Domingo à noite
Ponto de vista de CláudioPhilip é um péssimo mentiroso. Ele está me escondendo algo sobre Maurício. A pergunta é: por que? Ele não parece apreciar o sujeito. A não ser que o motivo seja eu. Ele está com medo de que eu vá fazer alguma coisa com o Maurício se eu souber o que houve entre eles. Será que foram namorados? Mas Philip era virgem. E me contou depois que o beijo que eu dei nele na boate foi seu primeiro. Eu só posso concluir que Maurício fez algo horrível com ele e que ele não me conta para eu não matar o cara. Philip não aprova violência. E tem medo de que, mesmo com razão, eu me complique por causa de algo que aconteceu há tempos. Bem, esta e minha teoria.
Mas eu preciso parar de pensar nisso agora. Estou no meio de um casamento como acompanhante de Philip. Mas não é qualquer casamento. É o pai do Rafael que está se casando com a mulher que esteve presente na vida de Philip desde que ele nasceu. E enquanto Philip se ocupa de falar com Vera e Augusto, eu me aproximo de David.
- Eu preciso muito falar com você. Sem Philip.
- Eu entendi na sexta. Só não tive oportunidade de me aproximar de você. Me liga?
- Eu vou dormir com Philip hoje.
- Então, impossível. Vocês dois parecem fogueira de Valborgmässoafton.
- Hein?
- É uma comemoração na Suécia no dia 30 de abril, para celebrar a chegada da primavera. onde acendem fogueiras enormes. Mas isso não vem ao caso. Venha à minha sala amanhã à tarde.
Neste momento, meu celular vibra. Mensagem do senhor Botelho.
"Amanhã preciso de você na Securitas logo de manhã cedo."
Eu apenas digito que estarei lá e guardo novamente o aparelho no bolso. O que será que ele quer comigo?
Segunda-feira
Ponto de vista de Cláudio
Onde diabos está Maurício? Eu não acredito que o senhor Botelho o deixou ir até a HuangCheng e me chamou sozinho para cá? Isso só pode ser armação daquele desgraçado!!!!
- Senhor Botelho? Por que me chamou agora de manhã? Há algum problema?
- Não, Cláudio, eu só queria me atualizar sobre como o trabalho está indo. Maurício deu a idéia de você vir para cá hoje, enquanto ele mantém as coisas em andamento na HuangCheng e eu achei ótimo.
Claro que achou!!! Será que ninguém nessa empresa consegue ver a cobra que o Maurício é? E agora você deixou o caminho dele livre para procurar por Philip e fazer sabe-se lá o quê com meu namorado!!!! Sem contar a fantástica oportunidade de Maurício e Heitor poderem conversar livremente e sem medo de serem pegos em flagrante. Mas eu vou arrebentar o Maurício. E Heitor também, se eles ousarem se aproximar de Philip.
- E quanto tempo o senhor acha que esta atualização irá demorar? Porque eu tenho montanhas de trabalho ainda me esperando na HuangCheng e eu não gostaria de demorar muito.
- Ah, mas nós precisamos de sua opinião em um outro trabalho que acabamos de aceitar, e contávamos com sua presença aqui agora pela manhã.
Merda! Cazzo! Isso significa que eu só chegarei a HuangCheng à tarde. Philip, por favor, fique seguro!!!! Eu estou chegando.
Ponto de vista de Maurício
A semana já começa maravilhosa. Cláudio fora chamado na empresa logo de manhã, o que me dava espaço e tempo para começar a colocar em prática meu plano. E eu chego na HuangCheng, tendo comprado latte macchiatto, e vou direto para a sala de Philip. Assim que bato na porta e o ouço dizer para entrar, eu coloco meu melhor sorriso para encará-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
Roman d'amourPLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...