Bucky chega em casa e joga suas chaves em cima da mesinha de centro da sala de estar. Ele está pensativo sobre como vai pagar Letícia, mas ainda transparece felicidade só por ter consertado o carro e estar de volta em casa para ficar com o namorado.
Mas quando rola seus olhos pela sala, vê que há uma mala.
- Sam? - fala alto esperando ele aparecer - Você tá aí?
Sam aparece na sala nada feliz.
- É muito difícil pra você fazer uma vez na vida o que eu peço? - Sam pergunta mais triste do que irritado.
- Do que você tá falando? - Bucky anda para mais perto dele - pra onde você vai? Pra quê essa mala?
- Eu disse que resolvia, eu disse para deixar quieto, Bucky. Foi tudo o que eu te pedi - agora ele está decepcionando.
Bucky se toca no que está acontecendo, liga os pontos do sumiço de Chris e a falta de comunicação com Letícia. Seu plano tinha dado errado e por algum motivo, Sam descobriu antes dele.
- Eu vou consertar isso - diz tentando amenizar.
- Você tentou matar ele? Bucky, por que você é assim?
Sam faz parecer que está muito chateado.
- Por que eu sempre tenho que arrumar seus problemas? Por que você insite em ser o "soldado invernal"?
Ele pega pesado e sabe disso.
- Não é bem assim, Sam!
- Você só tinha que deixar isso quieto! Bucky, você ferrou tudo, de novo! Mais uma vez! - Sam grita e não olha para Bucky diretamente.
- Eu fiz isso por nós! Eu queria que você ficasse livre, Sam!
- Você fez isso por você! - aponta para ele - Porque você sempre tem que ter a última palavra, a última ação, você tem que ser o herói!
Bucky olha sério para Sam quanto ele surta, grita e faz o possível para não chorar.
- Você vai ficar do lado dele? Você tá terminando comigo por causa dele?
- Eu tô terminando com você porque você é o problema. Porque eu estou cansado de aceitar que você nunca faz nada e é sempre a confusão que vai até você! Você é responsável por isso!
- Eu sei, e eu posso consertar, você não precisa ir embora!
- Bucky Barnes, o cara solução - Sam pega sua mala - Sabe... as vezes eu queria só ter ouvido você pedindo desculpas e você nunca fez isso.
- Sobre o quê?
- Sobre tudo e você não saber o motivo é o que mais me dói.
- Eu te amo, Sam.
Por Deus, isso é uma tortura. Sam só queria beijar seu menino indefeso e falar que não se importa com nada disso, falar que Chris merecia mesmo uma lição e falar eu te amo de volta.
Mas ele não pode estragar sua encenação. Não pode botar a liberdade de Bucky em risco e é por isso que ele está deixando a chantagem de Pine de fora da conversa.
Sam apenas anda para a porta.
- Costumava se parecer com o mar. Minha casa, você. Eu estava por perto e tinha tudo, o mar me lembrava das coisas mais importantes que eu ja tive, você era do mar, então eu também pertencia a ele. Mas depois eu me vi a pés de distância de você e estava sozinho, com saudado do amor da minha vida, desejando as coisas mais simples como sair a noite e ter um encontro normal, me dá ate vontade de chorar e eu só queria voltar. Voltar para o lado do mar que eu conheço, você não pode ir.
Bucky faz seu último apelo, Sam pega a maçaneta.
- Se você for, Sam juro por tudo que é sagrado, tudo vai estar terminado.
O que ele queria dizer realmente era "por favor, faça o que você quiser, só não vai"
Sam sai de casa e fecha a porta com força, deixando Bucky para trás com uma vontade ainda maior de matar Chris e agora Letícia também.
Porque nada melhor para Bucky Barnes do que transferir sua raiva e culpa para outra pessoa, a responsabilidade de ter arruinado seu relacionamento de novo em duas pessoas que até podem ter culpa nisso.
*****
Bucky bate a porta da casa de Yelena com força até a loira abrir com uma cara irritada.
- O que você tá fazendo aqui? - ela pergunta.
E sem chamar ele para entrar, ele entra mesmo assim como se a casa já fosse sua.
- Preciso da sua ajuda.
Ela revira os olhos.
- Por que eu não estou surpresa?
Bucky está prestes a contar tudo o que aconteceu quando Yelena fala
- Eu quero que você vá embora.
- O quê? Por que?
- Você realmente não sabe? SÉRIO?
Bucky balança a cabeça tentando lembrar o que houve.
- Você é tão egoísta!
- O que você tem? O que foi que eu te fiz agora? - ele pergunta ficando irritado.
- Lembra que eu te pedir pra falar com o Sam sobre a missão do Torres no Afeganistão? - ela fala mais alto - adivinha onde está agora?
Bucky se lembra do seu vacilo.
- Ele já foi?
- O que você acha?
- Droga, eu esqueci - Bucky se sente culpado.
- Como tudo que não é relacionado a você! Porque tudo sobre o que você sabe falar é "EU, EU, EU, EU, MEUS PROBLEMAS, MINHA VIDA, MEU NAMORADO, EU EU, EU"! Eu só te pedi um favor Bucky, que droga. Nem isso você pôde fazer por mim.
Ela está certa e Bucky se sente mal.
- Achei que a gente fosse amigo de verdade, mas sou sempre eu que te ajudo e você não consegue fazer uma coisinha por outra pessoa além de você!
- Me desculpa.
- Não quero falar com você agora.
- Yelena... - ele tenta tocar no braço da loira, mas ela se afasta - eu sinto muito mesmo, você tem razão. Eu estava tão ocupado pensando nas minha merdas e não me lembrei de você. Eu sou o pior amigo do mundo.
- Sobre isso você tá certo, mas ainda quero que saia da minha casa - ela não mais para ele e move o corpo para outra direção.
- O que posso fazer pra você se sentir melhor? - pergunta caminhando para a porta.
- Pode ficar longe de mim até o Torres voltar, porque se ele não voltar, vou sempre lembrar que meu melhor amigo podia ter feito alguma coisa para evitar e não fez - fecha aporta na cara de Bucky.
***
essa fic vai terminar nunk meu pai, só problema atrás de problema.
resumo do capítulo: Bucky só de fodeu. bjs até amanhã🙏🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controle - sambucky
Fanfiction|| Acontecimentos pós falcão e o soldado invernal || Sam se torna o Capitão América e continua fazendo suas missões de herói com Bucky, que agora é seu namorado. A pergunta é: Bucky se sente feliz ou apenas uma sombra do grande novo Capitão Améric...