Enquanto Bucky estava fora, Sam ajudou sua irmã na marina e depois foi para sua casa esperar por Bucky. Decide dá um pulo no escritório e checar seus e-mails no computador, na parede de frente a escrivaninha há o tão famoso desenho de seu sobrinho, dois homens de mão dadas: "tio Sam e tio Bucky", isso não faz sentido.
Talvez haja mais desenhos espalhados pelo compartimento, é isso que Sam pensa quando abre a gaveta da escrivaninha e encontra não mais desenhos, algo melhor ou pior, depende da pessoa... Sam encontra o diário de Bucky.
Um caderno comum que Sam já viu antes e saberia que não era um simples caderno se não tivesse esquecido de quando conversou sobre isso com Bucky.
Ele abre o caderno.
Lê frases que o deixa confuso. Isso não é certo, mas ele não sabe que é um diário.
"Ele tem minha devoção"
"Finalmente tive coragem de beijar Sam"
"Eu já queria há muito tempo"
"Você tem que ser meu"
"Pude abraçar sem desculpas esfarrapas"
"Namorados"
"Só escrevo sobre você"
"Sempre vou escrever sobre você"
É indiretamente proporcional quanto mais páginas Sam vai lendo, menos entende. Todas essas linhas escritas por Bucky não podem ser reais, Sam não se recorda de ter vivido isso antes com seu amigo. Agora todos os sinais de Sarah, Sharon e os desenhos, tudo era sobre isso. Se alguma coisa aconteceu com ele e se Bucky era mesmo essa pessoa tão importante para Sam, Bucky devia ter contato e se seus amigos não o fizeram obviamente é por essa atitude não ser obrigação deles.
Sam não quer se precipitar e prefere que Bucky seja honesto e explique o que está acontecendo. Manda uma mensagem para ele sem parecer muito preocupado ou irritado.
******
- Ei amor. - Bucky entra e encontra Sam na sala. - Desculpa a demora, é o radiador de novo, tenho que colocar água o tempo todo. - Reclama do motor de seu carro.
Bucky consegue disfarçar bem sua frustação recente em tentar trazer as lembranças de Sam de volta e finge normalidade.
Sam por outro lado, não esconde seu medo do que quer que isso seja.
- Tá tudo bem? - Bucky se aproxima mais.
- Eu só tava olhando a gaveta da minha mesinha e achei isso aqui. - ele joga o caderno em Bucky.
Bucky sabe que perdeu.
- O mais engraçado... - ri ironicamente. - É que eu não posso dizer se as coisas que estão escritas aí são verdades ou não, porque eu simplesmente não consigo me lembrar.
Bucky não teve tempo de pensar em algo, talvez ele só diga o que está pensando.
- Por que eu não me lembro de ter namorado com você?
- Não sei - é tudo o que Bucky consegue dizer.
- Para de mentir pra mim, por favor.
- Sam...
- Vou perguntar de novo. Por que não me lembro dessas coisas, Bucky?
- Não faz isso por favor... - Bucky tenta tocar Sam, mas ele racua.
- O quê você fez comigo, Bucky? - Sam parece desesperado despois de compreender a possível gravidade do caso.
- Pedi pra Wanda tirar seus memórias. Depois do que eu fiz sendo controlado pela hidra mais uma vez, eu não- não consegue terminar a frase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...