Rivalidade

129 25 200
                                    

Quarta-feira
Ponto de vista de Seiji

Durante o jantar na segunda-feira, não foi possível conversar com okaasan. Marcamos então um almoço hoje, num restaurante próximo ao escritório. Afonso foi obviamente incluído, mas ele acha que eu devo conversar com okaasan sozinho primeiro. Além do que, agora pela manhã tenho uma reunião com Enzo, para o andamento do projeto de sua clínica odontológica.

Enzo chega pontualmente às dez da manhã. Laura, com cara de poucos amigos, o traz até minha sala.

- Olá Enzo, seja bem-vindo!

- Oi Seiji!

E ele me pega de surpresa, me abraçando forte, um abraço caloroso. Que a sorte a minha Afonso não estar na sala e... Batidas na porta fazem eu me afastar completamente de Enzo, segundos antes de Afonso entrar com um olhar assassino.

- Bom dia, Daichi disse para eu vir participar da reunião, até porque serei o engenheiro calculista do projeto. Meu nome é Afonso e eu sou o NAMORADO do Seiji.

A ênfase que Afonso dá à palavra namorado me deixa arrepiado. Não o tipo de arrepio sensual que... Mentira! É desse arrepio mesmo que estou falando. Pertencer a ele é mágico. E mesmo eu tendo amado Enzo profundamente e ainda sentir afeição por ele, não restam dúvidas de que Afonso é o meu destino. O homem com quem quero passar o resto dos meus dias.

- Eu já ouvi falar de você, Afonso. Sou o Enzo. Mas tenho certeza de que você já sabe QUEM eu sou, senão, não estaria aqui.

Eles são da mesma altura e igualmente musculosos. Se resolverem brigar aqui dentro eu não vou poder impedir. Afonso é o mais novo, mas tão ou mais forte que Enzo. No parque de diversões eu pude ver isso. Fora quando ele me levanta em seus braços, sem o menor esforço e... Onde é que eu estou com a cabeça pensando em nossos momentos íntimos no meio de um dia de trabalho e com um assassinato iminente bem diante de meus olhos? Mas o Daichi vai se ver comigo!!!!!

- Vamos nos sentar para trabalhar, não é mesmo?

Eu digo isso na esperança de que eles fiquem sua atenção no projeto, ao invés de parecerem dois machos alfa a ponto de entram numa briga de vida ou morte. Eu nunca fui alvo de disputas antes e isso está me deixando muito desconfortável.

Afonso se senta com a cadeira colada na minha, colocando a mão possessivamente em meu braço, enquanto Enzo se senta diante de mim, encarando Afonso sem pestanejar. A tensão no ambiente pode ser cortada com uma faca! Enzo e Afonso se medem de cima a baixo. Enquanto Afonso está soltando fogo pelas ventas, Enzo tem um sorriso zombeteiro no rosto. Minha vontade é de me levantar e de ir matar Daichi agora mesmo!

- Bem, acho melhor começarmos. Enzo é um homem ocupado e deve ter pressa em voltar ao trabalho.

- Imagina, Seiji, eu tirei a manhã inteira para passá-la aqui com você... E tiraria facilmente o dia, basta uma palavra sua...

Eu quase me engasgo com a ousadia dele. Mas o que é que está acontecendo? Quando nos separamos na semana passada, ele parecia resignado e eu estava certo de que tínhamos resolvido o passado e que poderíamos seguir em frente como amigos. Ouço um ruído seco e percebo que Afonso acabou de quebrar o lápis que estava segurando entre os dedos. O sorriso zombeteiro de Enzo se alarga. Daichi seu infeliz!!!! Batidas na porta desviam minha atenção. Mas que diabos!!! Quem é agora? Só falta ser Alessio para participar da carnificina!!!!

Laura abre a porta, pedindo desculpas e diz que Daichi precisa falar comigo um instante... Não é possível!!! Este escritório virou palhaçada agora?

Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora