Terça-feira
De manhã na casa de David e Akito
Ponto de vista de David
- Davidsan, qual é o problema?
- Hein? Desculpe amor, estou distraído.
- Desde ontem à noite. O que aconteceu?
- Cláudio veio falar comigo.
- Ele já sabe quem está por trás do roubo de dados?
- Ele está investigando um ex funcionário, mas ele acredita que um de nossos funcionários está envolvido nisso também e continua atrás das provas. Mas não é apenas isso. Ele acha que Philip corre perigo.
- Philip?
- Cláudio tem um colega de trabalho que foi colega de escola de Philip. Ele já não confiava no sujeito antes e acha que ele vai tentar alguma coisa com Philip.
- Mas Philip já namora Cláudio e...
- Você não entende, amor, ele acha que o sujeito vai fazer com Philip o que fizeram com Arthur! Só que nós não podemos fazer NADA enquanto eles não agirem!!!! Minha vontade é pegar o sujeito e socar tanto a cara dele que ele nunca mais vai ver a luz do dia!
- Calma, Davidsan! Cláudio conversou com Philip?
- Ele pediu para que ele tivesse cuidado. As pessoas envolvidas até tentaram incriminar o Breno. Lembra que eu te falei dele?
- O rapaz que trabalha no IT? Que perdeu a família quando pequeno?
- Ele mesmo! Um dos funcionários mais responsáveis e leais que nós temos! O pior é que Cláudio suspeita de uma pessoa do próprio setor de IT que eu particularmente não aprecio. Mas como os chefes de setor tem autonomia para contratar e demitir seus funcionários, eu não me meti.
- Mas se ficar provado que ele está envolvido nas tentativas de roubo dos dados, ele pode ser demitido no ato, por justa causa!
- Entretanto, até que se prove, não podemos fazer nada! Cláudio acha também que o tal Maurício, que trabalha com ele, vai querer sabotar o sistema de segurança instalado na HuangCheng. Ele já colocou armadilhas no sistema e está esperando que eles ajam. Mas ele quer o mandante também.
- Então não há mais nada que se possa fazer?
- Apenas esperar que eles dêem o próximo passo.
- Quer que eu ajude como?
- Hein?
- Você acha que eu vou ficar parado vendo minha família ser atacada? Quer que fale com Philip?
- Amor, você não pode. Cláudio me pediu sigilo. Ele tem um plano, mas precisa que nós estejamos atentos a Philip, caso Maurício e Heitor o queiram atacar.
- São dois?
- Sim, mas de acordo com Cláudio, Maurício é o alpha e o que realmente vai tentar fazer alguma coisa contra Philip. Heitor já está na empresa há quase oito meses e nunca tentou nada. Segundo Cláudio, com uma personalidade como a de Maurício, Heitor pode expor o pior de si. E Cláudio acha que eles se conhecem há anos, só que fingem que são estranhos um para o outro.
- Que cretinos! Mas não é melhor avisar o Philip?
- Tenho certeza de que Cláudio já falou com ele e pediu cautela. E apesar de ele ser sempre desconfiado de tudo e de todos, ele ainda acredita que as pessoas amadurecem e que merecem segundas chances.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...