Quinta-feira
Ponto de vista de Alessio
Eu não consegui dormir nada durante a noite! Pior que a princesa notou, e mesmo cansada depois de um longo plantão, ela me escutou, pacientemente. Maja também ficou chocada com a coincidência e já estava disposta, ela mesma, a bater no Enzo. A princesa é maravilhosa!
Pior que ontem, assim que chegamos ao apartamento de Seiji, a mãe nos chamou para uma "conversa", antes de Maja chegar. Primeiro, ela quis se certificar de que Seiji estava bem. Havia muita preocupação em seu olhar, porque ela viu como ele ficou desconfortável durante o jantar, além de presenciar os olhares hostis entre Afonso e Enzo. Não sei por que, mas tenho a impressão de que zia Sofia não vai deixar barato e vai pegar Enzo de jeito também.
A mãe só faltou arrancar nosso fígado por causa da animosidade entre nós e Enzo. Tivemos que ouvir, pela milionésima vez, que uma família deve ser unida e como os laços de amor são importantes. Mesmo uma família recém descoberta precisa ser valorizada e os problemas devem ser resolvidos com diálogo.
A mãe inclusive advertiu Afonso sobre os sentimentos de Seiji, presenciando a disputa agressiva entre seu namorado e seu ex, ainda por cima na frente de outras pessoas. Seiji, que ouvia calado até então, tentou defender Afonso, explicando que Enzo estava provocando, mas d. Sílvia respondeu que não podemos nos responsabilizar por palavras e atitudes de outrem, mas podemos e DEVEMOS controlar como nós reagimos. A mãe realmente acha que nosso sangue italiano está aqui só de enfeite...
No fim, a mãe demandou que Afonso vá pedir desculpas a Enzo pelas ofensas (ela acha que são ofensas, eu chamo de proteger o mozão das garras do ex bonitão) e que os dois resolvam o problema civilizadamente. Afonso ainda tentou dizer à mãe que o errado é o Enzo, que está dando em cima do namorado dele, mas a mãe estava irredutível. Segundo ela, seus filhos foram criados para serem educados e gentis, e não homens das cavernas que resolviam as coisas nos punhos. Enquanto isso eu só sonhando em socar o Enzo um pouquinho...
Nos três fazemos o trajeto para o trabalho em total silêncio. Seiji completamente perdido em seus pensamentos, Afonso furioso com Enzo e eu... bem, eu cheio de raiva também, mas sem conseguir parar de pensar no meu plano para ocupar Enzo com outra pessoa que não seja o mozão.
Eu preciso urgentemente colocar meu plano em ação. E assim que tenho uma pausa para tomar café no escritório, eu escrevo para Lucca, meio desesperado.
"Lucca, eu preciso da sua ajuda!!!!"
Ele visualiza a mensagem imediatamente e responde.
" Aê, rei da zoeira! O que eu posso fazer por você?"
"Quando eu posso te ligar? É meio complicado explicar por mensagem"
"Eu tenho um tempinho agora! Quer?"
E eu ligo para ele. Entre explicações e atualização da situação em que Afonso se encontra, Lucca apenas ouve calado.
- Cara, eu não posso pedir ajuda ao Fernando que é primo do Enzo! Nem ao Luigi! Porra, Lucca! O Enzo terminou com o Seiji há mais de dez anos e agora ele o quer de volta? Sabendo que ele está com meu irmão? Você é muito amigo dele?
- Alessio, nós crescemos juntos e somos amigos sim. Mas é como você disse: Seiji está com Afonso agora. Não vamos passar pano para isso. E vocês são nossos primos também!!! O Enzo já devia saber que com homem de primo não se mexe! Mesmo sendo o seu ex! Qual é seu plano?
- Quero apresentá-lo a alguém. Mas não conheço ninguém aqui! Você sabe de alguém?
- O carino tem dois conhecidos solteiros... Quer dizer, cinco, mas três estão a ponto de se tornarem indisponíveis e eu estava mesmo bolando um plano infalível para juntar o Luigi com o cara que ele conheceu na boate na sexta-feira. E Rafael está no meio... Então acho que não podemos descartar a possibilidade de Fernando também se juntar a nós, apesar de seus receios...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
Roman d'amourPLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...