Domingo de manhã
Ponto de vista de Flávio
Serafim pula na cama logo de manhã e se deita ao lado de Martin. Eu ainda não me conformo em ter o gato mais traidor que existe! Mas Martin é realmente uma pessoa especial. Ele ama a vida e trata todos muito bem. No fundo não me espanta que Serafim o trate com a mesma consideração. Mas depois de ver a dedicacão de Serafim cuidando da pequena Amanda, eu fiquei mais tranquilo. Serafim está comigo há um ano e eu ainda não tinha tentado trazer meus sobrinhos para casa por causa do temperamento anti-social do meu gato.
- Bom dia, garoto dourado.
- Bom dia, Martin. Não sei se eu me atrevo a perguntar se você dormiu bem...
- Dormi sim, sabe por que?
- Não.
- Porque você dormiu ao meu lado.
- Mas nós dormimos juntos quase toda noite!
- Quase toda noite não é toda noite!!!! Nós ainda não moramos juntos.
- Vai comecar de novo com essa conversa de morar junto?
- Vou. O Serafim quer também, não é mesmo, Serafim?
E meu gato traidor mia em concordância. Ninguém merece! São dois contra um!
- Vocês realmente estão contra mim!
- De forma alguma, garoto dourado. Nem eu nem Serafim conseguimos viver sem você.
- Eu também não consigo viver sem vocês.
-Mais um motivo para morarmos juntos...
- Você não desiste mesmo!!!
- Tudo bem, garoto dourado, por hoje eu encerro o assunto. A que horas precisamos estar na casa de sua irmã?
- Eles marcaram às quatorze horas.
- Então temos tempo... Serafim, dá licença?
- Martin, é claro que ele não vai...
E Serafim se levanta da cama e sai do quarto.
- Você ia dizendo...
E ele me beija, me fazendo esquecer qualquer outra coisa.
Quatro horas depois...
Ponto de vista de Martin
Estamos a caminho da casa da irmã de Flávio e eu estou um pouco ansioso. Afinal de contas é a família dele e eu quero que gostem de mim. Ontem saímos para comprar o presente para João, que está fazendo seis anos. E eu também comprei um para Tiago, de apenas três anos. Flávio ficou bravo comigo, mas a zanga durou apenas alguns minutos.
Assim que chegamos eu sou apresentado a Valéria, irmã de Flávio e Samuel, seu marido. Os meninos vêm correndo abraçar Flávio e me olham bastante curiosos. Tiago se aproxima e coloca a mão em minha perna, esticando o pescoço o máximo que pode para me olhar.
- Oi, sou Tiago. Quem é você?
E eu me abaixo para ficar mais próximo da altura dele.
- Eu sou o tio Martin. E eu trouxe isso aqui para você!
- E eu?
- João! O que foi que nós te ensinamos?
- Imagina, Valéria! Este aqui é para você, João. Feliz aniversário!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...