Algemado

118 26 118
                                    

Terça-feira

Ponto de vista de Lucca

Eu acabei passando a noite de segunda-feira e a madrugada de terça na delegacia. Só deu tempo de mandar uma mensagem rápida para o carino e voltar ao trabalho. As evidências contra Alfredo Vasconcellos, Heitor Carvalho e Maurício Corrêa iam se acumulando rapidamente.

Raul queria que o caso fosse levado o quanto antes à promotoria. Eu estava muito curioso sobre como Yunlan e XiuMing estavam se saindo com o caso. Até que XiuMing chega com evidências da tentativo do roubo do projeto.

- Lucca, apreendemos isso no apartamento de Maurício. Parece que não vamos precisar nos preocupar muito com os ataques digitais. Mas a tentativa de sequestro vai nos dar dor de cabeça. Maurício até soltou o verbo no interrogatório, mas ele agora está com medo de represálias na prisão. Santinho tem homens em todos os lugares, inclusive na cadeia.

- Se ele denunciar Santinho, a promotoria vai querer fazer um acordo. Só que ele tem dois processos nas costas...

- Se depender de mim, nada de acordos para ele. Que tipo de pessoa faz o que ele queria fazer com Philip? Se bem que não depende de mim e a promotoria vai certamente querer as informações que ele pode ter. Tem horas que dá desânimo ser policial.

- Pensa positivo, meu amigo.

- Eu penso, mas ultimamente...

- É por causa do Mateus, não é?

- Imagina! Aquele fedelho...

- XiuMing, você está tentando mentir para mim? Sério?

- Está bem! mas está TUDO ERRADO!!! Ele é uma criança!!!! Acabou de sair das fraldas e...

- Você está desesperado para se enfiar por dentro das calças dele. E pelas faíscas que eu vejo entre vocês dois, quando vocês se acertarem vão quebrar a cama...

- Lucca!!!!!

- Já passou mais de um mês e vocês só sabem brigar quando se encontram! Não está na hora de fazer algo mais?

- Eu não brigo!!! Eu sou legal com ele!

- XiuMing, seu jeito "legal" precisa mudar um pouco... só dizendo.

- O que foi que eu fiz???!!!

- Você nunca sabe o que faz! Começa por aí!!!!

- Então me diz!!!! Se não me disser eu nunca vou saber!!!!!

- Você provoca o Mateus o tempo todo!

- Eu não...

- XiuMing, por que você acha que seu irmão está em um relacionamento e você não?

- Porque eu sou muito sexy para um relacionamento...

- Madonna mia!!! Stronzo!!! Pára de ser tão insuportável! E tem mais: desgruda do Yunlan e do Rique! Eu sei que você agora fica seguindo os dois por causa do Mateus. Ah! Nem vem negar!!!

Depois que XiuMing vai embora, eu ainda fico um bom tempo organizando e catalogando. Com o fim do expediente, eu vou para casa, tomo um banho demorado, me arrumo novamente, pego minhas chaves, carteira, algemas, distintivo e saio. Chegou a hora da diversão...


Ponto de vista de Breno

Lucca me mandou uma mensagem ontem, tarde da noite dizendo que estava lotado de trabalho. E até agora não deu notícias. Eu sei que o caso é complicado e que Maurício, pelo menos, enfrentará dois processos. Mas eu estou preocupado. Yunlan já ligou para Rique e eles vão se encontrar hoje. Lucca, será que está tudo bem com você?

Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora