2 c20

216 43 94
                                    

Sem mensagens, ligações ou encontros surpresas. Se Sam quer o que quer, Bucky não vai mais insistir, aceitar que perdeu é o que ele pretende.

Ele avisa para Sharon que o plano não deu certo, Sam ainda assim preferiu ficar com Pine e que agora vai voltar para onde estava morando, talvez se dedicar 100% a ajudar Fury.

Com a notícia que Zemo deu agora Bucky sabe que Laura ainda está na cidade e quer ter conversar com a loira, mesmo não estando mais juntos, Laura é uma excelente companhia, Bucky gostaria que continuassem amigos, mas ele não quer forçar a barra.

*******

- Quando eu disse que queria falar com você, não imaginei que o Zemo vinha de brinde.

Bucky anda para perto dos dois querendo descontrair para o clima não ficar tão pesado, apesar disso parecer estranho.

Laura ri ao ver Bucky se aproximando e o abraça.

- Nós vamos sair depois do café com você - ela fala e volta a ficar do lado de Zemo.

- Iai cara - Zemo usa sua cara de pau para rir alegrimente e fecha a mão para dar um soquinho de cumprimento em Bucky.

- Não vou fazer um "toca aqui" com você, Zemo - Bucky ri e ainda deixa as mãos dentro dos bolsos do casaco.

Zemo não liga, nunca ligou para a personagem quadrada de Bucky.

Laura convida os dois para entrarem na cafeteria e se sentam em uma mesa redonda na parte de dentro.

Depois de Laura pedir um chá verde, Zemo e Bucky um café, começam a conversar.

- Então você vai voltar mesmo? - Laura pergunta.

- Sim, acho que chegou a hora - Bucky responde.

- Sinto muito pelo Sam... Sei que ele escolheu ficar com o Chris.

- Não sei porque esperei um resultado difrente - força um riso - tá tudo bem.

- Espero que você fique bem, cara - Zemo dá uma força moral.

- Obrigado. E você Laura? Quando vai voltar? Acho que aquela livraria não fica de pé sem você.

- Oh, ainda tenho alguns dias de folga, mas também sinto falta daquele lugar e de um certo cara que entreva lá para comprar livros - se refere a Bucky que ri entendendo a indireta.

- Sabe que quem eu realmente sinto falta?

- De quem?

- Minha gatinha, deixei ela com meu vizinho do ap, se lembra?

- Stefan! - Laura se lembra do homem - Meu Deus, sua gata ainda ta viva?

- Claro que tá, Stefan gosta de viver também. Ele sabe o que acontece se deixar minha gata morrer.

Laura ri, sempre achou a brutalidade de Bucky um charme.

- Bucky e uma gatinha... - Zemo pensa alto - Uau!

- Zemo, tenho que dizer que amo seu sotaque! - Laura corta a conversa.

Zemo olha para ela e também dá uma risada envergonhada.

- Ai meu Deus! - Bucky fala olhando para o balcão - Cadê meu café?

- Vou contar uma história engraçada - Laura comenta - Bucky falava de você pra mim, Zemo.

- De mim?

- Não... Laura, não me lembro disso - Bucky cobre o rosto com uma das mãos.

- Tirando a parte que você fez um guerra entre o Tony e o Steve por causa do Bucky, ele me contou que você se tornou um dos melhores amigos dele.

Zemo abre o sorriso e olha para Bucky com um olhar de "Obrigado, amigo".

- Isso foi antes de você falar pelas minhas costas.

- Você não consegue manter um momento fofo, não é? - Zemo pergunta fingindo estar irritado.

- Não mesmo - Bucky responde descontraído.

- Ah verdade! - Laura exclama - Você, a Sharon e o Torres estavam tentando deixar ele de fora das missões.

- Não foi bem assim...

- Foi sim, Zemo. Não minta pra ela.

O café chega e Bucky agradece a garçonete, assim como Laura e Zemo.

- Quando você vai, Bucky? - Zemo pergunta.

- Hoje na verdade, final da tarde.

- Nos vemos na livraria?

- Com certeza.

- Ok, nós três vamos nos encontrar lá! - Zemo se inclui no plano.

- Ninguém te convidou Zemo, sai fora - Bucky diz.

- Na realidade, eu convidei.

- Laura!?

- Quê que foi? A cidade é sua? - Zemo pergunta para irritar Bucky - Se for, eu posso comprar, sou um barão, tá lembrado?

- Seu alemão metido.

A conversa continua sendo agradável para os três, tanto que nem percebem a hora passar. A sessão de cimena de Zemo e Laura já vai começar e Bucky tem um vôo marcado e não pode se atrasar.

Eles se despedem e Bucky finalmente é gentil com Zemo e até se permite abraçá-lo, coisa que não costuma fazer com homens, a não ser que você seja o Sam, mas isso não vem ao caso. Dá um beijo doce na bochecha de Laura. 

Ao chegar em casa, nem faz questão de olhar seu celular para verificar se tem alguma mensagem de Sam, porque não vai ter.

Apenas uma mensagem do dia anterior de Yelena pedindo que por favor que esperasse ela voltar da lua de mel com Torres para poder se despedir do amigo, mas isso não faz parte do plano de Bucky, por mais que queira ver sua melhor amiga. E outra mensagem de hoje cedo quando marcou de sair com Laura.

Pega suas coisas e deixa o quarto de Hotel que no começo entrou com Laura e agora sai sozinho.

Quando chega ao aeroporto, antes mesmo de ir fazer seu check-in, olha involuntariamente para a área de embarque, rapidamente reconhece Sam.

Ele está sozinho de pé olhando para a grande entrara para o embarque, suas malas estão ao seu lado.

Bucky olha ao redor e procura por Chris em qualquer lugar, mas o acha.

Bucky sem pensar duas vezes, caminha até Sam. Sam percebe que alguém apareceu e está parado ao seu lado, ele sente a presença de Bucky, mas não vira para falar com ele. Sam continua em silêncio.

Bucky apenas se move para frente de Sam e vê que ele está com um olhar perdido. Bucky também não diz nada, em vez disso abraça Sam.

Ele o abraça e fica imóvel, contando os segundos para que Sam mova seus braços e envolva seu corpo em um abraço quente.

Lentamente Sam segura a cintura de Bucky e logo o abraça tão forte quanto Bucky faz.

- Ele foi sozinho - Sam fala quando Bucky se afasta.

- Você está bem?

- Porque eu escolhi você - Sam deixa de olhar para o vazio e olha para Bucky - eu escolhi você.

Bucky fica sem reação, não sabe se fica feliz ou preocupado com o estado que Sam se encontra.

- Eu também te amo, Bucky.

Agora sim Bucky pode reagir da forma apropriada e da maneira que mais deseja. Ele pula rápido para mais perto do corpo de Sam e segurando o rosto dele com as duas mãos e finalmente o beija.

- Eu te amo, Sam eu também te amo mais que tudo - Bucky para o beijo várias vezes para repetir e repetir a mesma coisa.

Sam põe a mão no bolso de trás da calça e tira uma chave, a mesma chave que costumava ser de Bucky da casa onde morava com Sam quando éram um casal. E junto com a chave, o chaveiro de estrela.

- Isso é seu - entrega para Bucky - Hora de ir pra casa.

Controle - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora