- Sam! - John exclama ao abrir a porta de sua casa e olhar quem bateu. - Amigo do Sam, foragido e foragida... Você tem uma turma da pesada, hein? - se refere a Torres, Zemo e Sharon respectivamente.
- Falou o cara que foi proibido de usar o escudo por questões óbvias que todo mundo sabe. - Sharon troca insultos. - Quer ver o que falam de você no twitter?
- Oi Walker. - Sam responde sem muito ânimo. - Podemos entrar? Só queremos bater um papo com você.
- Acho que não temos muito o que conversar.
- Eu acho o contrário. - Zemo continua.
- Eu odeio esse seu sotaque. É irritante. - John o provoca.
- Por favor, Walker. - Sam insiste.
John encara os três por alguns longos instantes, mas deixa com que entrem em sua casa. Zemo bate a porta por ser o último a entrar.
- Então... A que devo a honra da ilustre presença do capitão Wilson? - Walker pergunta com irônia.
- Sabemos que você conhece uma garota e queremos saber também onde encontrá-la. - Sam cruza os braços e faz a pergunta direta. - Onde está a Yelena?
- Pera aí! - John abre os braços como se não quisesse que ninguém se movesse nem fizesse barulho até reconhecer uma música tocando a distância. - Onde é que tá o Bucky?
- Não pôde vir, responde a pergunta. - Sharon é curta e grossa.
- Que estranho. Vocês vivem grudados.
- Onde podemos encontrar a Yelena, Walker? - Sam torna a pergunta.
- Ye quem? - Ele se faz de desentendido.
Sharon se vira para não ter que olhar para cara de Walker, ela está perdendo a paciência.
- Yelena Belova. - Torres responde mesmo sabendo que John sabem quem ela é. - Kate disse que você estava com ela quando o Clint foi sequestrado.
- Clint o cara da flecha?
- Escuta aqui, seu idiota. Para com esse joguinho de bancar o desentendido. Sabemos o que vocês fizeram e eu não me importo se você é um super soldado, isso não vai me impedir de te deitar na porrada. - Sharon chega bem perto dele e enfia o dedo em seu rosto.
- Não faço ideia do que vocês estão falando. - Walker fala seriamente olhando nos olhos de Sharon.
É a vez de Sam mudar o olhar de direção, claramente ele está exausto e não sabe exatamente o que fazer. Tudo em sua cabeça grita o nome de Bucky.
- Vocês não podem vir na minha casa e me acusar de uma coisa que vocês não tem certeza! - Walker se irrita.
- Ai sério, eu vou matar esse cara. - Sharon balança sua cabeça em negação.
- Enquanto vocês estão aqui fazendo eu perder meu tempo, você devia checar sua família pra ter certeza que estão ok, Sam.
Sam volta a usar seu olhar sério e encara John.
- Liga para Sarah. - Walker sugere sorrindo.
- O que foi que você fez? - Sam se aproxima de Walker.
- Eu nada. - ele é cínico.
- Ele tá blefando. - Zemo fala.
- Liga pra ela, Sam. - Sharon aconselha o amigo.
Sam procura o celular no bolso, mas se lembra que jogou ele na parede há poucas horas atrás e se sente mal.
- Droga, ele ficou na minha casa.
- Tic-tac, tic-tac. - Walker faz a onomatopeia.
Sam fica indeciso entre acreditar ou não acreditar. Mas logo desiste de achar respostas da missão e decide ir atrás da irmã. Sai rápido da casa de Walker e os amigos o acompanham.
Ao chegar nas docas, Sam procura rápido por Sarah e fica aliviado quando a vê.
- Sarah. - Ele abraça a irmã imediatamente e ela fica sem entender.
- Oi irmão. - Sarah ri.
- Tá tudo tranquilo por aqui? - Sharon pergunta dando uma olhada panorâmica no lugar.
- Sim. Por que não estaria?
- Não sabemos ainda. - Sam responde.
Tudo parece normal nos 5 minutos de conversa entre os cinco, mas as coisas mudam quando Sam ouve alguem lhe chamado.
- Samuel Wilson. - Val pronuncia o nome com gosto. - Há quem chame o Capitão América de o homem santificado.
Sam se vira para ver quem é, assim como seus amigos. Não acreditam quando olham para a mulher e reconhecem Bucky ao lado dela.
- Sempre odiei esse termo. - Val continua seu discurso.
Sam faz a primeira coisa que seu cérebro manda: ignora totalmente a mulher e chama por Bucky.
- Bucky, você voltou! - Ele corre para abraçá-lo.
Mas o resultado é inesperado. Quando Sam toca o mínimo que seja em Bucky, ele é rapidamente arremessado para longe. Bucky o joga contra uma barraca próxima e Sam cai no chão. Zemo, Sharon e Torres ficam surpresos com a atitude e olham para Bucky e a mulher desconhecida. Enqunato isso, Sarah vai até o irmão para saber se ele está bem.
- Quem é você? - Sharon pergunta.
- Podem me chamar de Val, parece que já somos íntimos. - ela responde sorrindo.
Depois de ter mandando Sarah ir para casa o mais rápido possível, Sam volta mancando para perto dos amigos. Garantiu à Sarah que resolveria isso.
- O que você fez com o Bucky? - Ele pergunta.
- Consertei ele.
- Bucky, você não reconhece a gente? - Torres grita para Bucky, mas não recebe nem uma expressão de volta.
- Não gaste seu tempo, garoto. - Valentina fala para Torres. - Ele não se lembraria de vocês sem por um milagre.
- Por que você fez isso com ele? - Sam anseia por respostas.
- Porque eu posso. Porque eu vou acabar com você e com o resto dos seus amigos heróis. - Ela responde dando uma grande dica.
Os outros não compreendem, mas Sharon liga dois mais dois e entende a charada.
- Foi você que pegou o Clint. Tá trabalhando com a Yelena!
Val dá uma risada alta.
- Ela trabalha pra mim.
- Onde o Clint está? - Sam pergunta.
- Morto. Assim como você! - Valentina inclina a cabeça e dá sinal para Bucky atacar.
Bucky imediatamente corre na direção de Sam e o empurra, uma vez, duas até que caia no chão e Bucky possa ficar em cima dele, direcionando vários socos no rosto e no estômago dele. Bucky não porta armas como de costumes, mas apenas esses golpes do seu braço de vibranium já é o suficiente para derrubar um humano normal.
- BUCKY OLHA PRA MIM! SOU EU! - Sam grita procurando algum resquício de humanidade em seu namorado, mas só vê um olhar vazio.
- Se defende, Sam. Que briga mais sem graça. - Val fica entediada. - Cadê o escudo dessa criança?
Sharon e Zemo tentam tirar Bucky de cima de Sam para que pare de bater nele e eles conseguem, mas Bucky agora tenta bater nos dois.
- Bucky! - Val chama por ele que para imediatamente. - Venha.
Bucky obedece e volta para o lado da miss.
- Você não é nada sem um traje. - Ela diz para Sam antes de se retirar do lugar.
Sam observa ela do chão sem compreender direito o que acabou de acontecer. Tenta mais uma vez.
- Bucky. Sou eu o Sam! Você tem que se lembrar!
Porém Bucky nem sequer olha para trás e apenas some.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...