Mente demoníaca

104 22 67
                                    

ALERTA DE GATILHO! VIOLÊNCIA, SEQUESTRO E ARMA DE FOGO

Domingo

Um mês depois do casamento de Carla e Laura

Ponto de vista de Maurício

Nossos planos foram atrasados mais uma vez. Isso porque Alfredo Vasconcellos queria que o pessoal da HuangCheng se sentisse seguro o suficiente para baixar a guarda. Enquanto isso, eu aproveitei a oportunidade para bolar meu próprio plano. 

Durante todo este tempo, eu tenho sondado e abordado Philip, que baixou a guarda. Infelizmente não a ponto de aceitar meus avanços, mas para criar um ambiente cortês e de quase camaradagem. Já que não tenho conseguido passar disso, usarei as armas disponíveis para executar meu plano e me aproveitar de sua boa fé. 

Eu consegui fazer o senhor Botelho mandar Cláudio para um trabalho de segurança em uma fábrica que fica a meia hora de carro. Amanhã. Será o dia inteiro. Isso significa duas coisas: que eu estarei responsável pelo sistema de segurança da HuangCheng e que Philip não estará sendo vigiado. 

Meus pensamentos são interrompidos pelo toque do telefone. O aparelho que ganhei de Heitor há dois meses atrás. 

- Alô?

- Maurício?

- Heitor, por que está me ligando? Você, mais do que ninguém, deveria saber que devemos manter nosso contato o mínimo possível para não levantar suspeitas!

- Maurício, seu número é descartável, assim como o meu. Não há como provar que estamos em contato, nem que nos conhecemos antes de nos esbarrarmos na HuangCheng. Relaxa!

- Você parece muito convencido de que não será pego. Até planos perfeitos tem seus furos! Melhor se cuidar. E fique de prontidão amanhã. Você receberá um aviso de que o sistema de segurança foi desativado.

Eu até pensei em perguntar a ele se ainda estaria interessado em Philip, mas me contive. Vou deixar as coisas como estão e ficar com Philip apenas para mim mesmo. Demorou um bom tempo para ele conseguir bolar um plano que o satisfizesse. Eu mal posso esperar para que a segunda-feira chegue...

- Maurício! Ainda está aí?

- Sim, Heitor. Estava um pouco distraído.

- Pensando no dinheiro que vamos ganhar?

- Sim, claro!

- Seremos tão ricos que nunca mais precisaremos trabalhar! 

Como eu poderia dizer a ele que o dinheiro, de repente, ficou em segundo plano? Que meu desejo por Philip rege meus dias e noites e que eu estou frustrado por não conseguir romper as barreiras dele e reconquistá-lo? Na verdade, não devia me preocupar com Philip. Eu sou atraente e posso ter quem eu quiser. Eu mesmo não compreendo minha obsessão. 

Além disso, eu preciso desesperadamente do dinheiro. Eu estou afundado em dívidas de jogo. O que começou como diversão, virou um vício do qual eu não consigo me livrar. Mas meu credor é um dos homens mais violentos e perigosos do submundo. Ninguém sabe seu verdadeiro nome. Ele é conhecido apenas por seu apelido, Santinho. Mas de santo, ele não tem nada. Conhecido por ser implacável e cruel, aqueles que devem dinheiro e não podem pagar, são sumariamente executados, não sem antes serem impiedosamente torturados. 

Por isso meu desespero em entrar no esquema de roubo de dados da HuangCheng. Como minha dívida é muito grande, meu salário na Securitas não cobre nem a amortização. Com o dinheiro advindo dos planos de amanhã, poderei pagar minha dívida e desaparecer, vivendo confortavelmente em qualquer país tropical. 

Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora