- O quê!?
Bucky não acredita no que Sam está contando.
- Você foi encontrar ele?
- Foi só nisso que você prestou atenção? - Sam pergunta.
Ao voltar pra casa, Sam não esconde o que foi fazer e conta tudo para Bucky.
- O que ele quer?
- Acho que tá querendo voltar comigo.
- De um jeito bem errado - Bucky passa a mão no rosto e faz um meio círculo na sala e volta a olhar para Sam - Você tem certeza que isso foi só uma ameaça vazia? Porque ele é doido.
- Eu sei bem...
- Ele não é nornal, Sam - Bucky anda para perto de Sam tentando parecer convincente.
- Você quer me convencer, Bucky? Eu também já sei disso!
- Sério. Ele não é nornal. Pessoas normais veriam que perderam a pessoa e aceitariam.
- Você não fez isso comigo.
- Mas eu ia...
Sam olha para Bucky sabendo que ele está só tentando provar que não lutou por Sam como um louco.
- Tá, é bem diferente a situação - se rende ao olhar de Sam.
- Uma hora ele vai ter que parar.
- Quando? - Bucky pergunta alto.
- Não sei!
- Você sabia que minha conta de twitter foi bloqueada? Pois é, as pessoas me odeiam e eu nem vou falar de você... E o Pine que é o maluco da história!
- Que bom, assim você não saberia que eu fui flagrado saindo da cobertura do Chris pelo twitter - fala com irônia.
- A gente devia dar uma lição nele.
- Quer quebrar a mandíbula dele dessa vez?
- Não seria ruim...
- Bucky!
Bucky respira fundo, sabe que Sam nunca iria aprovar uma vingança contra Chris.
- Você pode ser um vingador, mas não está acima da lei, você pode ser preso. Lembra, eu também já fui!
- Então a gente vai deixar ele controlar tudo? - Bucky inclina sua cabeça em direção ao olhar se Sam para ter sua atenção por completo - Não é justo.
- Bucky - Ele chega perto de Bucky e o segura pela cintura - promete pra mim que não vai fazer nada. Pessoas assim se destroem sozinhas.
- Eu prometo, amor.
Claro que Bucky mentiu.
Ele acredita que as vezes tem que dizer o que as pessoas querem ouvir, tanto para evitar uma briga quanto para executar o plano em paz.
Naquela noite, Bucky deitou ao lado de Sam e sentiu a tranquilidade vinda de seu corpo. Sam realmente não se deixa atingir pelas artimanhas de Chris.
Mas Bucky é totalmente diferente, ele precisa sentir que está fazendo o possível para proteger a quem ele ama e é isso que ele vai fazer.
Na manhã seguinte enquanto Sam está ocupado ajudando Sarah nas docas, Bucky diz que vai ter Yelena, o que não deixa de ser verdade.
- Oi Yelena, como cê tá? Bem? Que legal. Você saberia se me perguntasse antes de me pedir o contato de um assassino profissional.
Yelena corre procurando o pano de prato pela cozinha para abrir o forno. Ela estranhamente está usando um avental amarelo e uma bandana no cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...