2 c9

202 42 9
                                    

- O que você tá fazendo aqui?

São 2 da madrugada e Bucky está de pé na barragem do mar, nas docas próximo a casa onde morava com Sam. De pé olhando para as ondas que se quebram no escuro, ele não sabia que Sam iria aparecer.

Se assusta com a voz tranquila, Sam fica ao seu lado.

- Estava com saudade desse lugar.

- Não podia vir pela manhã?

- Isso é uma gota de preocupação com a minha pessoa, Sam Wilson? - Bucky ri - Você não muda nunca.

- Isso é um problema?

- Agora me diz o que você faz aqui.

Sam não sabe o que responder, talvez só sentiu falta do que costumava sentir e veio também por saudade, agora que Bucky está por perto, tudo volta.

- Tudo bem - Bucky não precisa de explicações, sabe Sam veio pelo menos motivo que ele.

Os dois ficam em silêncio por alguns minutos apenas olhando as cristas das ondas se arrebentarem. Faz frio.

- Acho que tenho sido duro com você - Sam quebra o silêncio. - Odeio te tratar mal.

- Eu também não suporto nada disso. - Ele se refere ao novo relacionamento de Sam, mas não vai deixar isso explícito.

- Podemos nos tratar civilizadamente?

- Acordo de paz?

- Acordo de paz - Sam dá a mão para que Bucky aperte.

Bucky faz.

- Merda, me sinto horrível.

- Você não quer um acordo de paz comigo, Bucky?

- Sam, cada parte do meu coração pede pra que eu te prenda em algum lugar e nunca mais te deixe sair de perto de mim - olha para o homem ao seu lado.

- Um pouco possessivo - Sam ri.

- Você não se lembra o quanto eu era - Ri sem querer e volta a olhar para o mar - graças a mim.

Sam não diz que está disposto a dizer que pode esquecer tudo e seguir em frente, porque isso não seria verdade.

- Você tem uma namorada, Bucky.

- Ela não é minha namorada! A gente passa um tempo junto. O tempo todo penso que vou magoar ela como fiz com todo mundo.

- Não precisa pensar assim.

- Ela não é como você Sam, ela é mais frágil e pequena - gesticula com as mãos usando exemplos ruins - ela só merece alguem melhor.

Sam percebe que tudo o que acometeu, também atingiu Bucky de uma forma pior, mais um trauma para sua coleção.

-------

- Você pode me beijar se quiser - Laura fala baixinho - o filme começou há uma hora e você só deixou eu encostar minha cabeça no seu ombro.

Bucky olha pra ela desconcertado e com medo desse possivelmente ser o pior encontro da vida de Laura.

- Ainda vou ter que pagar pelos seus livros? - tenta levar na esportiva fazendo a garota sorrir.

- Vai - seu rosto magro fica mais bonito quando sorri mostrando os dentes superiores, isso Bucky já tinha percebido.

Ele não sabe lidar a maior parte do tempo com a moça, seu último relacionamento com uma mulher foi há muito tempo quando ainda era um simples policial na década de 40. Depois disso tudo o que ele conhece é Sam e como lidar com ele apenas. Bucky não sabe como é ser um namorado normal, nem o que essa década considera normal.

"Quero ir com calma, não sei se isso vai dar certo e nem sei se realmente quero que dê, mas um beijo não faz mal"

Com o tempo, Bucky foi percebendo que a garota podia ser bem apegada, carinhosa demais e dependente de afeto o tempo todo. Talvez não seja um problema para pessoas que estejam realmente interessadas, mas para Bucky é um problema em potencial.

Laura liga sempre que está longe de Bucky, diz e faz coisas fofas e a verdade é que Bucky pode aprender a gostar dessa atenção. Laura é extremamente inteligente e faz comentários inteligentes, seus amigos são chatos, mas Bucky faz um esforço para se divertir com eles, garotos de universidade que só ligam pra beber nos fim de semana. Laura faz estágio na livraria, seu amigos no bar próximo a universidade. Laura já comentou com Bucky sobre a opinião de seus amigos por Bucky parecer velho demais para namorar Laura.

Ela chora assistindo filmes, pede para Bucky acompanhar suas séries favoritas e depois de Bucky ter terminado todos os livros legais, ela lhe deu sua pilha de romances e literatura.

Laura ama cozinhar, Bucky brinca quando chama ela de "avó" por sempre obrigrá-lo a comer. Em geral ela se preocupa com Bucky e sempre pega sua mão quando caminham nas ruas, as vezes coloca o braço de Bucky por cima de seus ombros. Um casal normal do século XXI, sim Bucky pode se acostumar com isso, o que não quer dizer que ele esqueceu Sam, provavelmente isso nunca vai acontecer.

-----

Bucky dá um passo para trás e se afasta de Sam.

- Você já vai? - Se vira e pergunta para Bucky.

- Acho que já tá na hora de voltar - para e responde.

Ele gostaria de ouvir de Sam "fica", mas isso não vai acontecer.

- Você tá certo, também já vou - Sam caminha para longe das docas.

Ultrapassa Bucky e anda até seu carro modelo novo.

- Sam! - Grita de longe.

Sam para antes de entrar por completo em seu carro e olha pra Bucky esperando o que ele tem a dizer.

- Ainda temos uma chance de ser o que éramos?

- Bucky...

- Entendi - Bucky balança sua cabeça e desvia o olhar depois entra em seu carro.

Segue o caminho do hotel que está hospedado junto com Laura e Sam retona para a cobertura de Chris.

Ele não esperava uma resposta que o deixasse feliz, mas não queria que Sam ditasse todas as razões para não confiar nele outra vez.

****

- Iai como foi? - Laura pula de joelhos na cama do quarto.

- Foi suportável - joga suas chaves em cima da mesa - E eu estava com saudade da Yelena, ela quer muito te conhecer.

- Tenho vergonha dos seus amigos.

- Não precisa ter - ele chega perto da cama.

Laura ainda está de joelhos, ele pega o pequeno rosto da menina com as duas mãos e olha em seus olhos.

- Eles vão te adorar - dá um selinho nela.

- E o Sam, ele vai me odiar? - pergunta fazendo Bucky sorrir - Se o Capitão América me odiar por sua causa, BUCKY!

Ele ri mais ainda.

- Você é muito besta - se afasta e tira a camisa.

- Não quero que o clima fique estranho, você sabe.

- Eu sei, meu amor. São só alguns dias, depois voltamos - tira suas botas.

Bucky não pôde evitar falar sobre Sam para Laura, em todo tempo em que esteve com ela, ele nunca escondeu sobre seu último relacionamento, claro que ela não sabe de todos os detalhes, apenas o importante fato de Bucky ser ex do Capitão América.

Controle - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora