Domingo à noite
Ponto de vista de Júlia
Iori está de plantão. O que me permite colocar em andamento o meu plano. Eu pego meu telefone e disco o número que, em apenas alguns meses, eu aprendi de cor. Eu estava cada vez mais lenta e pesada por causa da gravidez. Iori não se cansava de admirar minha barriga e me dizer o quanto eu estava linda. Realmente, correndo para o banheiro a cada cinco minutos, não conseguindo me abaixar para pegar coisas no chão... Eu estou um espetáculo. A chamada entra e eu ouço a voz familiar do outro lado.
- Júlia, querida, está tudo bem?
- Está sim, oba Harumi. Desculpe por atrapalhar, mas eu precisava falar com você.
- Claro, querida. O que houve?
- Eu queria o número de telefone de okaasan Mina.
- Júlia, por que você não pede a Iori?
- Eu quero falar com ela. Mais precisamente marcar um encontro. Iori e o irmãozinho estão miseráveis com este afastamento e eu sinto que é culpa minha. Se Iori souber, vai tentar me impedir.
- Júlia, isso não é culpa sua. Iori jamais seria feliz com outra mulher que não fosse você! Minha irmã se deixou cegar por tradições e o que ela acha que é dever filial. Ela se esqueceu do amor e respeito. Eu não gostaria de ver você machucada. Mina sabe ser bem cruel.
- Oba Harumi, se eu disser que estou preparada para tudo, acreditaria em mim? Só não consigo mais ver Iori e Seiji neste sofrimento. Afonso nem conhece os sogros. E eu sei que ele quer fazer a mesma coisa que eu estou pedindo a você agora. Só que Afonso não vai tolerar que ela fala mal de Seiji.
- Nem eu, Júlia. Eu amo meus sobrinhos da mesma maneira que amo meus filhos.
- Eu preciso tentar, oba Harumi! Por favor! Eu prometo não brigar com ela. Só quero conversar.
- Júlia, querida, acalme-se. Lembre-se do bebê que carrega!
- É também por causa dele que quero fazer isso. Não quero meu menino afastado dos avós. Por favor!
- Está bem, mas com duas condições: eu marco o encontro e vou junto com você! Sem discussões!
- Mas e se ela for cruel com você? Eu vou me sentir muito mal!
- Querida, ela é minha irmã. Acredite em mim: não há nada que ela já não tenha feito comigo. Eu também estou preparada.
- Está bem, oba Harumi. E obrigada por me ajudar!
- Você é minha sobrinha! Não precisa agradecer!
Ponto de vista de Harumi
Estou muito preocupada com o que pode acontecer neste encontro entre Júlia e Mina. Mesmo grávida de seu primeiro neto, é impossível prever o que Mina dirá a esposa de Iori. E Mina sabe ser bem cruel e ignorante quando quer. Às vezes, ter a "sorte" de se encaixar em todos os padrões significa não abrir a mente para o que é novo e diferente da sua própria realidade.
- Harumi, o que houve?
- A Júlia...
- Ela está bem? Está tudo bem com o bebê?
- Ela quer se econtrar com Mina.
- Como? Mas Harumi, ela está grávida e eu duvido que Mina a poupe de comentários reprovadores! Você não concordou com isso, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomansaPLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...