos em comum?

Bucky não responde e olha com a cabeça inclinada para Yelena, esperando que ela mesma responda sua pergunta.

- Parte da nossa vida pode ter sido uma mentira, mas eu escolhi não acreditar nisso.

Bucky continua apenas observando o rosto de Yelena sem dizer nada.

- Desculpa. Esqueci que você é uma marionete. - Ela se deita no chão com os braços abertos. - Seu melhor amigo também era melhor amigo da Nat. Steve Rogers.

Bucky ouve o nome e ouça familiar. Ele imediatamente tira os pingentes de seu cordão de dentro da camisa e lê os nomes. Vê o seu em um e Steve Rogers no outro.

- Já tinha visto esse nome antes. - Ele fala ainda pegando e olhando para os pingentes.

- Isso Bucky! Se lembra. Ele era sua familia ou algo do tipo. - Yelena se levanta rápido e fica na frente de onde ele está sentado um pouco eufórica. - Se lembrou do Clint também?

Ela é um pouco rápido para os pensamentos lentos de Bucky, ele apenas ri e nega com a cabeça.

- Não sei quem é Steve Rogers. - Ele fala, deixando Yelena triste novamente. - Por que você não pergunta para o Walker?

- Não posso confiar nele. Ele está muito ligado a Val e a Val não me cheira bem. Pro seu bem, é melhor não confiar neles também. - Ela anda pelo espaço pensando em mais alguma coisa que pode usar para recuperar a mente de Bucky.

- Não perca seu tempo tentando trazê-lo de volta, Yelena. - john fala alto ao entrar na sala dos dois. - Você é tão carente assim que quer o Bucky como amigo?

- John Walkman. - Ela debocha de seu nome fazendo Bucky rir mais uma vez. - Quem eu queria ver.

John retira rápido do rosto o sorrisinho superior.

- Vamos, temos que cuidar de uns heróis. - Ele sai da sala e Yelena e Bucky acompanham.

Controle - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora