Sábado de manhã
Apartamento de Alessio e Afonso
Ponto de vista de MajaOntem à noite eu tive a maravilhosa oportunidade de conversar com a mãe de Alessio. Conhecê-la era algo que eu ansiava fazer desde que conheci Alessio e o fato de me dar bem com ela logo de cara foi uma grata surpresa. A mãe (ela não quis que eu a chamasse de d. Silvia) é fantástica! Tão fantástica e maravilhosa quanto meus pais. Ao contrário de Bernardo e Afonso, que gostam de se provocar, ela nem tocou no assunto de netos, embora eu a tenha visto com as crianças no aeroporto e no restaurante. Ela será a melhor farmor (farmor é avô paterna em sueco. Traduzindo literalmente, é a mãe do pai) para nossos filhos.
A mãe contou como foi criar os meninos sozinha, contou sobre sua família e a prima que mora aqui na capital. E a surpresa de Philip acabar virando parente deles, não porque eu estou com Alessio, mas porque ele namora Cláudio. Aliás, sera interessante ver a interação de Philip com os pequenos. Ele sempre foi muito retraído mas sempre gostou de crianças. Estava sempre protegendo os menores na escola e eram muito bem-quisto por todos.
- Bom dia princesa!
- Bom dia, älskling!
- Princesa, dormir com você é tão bom!
- Alessio, eu estava pensando nisso. Você não quer vir morar comigo? Eu sei que meu apartamento é pequeno, mas podemos procurar um maior...
- Eu gostaria muito, princesa. Será mais fácil para mim, aguentar a saudade quando você estiver de plantão, sabendo que você virá para a nossa casa. E podemos ter um bom espaço para quando a mãe e o Bernardo vierem visitar.
- Então assim que sua mãe for embora, podemos começar a procurar. Até lá, vamos aproveitar a presença dela aqui. Eu já disse que adorei sua mãe?
- Só umas mil vezes!
- Então posso dizer mais vezes, porque é verdade!!!
- Princesa, eu preciso levantar para fazer nosso café. A mãe levanta cedo. Descansa mais um pouco que eu chamo você para comer.
- De jeito nenhum! Eu vou te ajudar!
Ponto de vista de Alessio
Maja e eu dormimos juntos na terça-feira, quando ela estava de folga. Depois disso, ficamos separados, nos falando ao telefone apenas. Eu estava morrendo de saudades da minha princesa. Por isso, quando ela me vem hoje de manhã com a sugestão de morarmos juntos, eu quase infarto de felicidade! Além do que, eu sei que isso fará com que Afonso se sinta menos triste e culpado por se mudar para a casa de Seiji.
Claro que a mudança não será imediata. Provavelmente em um ou dois meses, até porque eu e Afonso precisamos nos organizar um pouco melhor. Ao mesmo tempo em que parece que tudo está indo rápido demais, é como se eu conhecesse Maja há séculos e não precisasse de mais tempo. Aliás, desde que nos mudamos para a capital que parece que estamos cercados por casais que são as almas gêmeas uns dos outros, tal a harmonia e o amor que emanam deles. A voz da mãe interrompe meus pensamentos.
- Bom dia, filhos!
- Bom dia, mãe! Dormiu bem?
- Dormi sim! Aqui é muito calmo! Fico pensando em como deve ter sido na casa de Seiji com cinco crianças.
- Deve ter sido bem movimentado! Mas o mozão adora crianças e o Afonso também!
- Mozão?
- O Seiji, mãe!
- Alessio, desde quando você chama o namorado do Afonso de mozão? Maja, me ajuda aqui, filha... Alessio, o Seiji é tímido...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...