Chris aproveita a saída de Sam para sair também sem que ele saiba onde é o destino. Letícia continua fazendo cobranças insanas a Pine, alegando ela que Chris é bem sucedido o suficiente para abrir mais ainda seus bolsos para ela salvar sua própria vida. Chris acha isso um absurdo e claramente não concorda com as novas cobranças da viúva, mas ele prefere não dar o benéfico da duvida para uma assassina profissional e acabar descobrindo que não deveria ter duvidado. Por isso ele vai até a casa dela, talvez por um fim nessa situação.
Chris passa pelo carro modelo novo patrocinado por ele mesmo estacionando na porta de Letícia, depois anda até a porta, percebe que não está trancada e entra sem bater. Passa mais ou menos 10 minutos no interior da casa e antes de sair, decide fazer uma ligação para a policia.
"Gostaria de fazer uma denuncia anônima"
Chris não espera por ninguém e desaparece antes que alguém apareça.
***********
- Sam, ainda bem que você apareceu! - Yelena abre a porta da casa para que Sam entre.
- Você meio que me mandou vinte mensagens... Tá tudo bem?
- Tenho que te contar uma coisa.
Sam percebe o nervosismo da loira e pensa que o que ela tem a dizer, seja realmente muito sério.
- Eu estou ouvindo - ele fala querendo saber.
- Olha, eu sei que você e o Bucky não estão mais juntos e que nem se falam mais, mas eu-
Sam ouve o nome Bucky e automaticamente fica preocupado também, somando com o nervosismo de Yelena e algo relacionado a Bucky, a coisa não pode ser boa e Sam pensa logo no pior.
- Caramba, Yelena, o que o aconteceu? - ele altera o tom de voz.
- Ele acabou de sair daqui...
- E?
- Ele me contou o que ele fez antes de vir aqui...
- O que o Bucky fez?
- Ele me disse que matou a mulher que ele tinha contratado para dar um susto no Chris.
Yelena despeja rápido a informação em cima de Sam que fica mais nervoso ainda, matar pessoas não estava no plano.
- Eu não sei qual foi a motivação dele para fazer isso, mas você o conhece bem, sabe que basta ser injusto com ele ou prejudicar alguém que ele ama pra se vingar.
Sam sai de seus devaneios e volta a ouvir Yelena tentando justificar o ato de Bucky.
- Você mais do que ninguém deveria saber que as vezes ele faz as coisas erradas pelos motivos- Yelena continua tentando convencer Sam mas é interrompida por Torres que invade a sala correndo.
- Liguem a TV! - ele manda mas é ele mesmo que faz - olhem isso.
Torres coloca em um canal de jornalismo onde passa uma reportagem recente.
"Uma mulher chamada Letícia Wesley Riva foi encontrada morta ontem a noite em sua casa. A delegacia de policia recebeu uma informação anônima de onde o corpo estava, provavelmente um vizinho que não quer se envolver. A morte foi dada por asfixia. Os responsáveis pela investigação ainda não sabem a motivação do crime ou o mandante, apenas um curioso suspeito: um vingador. Atualizamos as informações."
- Que merda! - Yelena fala nervosa olhando para a televisão após ouvir a noticia.
- Ela não é quem eu estou pensando, não é? - Torres pergunta sobre a mulher ser a mesma viúva contratada por Bucky, já sabendo a resposta.
- Não foi ele - Sam fala quase que por instinto de defesa a Bucky.
- Como é que você sabe disso? - Torres volta a indagar.
- Eu só sei! - Sam fala mais alto tentando passar um controle que ele não domina.
- Sam, escuta...
Yelena tenta provavelmente dar alguma palavra de conforto para acalmar Sam, mas é inútil. Sam não fica para ouvir, ele sai rápido da casa dela. Ele só quer encontrar Bucky e ouvir dele que tudo isso não passa de um mal entendido, que ele não fez o que estão dizendo, Sam só espera que ele negue as acusações.
Sam vai para a sua casa nas docas onde mora com Bucky, mas a encontra totalmente vazia. Anda duas vezes por todos os cômodos gritando pelo nome do namorado, mas tudo que ouve são miados da gatinha.
Sam se sente desesperado e sem saída, ele se toca de uma possibilidade: Bucky já foi levado pelos policiais. Sam volta para a sala e em nervosismo passa as mão no rosto e depois na cabeça tentado achar alguma solução para esse novo problema.
Sam decide ir atrás de Bucky na delegacia, sabe que isso não é inteligente e que foge totalmente da reta do seu plano perfeito, mas por Bucky vale a pena arriscar e se ele está detido em uma delegacia, é pra lá que Sam vai. Sam sente que Bucky não é o culpado, então valerá a pena colocar o plano em risco.
Tudo é perigoso, se essa noticia sair em alguma revista ou site, todo o plano terá ido por água abaixo. As pessoas saberão, a mídia saberá, Chris saberá que Sam e Bucky estiveram esse tempo todo juntos e que tudo não passou de uma armadilha.
Quando Sam está quase dando partida em seu carro para ir de encontro a Bucky, seu telefone começa a tocar, é Fury. De primeira ele decide não atender, mas sua vontade de acabar logo com isso é maior.
Fury: você chama isso de ser discreto?
Sam: eu vou resolver, Nic.
Fury: os jornalistas estão acusando um vingador de assassinato, Sam! Como você vai resolver isso?
Sam: não foi ele.
Fury: eu ainda estou morto, se lembra? Se a iniciação vingadores for alvo de uma investigação agora, você acha que demora quanto tempo para chegarem até a mim?
Sam: o Bucky está passando por um inferno e tudo no que você consegue pensar é em livrar sua pele, Nic? Eu estou arriscando tudo por aqui e o que você tá vendo é só a ponta de um iceberg, o buraco bem é mais embaixo, então se você não está afim de ajudar, Nic eu peço que por favor dê o fora e me deixe resolver!
Sam desliga o celular e o joga no banco do passageiro, troca de marcha e pisa fundo na acelerador. Tudo o que ele quer agora é só quer Bucky e talvez ele nem se lembre de que se Chris realmente descobrir sobre o plano, ele poderá usar tranquilamente todas as provas contra Bucky o momento em que ele desejar.
E com "o buraco é mais embaixo" Sam quis dizer que além da acusação de assassinato, Bucky pode também receber uma acusação de tentativa de assassinato contra Chris Pine que é um famoso muito influente. Sam com certeza se sente culpado por não ter apagado a nuvem de Chris com as provas.
Nada mais importa, apenas olhar para o rosto de Bucky e falar as palavras mágicas: tudo ficará bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...