No parque de diversões - parte 2

122 25 86
                                    

Ponto de vista de Bernardo

Miguel, eu, Lucas, Sara, David e Akito estamos na mesma cabine na roda gigante. Se achamos a roda gigante do parque de diversões na nossa cidade enorme, esta é pelo menos três vezes maior.

- Tio Bernardo! Esta cidade é maior que a nossa! E dá para ver a praia daqui!

- Sim, Sara! Aqui é muito grande!

- Podemos ir à praia?

- Vai ter que ficar para outra vez, minha linda. Nós voltaremos aqui com vocês, está bem? Mas amanhã vamos almoçar com a prima da vovó Sílvia. E vocês vão poder continuar brincando com Giovanni, Gianlucca, Amedeo, Dante e Giorgia. Ou não gostaram deles?

- Gostamos sim! Mas quando viermos da próxima vez, eles podem ir à praia com a gente?

- Claro que sim! Não é, amor? Acho que Carolina e Marcos não se importam de nos emprestar as crianças mais um fim de semana. Ou talvez uma semana nas férias? Assim teremos mais tempo.

- Bernardo, você tem muito jeito com os pequenos.

- Obrigado, Akito. É que eu dou aulas de dança para pequenos e grandes no estúdio do meu antigo professor. Até Miguel começou a dançar há algum tempo.

- É mesmo! Tio Miguel estava sempre dizendo que estava com dor nos pés! Mas depois do tio Bernardo, ele começou a dançar com a gente!

- Parece que o Bernardo anda fazendo milgares. Bem se vê que você é irmão dos reis do karaokê.

- David, você é muito engraçado! Mas acontece que eu sou o único e supremo rei do karaokê. Alessio e Afonso ficam com o segundo lugar. Ah! Esqueci, você precisa dizer isso deles, já que Alessio é seu cunhado... Faz assim, então, na frente deles, você diz que eles são ótimos. Mas nós dois sabemos a verdade...

- Bernardo, eu achei que você não ia pegar pesado com seus irmãos desta vez.

- Miguel, se Afonso tivesse me ajudado ontem, durante aquela situação complicada, eu estaria pegando leve. Mas ele me deixou sozinho para lidar com o incidente.

- Que você mesmo criou, chamando o Seiji de mozão na frente das crianças. - Miguel, você me paga!!! Eu estava sendo discreto!!! Tenho certeza de que é sua vingança por causa da dança!

- Espera, eu entendi certo? Você escorregou e falou isso na frente dos meninos? - E David está tentando inutilmente conter o riso.

- Foi, tio David. Mas eu não entendo. Tio Bernardo diz que mozão é alguém que a gente ama. Mas eu não posso chamar ninguém que eu amo de mozão.

- Sara, melhor guardar o mozão para a pessoa por quem você se apaixonar no futuro. E continuar chamando sua família como os chama agora. Talvez você até encontre outro apelido que goste mais, ao invés de mozão.

- Tem razão, tio David, vou pensar sobre isso.

Eu nunca fiquei tão contente por terminar uma conversa. Parece que o episódio do "mozão" vai me perseguir para o resto da vida!


Ponto de vista de Flávio

João e Tiago estão se divertindo muito! Eu até pensei em chamar Isaac e Mateus para virem junto, mas era tanta gente e eles só encontraram Martin uma vez. Quem sabe da próxima vez eles possam participar conosco. Eles também costumam ficar com os meninos quando Samuel e Valéria querem sair. E são excelentes tios. Tenho certeza de que se divertiriam aqui conosco.

Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora