Quarta-feira
Setor de IT da HuangCheng
Ponto de vista de Cláudio
Cazzo, Lucca! Só você para me meter nessas encrencas!!!! Mas a culpa foi minha porque avisei. Devia ter ficado com minha boca calada. Ao mesmo tempo, me deu uma enorme tristeza e uma vontade de fazer algo também. Por sorte Philip sabe, aliás foi ele quem me disse e me contou sobre o que ele costuma fazer. Nós dois chegamos bem cedo, mais cedo do que qualquer outro funcionário e deixamos o que Lucca pediu, além do que Philip preparou.
- Você tem certeza de que isso está bem? Não é melhor falar direto com ele?
- Ele vai achar que está sendo favorecido em relação aos outros. E eu só queria dar um pouco de alegria e esperança. Estou fazendo errado? Será que eu devia entregar pessoalmente?
- Não, amore mio. Continue fazendo como você acha que deve. Você aliás me surpreende a cada dia com sua bondade.
Ponto de vista de Breno
Mais um dia como outro qualquer não fosse meu aniversário. Bem, eu não comemorei por 23 anos. Quando entrei na HuangCheng, todo aniversário eu encontro um cartão com lindas palavras de encorajamento e um pequeno bolo em cima de minha mesa. Eu nunca sei quem me manda. Já perguntei a todos os meus colegas. As únicas pessoas para as quais não perguntei, são David e Philip. Mas eles, mesmo sendo legais, jamais fariam algo assim, tenho certeza. Embora Philip sempre passe no setor de IT no dia do meu aniversário para me dar os parabéns.
Eu suspeitava de um antigo colega, mas ele pediu demissão há três meses e se mudou para a cidade natal de sua esposa, para ficar perto da família dele. Ele também é órfão e entende os meus sentimentos. Entretanto ele teve sorte, pois a família da esposa é enorme e o aceitou de imediato. Hoje eu saberei se era o André ou não.
E assim que eu chego à minha mesa, lá estão o cartão e a pequena caixa com um lindo bolo decorado. Só que além disso, há uma rosa vermelha, linda e perfeita. E eu ouço o sinal de notificação de meu telefone.
"Feliz aniversário carino! Gostou da rosa? Vou passar o dia inteiro pensando em você!"
"Por que não me contou que era seu aniversário?"
"Quer sair hoje para jantar?"
"Se eu não tivesse prometido que não te atormentava se você saísse comigo na sexta, eu ia buscar você hoje no trabalho."
"Pensa em mim também? Eu quero muito beijar você de novo."
Mas será possível? Eu já prometi sair com ele na sexta! Mas eu tenho que admitir que aqueceu meu coração ter alguém se lembrando de mim hoje. Eu quase escrevo concordando em sair para jantar hoje, mas me contenho. Como ele pode falar de forma tão despudorada que quer me beijar de novo? E que vai ficar pensando em mim? Para não parecer mal educado eu respondo com um obrigado e começo meu dia de trabalho. Melhor assim, porque não crio expectativas para depois me desapontar.
- Falando com o namorado, Breno? Você está com uma cara de apaixonado! E ainda ganhou flores e presentes?
- Hein? Ah, Heitor, não é nada disso. Se você me der licença eu preciso continuar meu trabalho.
Por que será que Heitor tem sempre esta capacidade de destruir momentos bonitos? Mas o dia é salvo quando Philip vem me parabenizar como de costume. Ele fica ainda um tempo conversando comigo. Eu percebo os olhares maliciosos de Maurício e Heitor sobre ele e me sinto bastante desconfortável com isso, porque Philip parece sequer notar os dois observando-o. Assim que Philip vai embora, eu fico mais tranquilo e o dia transcorre normalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...