Sexta-feira
Narrado em terceira pessoaTodos no escritório estavam ansiosos pelo sábado, quando finalmente Laura e Carla diriam sim uma à outra. Mesmo irradiando felicidade, via-se um certo nervosismo por parte das noivas. Laura, sempre diligente e atenta, passou a semana distraída, enquanto Carla, cheia de energia, mais parecia um furacão, falando sem parar e tentando deixar tudo organizado para as duas semanas seguintes, quando elas estariam em viagem de lua-de-mel.
A manhã passou depressa, com todos ocupados com seus afazeres e o clima da hora do almoço é descontraído e alegre, com as infindáveis brincadeiras de John.
- Gente, precisamos ter muito cuidado hoje porque as noivas estão com os nervos à flor da pele!
- John, nós já avisamos a vocês para pararem de gracinhas!!!
- John, melhor ouvir as meninas, antes que você se meta em apuros...
- Obrigado pela dica, Flávio, mas todo mundo me ama! Inclusive as meninas! Não é mesmo, meninas? Quem é o bonitão aqui?
- A sua modéstia ainda vai te matar, John!
- Que isso, Ricardo! Uma pessoa humilde como eu terá uma vida longa...
- Gente, alguém viu o mozão e o Daichi?
- Eles disseram que vinham almoçar aqui conosco, Alessio. Mas cadê o Afonso? E o Arthur? Eu fiz bolo!
- Carla, sério, como você tem tempo de fazer bolo às vésperas do seu casamento?
- Isso não interessa, Gustavo! O que eu quero saber é: fez bolo de laranja?
- Toya, você não muda mesmo!!!! Devia ter vergonha!!!
- Mas eu adoro...
- Você adora bolo de laranja! Todo mundo já sabe! Aliás, você diz isso toda vez!
Nesta hora, chega Seiji, esbaforido. Ora, Seiji é sempre calmo e controlado. Alguma coisa parece estar errada...
- Pessoal! Seremos só nós hoje! Elisa entrou em trabalho de parto!
- O que você está dizendo, Seiji?
- Isso que você ouviu. Daichi e Arthur acabaram de sair daqui no maior desespero!
- E você nem parece desesperado! É só impressão mesmo!!!!
- Eu nunca disse que não estava! Mas eu preciso ficar, porque Daichi marcou com clientes. Então eu vou encontrá-los em seu lugar.
Afonso chega praticamente correndo até o grupo, perguntando diretamente a Seiji.
- Já nasceu, amado?
- Mas será possível, Afonso? Aliás, vocês todos!!!! Vocês acham que é receber a notícia de que a mulher entrou em trabalho de parto e a criança nasce em cinco segundos? Assim, fácil?
- E não é?
Bastaram os comentários de Afonso e John, para que Carla e Laura se manifestassem, mostrando uma certa impaciência. Mesmo com tudo organizado para o grande dia amanhã, elas ainda estavam um pouco ansiosas. Afinal, não era um dia qualquer. Era o dia de seu enlace.
- John!!!! Você não pode estar falando sério!!! Você não tem sobrinhos?
- Não... Eu sou o mais velho. E não quero filhos.
- Você não gosta de crianças? Mas vive com a Alícia!
- Flávio, gostar de crianças e querer ter filhos são duas coisas diferentes! Eu mato minhas plantas em casa, por falta ou por excesso de água. Imagina se eu tivesse um filho! Nem pensar! Já basta as crianças dos outros sofrendo nas mãos do tio John...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...