Um dia atrás
- Você vai está fazendo com ele a mesma coisa que fizeram com você.
- Meus motivos são mais plausíveis. E... Ele não vai sentir dor, não é Wanda?
- Não. Sem dor.
*****
Agora- Eu não quero me esquecer! Bucky, me ouve, eu não quero me esquecer de você! - mesmo sem conseguir resistir aos poderes de Wanda, Sam faz o possível para tentar convencê-los do contrário.
- Você não se esquecerá dele, Sam. - Wanda diz ainda segurando sua cabeça. - Só das partes boas e do sentimento que sente por ele.
- Por que você quer isso, Bucky? Eu não estou zangado com você! - Sam usa um tom de voz agoniante.
Bucky sabe que nada do que disser, será o suficiente para fazer Sam compreender suas motivações para tal ato desprezível e covarde. Ele não diz nada, não responde as perguntas feitas por Sam. Bucky faz um grande esforço para ao menos olhar para Sam que está completamente paralisado. Yelena observa tudo de longe, não dá sua opinião mas, pela sua cara nada contente, Bucky sabe que ela não concorda com nada disso.
- Vamos Sam, me diga quando se apaixonou pelo Bucky. - wanda começa seu ritual.
- Não vou dizer. - nega zangado.
- Tenta quando eu seguirei a mão dele pela primeira vez antes de nos declaramos um para o outro. - Bucky dá uma ideia para que isso acabe logo. - Nós estávamos terminando uma missão simples e quando estávamos saindo do local, eu só segurei a mão dele enquanto caminhávamos. Tenta isso.
- Bucky não segurou sua mão. Depois da missão vocês apenas se despediram. - Wanda põe em ação seus poderes de hipnose.
Sam olha nos fundos dos olhos da ruiva e não consegue desviar, ele se esquecerá dessa lembrança.
- Quem é Bucky Barnes? - A ruiva pergunta.
- O homem que eu nunca esperava, mas que mudou minha vida. É meu namorado e eu o amo. - Sam responde mesmo depois de ter esquecido da ocasião das mãos dadas.
- Não foi nesse momento que ele se apaixonou, Bucky! - Wanda revela o fracasso. - Vamos lá Sam, tenta!
Ainda foca seus olhos nos castanhos de Sam, ela não usa seu poder de hipnose completamente, usa apenas para tirar as memórias de sua mente. Mas ele pode ir muito além.
- Okay, tenta no dia em que ele me salvou de ser esmagado por um caminhão quando lutávamos contra os apátridas. - Bucky pensa em outro momento. - Nós rolamos abraçados pelo campo e eu parei em cima dele.
- Bucky não precisou ser salvo por você. Ele pulou do caminhão sozinho e rolou só pelo campo. Você não ficou embaixo dele. - Wanda apaga mais uma memória. - Quem é Bucky Barnes?
- Bucky Barnes é tudo pra mim, é meu namorado e eu o amo. - Sam responde ainda consciente.
- Ele ainda resiste, não tá dando certo! - Wanda luta contra a resistência de Sam.
Bucky pensa desesperadamente e vai ao seu limite.
- Apague todas as lembranças de nós morando juntos. Talvez ele se apaixonou quando eu me mudei com ele.
- Você e Bucky nunca moraram juntos. - Wanda apaga tudo. - Quem é Bucky Barnes, Sam?
- O homem que eu amo, é meu namorado e a melhor coisa que já me aconteceu. - Sam responde mesmo tendo metade de suas lembranças boas com Bucky apagadas de sua mente.
- Isso é torturante, Bucky! - Yelena grita para o amigo. - Não vai dá em nada, para com isso!
- Não se mete, Yelena! - Ele grita de volta. - Hipnotiza ele por completo, Wanda. Só ele pode dizer quando se apaixou por mim.
Wanda então faz o que é lhe mandado. Controla toda a mente de Sam e ele não luta mais. Ela pode arrancar qualquer coisa dele agora. Sam responderá tudo o que ela perguntar.
- Sam, me diga em que momento você se apaixonou pelo Bucky. - Ela pergunta calmamente.
- No dia em que ele foi preso por não ter ido à consulta semanal obrigatória de terapia. - Sam começa sua fala parecendo um robô, como se não falasse essas coisas por vontade própria.- Estavamos saindo da casa do Isaiah e dois polícias nos abordaram. Ele foi levado para a delegacia e eu fui com ele.
Ouvindo isso, Bucky não acredita que foi nesse episódio que Sam se apaixonou por ele.
- Eu vi ele parado encostado no balcão da recepção da delegacia e não pude ver mais nada, apenas um cara sensível marrento com problemas normais. Ele só precisava de um pouquinho de atenção, da minha atenção. Eu não queria ter ido a sessão de terapia com ele, mas fui quase obrigado. E quando a doutora usou um método de terapia para casais, fazendo Bucky e eu tocarmos nossos joelhos, perto demais - ele ri - nos encaramos e falamos o que queríamos. Foi ali que eu finalmente percebi que eu estava apaixonado.
Sam termina e todos inclusive Bucky, ficam sem acreditar em todo sentimento forte carregado por Sam. Por um segundo Bucky pensa em interromper o plano, mas Wanda já sabe o que fazer.
- Você não acompanhou Bucky até a delegacia, não olhou ele lá e com certeza não entrou naquela sessão de terapia com ele. Vocês nunca se tocaram. - Wanda faz sua última hipnose. - Sam, quem é Bucky Barnes?
- Amigo de um amigo. Fez coisas terríveis durante a vida inteira, mas teve uma nova chance em Wakanda e agora é livre. Bucky é um conhecido que me ajudou em algumas missões. - Sam responde.
O esperado era um ar de alívio de Bucky, Wanda e Yelena, mas o ar está muito longe disso. Wanda solta a cabeça de Sam e deixa de controlar sua mente, tira sua paralisia e Sam volta a ser um ser individual. Todos ficam apreensivos a espera da sua primeira reação.
- Bucky? - primeira palavra dita por Sam. - Wanda, você ajudou a recuperar a mente do Bucky? - ele pergunta com um leve sorriso casual.
Bucky, Yelena e Wanda ainda ficam sem reação.
- Sim Sam... Ele está bem... - Wanda responde gaguejando.
- Então por que ainda tá com a Yelena, Bucky? Ela trabalha para Hydra.
A naturalidade que Sam fala com Bucky chega a ser completamente bizarro. Como se ele não significasse nada além de um... conhecido.
- Temos que resgatar o Clint! - Parece que toda energia do Capitão América foi totalmente recuperada.
E é isso que faz com que Bucky não se sinta completamente arrependido. Ele imagina o quanto Sam devesse estar cansado e vê-lo novamente sendo o velho e otimista Sam, é o suficiente para Bucky.
****
Um dia atrás
- Ele não deve se lembrar do que sentia por você quando eu acabar, Bucky.
- É isso que eu quero, Wanda. Não me pergunta o motivo, por favor.
- Você tá fazendo isso porque acha que ele não pode perdoar ou porque você acha que não merece o perdão dele?
- Um pouco dos dois e além disso, só quero poupá-lo de tudo isso. Ele perto de mim só pode passar por esses dramas que são constantes na minha vida.
- Sabe... Ele também veio atrás de mim quando você estava com a hydra na cabeça. Ele sugeriu criar uma realidade onde vocês dois juntos terminavam felizes para sempre... uma coisa do tipo. Você tem uma idéia diferente de resolver as coisas, bem diferente do método dele. O Sam tenta.
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...