Aparentemente a calmaria pairou sobre a vida corrida de Sam, sem missões pesadas ou comissões governamentais.
Ele tem tido tempo de sobra que Bucky tenta ao máximo passar com ele. O plano era se afastar e isso Yelena faz questão de lembrá-lo sempre que pode, mas Bucky parece ter esquecido e acha realmente que isso é uma nova chance de construir outra relação com Sam.Contando que não encontre Sam e Sharon juntos, talvez ele possa construir algo na bolha imaginária dele. Seu novo plano agora é tentar afastar Sam dos amigos e dos questionamentos? Talvez, mas será que ele consegue fazer isso com Sarah?
Em mais uma de suas saídas de brothers nos ultimos dias, Bucky chega a se esquecer do que fez e age naturalmente com Sam, que ainda é o mesmo cara divertido com quem Bucky flertava no começo quando tinha medo de se declarar.
O sol escaudante das três horas da tarde esquenta a pele de Sam e Bucky, enquanto correm e molham suas roupas de suor. Já jogaram suas camisas no canto da quadra de basquete comunitária. Estão jogando um x1 de basquete meia quadra com a bola de basquete dos sobrinhos de Sam.
Dois homens suados, sem camisa, quando param de correr colocam delicadamente uma mão no quadril e a outra levam até o rosto para tirar o suor da testa. As vezes dão um sorriso e dizem que estão enferrujados e sem pique de jovem.
Bucky observa bem a posição que Sam fica quando faz um arremesso de três pontos. De pé longe da cesta, ele flexiona os joelhos e agacha um pouco para pegar impulso pra jogar a bola. Segura a bola com as duas mãos, mas com a direita posiciona em direção a cesta e com a esqueda apenas faz o apoio.
Ele Finalmente arremessa dando um salto, Bucky que está embaixo do garrafão pronto para bloquear a jogada de Sam, não consegue dá um pulo sequer e impedir a bola de atingir a tabela da cesta e com isso Sam faz mais um ponto.
Bucky está hipnotizado com o brilho do peitoral musculoso de Sam cegando seus olhos. Sam se vira para comemorar o ponto feito e a visão de Bucky desce para todas as curvas do corpo do moreno.
Ele nem percebeu que perdeu o tempo de bloquear a bola.
- 26 a 13? - Sam fala o placar sorrindo.
Ele pode ser bem competitivo.
- Quem é que tá contando? - Bucky pega a bola que está quicando do seu lado e volta a batê-la no chão.
- Você é um senhorzinho travado que só sabe fazer ponto de dois. - Sam se aproxima tentando tirar a bola do amigo.
- Eu não jogava basquete nos anos 40, tá? Estava ocupado me preparando pra guerra. - Ele esquiva das tentativas de Sam de tirar sua bola e corre pela quadra.
Sam fica parado embaixo do garrafão da cesta do lado direto da quadra.
- Vem, faz ponto enterrando. - Convida Bucky. - Você sabe pular, não é?
Sam debocha.
Bucky volta correndo em velocidade considerada e está até confiante. Talvez ele consiga pular mais alto que Sam, e se pendure no aro depois de jogar a bola para dentro, que nem um jogador profissional da NBA. Okay, só na sua cabeça, Barnes.
Ele chega perto o suficiente, dá dois passos batendo a bola e pula em direção ao aro, mas Sam é mais rápido, deixando sua posição de poste de luz, ele pula na frente de Bucky e tira a bola, jogando para longe.
- TOCO! - Sam grita e corre para pegar a bola e sai batento pela quadra.
Bucky cai com a jogada e fica no chão sentado com os braços ao redor dos joelhos. Sam volta jogando a bola na cesta e acerta de novo, se senta ao lado do amigo na mesma posição.
Inclina sua cabeça para trás e fecha os olhos para não encarar o sol. Bucky vê cada gota de suor escorrendo do seu rosto. Quando Sam volta a olhar para Bucky, ele rapidamente muda os olhos de direção e espera que Sam não perceba que estava olhando descaradamente para ele.
- Chega por hoje? - Sam pergunta ofegante.
- Por favor. - Bucky se joga pra trás e deixa no chão. - Isso não é pra mim.
- Sabia que eu era do time de basquete da escola no high school?
- Jura? Não percebi que você era um atleta disfarçado de Capitão América. - ele é irônico.
- Você não sabe muitas coisas sobre mim.
- Eu duvido muito.
Bucky nem percebe que está chegando em um território perigoso e se ficar disparando essas charadas sobre Sam, não pode acabar bem.
Sam fita o rosto de Bucky sem entender muito bem o que seu amigo quis dizer, mas está longe de questionar.
- É... eu sei que você é obcecado por mim.
- O quê? Claro que não sou. - Bucky se levanta um pouco e fica apoiado aos cotovelos no chão, semi deitado.
- Fora que eu sou o único amigo que você tem.
- Tá se dando muito crédito.
- Ah, claro... Tem a Yelena, a assassina.
- Ela não matou o Clint e ele perdoou ela.
Agora a conversa está mais pesada e eles falam sem risadinhas.
- Ainda continua sendo uma assassina. - Sam não muda seu discurso.
- Eu sou um. - Bucky diz sério e talvez um pouco decepcionado. - Sou igual a ela.
Sam percebe que foi indelicado.
- Não Bucky, me desculpa eu não quis dizer isso.
Bucky não fala nada e apenas se levanta e caminha até onde sua camisa e a de Sam estão jogadas. Sam vai atrás.
- Bucky, você não ficou chateado, não é?
Com certeza deve ter se chateado, ainda mais sabendo que o Sam (namorado) dele, nunca falaria essas coisas, pois ele saberia exatamente como Bucky se sente e não o magoaria de forma alguma. Mas o que Bucky pode se chatear? Sam é incapaz de se lembrar de qualquer coisa relacionada aos sentimentos de Bucky e a culpa é inteiramente dele.
Ainda de costas para Sam, ele se abaixa e pega sua camisa do chão e põe no ombro.
- Tá tudo bem, Sam.
Bucky só não pode acreditar que Sam voltou a penar nele dessa forma, depois de tudo.
- Não quis te ofender nem a Yelena. Vocês são... legais. - Sam se enrola na desculpa.
Bucky suspira.
- Acho melhor a gente voltar.
- Tá bom. - Sam concorda e também pega sua camisa no chão e coloca no ombro.
Os dois vão caminhando para o seus carros.
- Quer ir pescar agora as 5? - Sam o convida para mais uma de suas programações.
- Tô começando achar que eu sou seu único amigo.
Bucky, por mais que não queira, tenta descontrair o clima pesado e faz uma piada. O que funciona, Sam ri e dá um tapinha na costa de Bucky enquanto caminham.
Bucky realmente rejeita o convite de pesca e diz que vai para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...